[modelo do gol] preciso de ajuda p saber o modelo do meu gol

Primeira Visita ? Seja Bem-Vindo a nossa familia CdGQ!

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
cheiodeduvidas
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Abr 2011, 12:42
Carro:

[modelo do gol] preciso de ajuda p saber o modelo do meu gol

Mensagem por cheiodeduvidas »

Galera sou novo aki preciso de ajuda, tenho um gol quadrado ano 84/85. mas tem motor ap e é modelo "cara preta" como chamam aki. agradeço se puderem me ajudar
Avatar do usuário
Matheuzo
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2664
Registrado em: 30 Mar 2010, 23:11
Carro:
Contato:

Re: [modelo do gol] preciso de ajuda p saber o modelo do meu

Mensagem por Matheuzo »

fotos! sem fotos fica dificil pra te ajudarem brow..
Avatar do usuário
KaduKA
Membro
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 26 Set 2010, 09:43
Carro:
Localização: Sorocaba SP

Re: [modelo do gol] preciso de ajuda p saber o modelo do meu

Mensagem por KaduKA »

Matheuzo escreveu:fotos! sem fotos fica dificil pra te ajudarem brow..
isso mesmo!

mas, se é 84/85, frente cara preta e motor ap ?

TEM MASSA AÍ!! só pode..

devem ter trocado a frente..
Avatar do usuário
Christian
Membro
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 17 Mar 2011, 11:51
Carro:
Localização: Videira - SC

Re: [modelo do gol] preciso de ajuda p saber o modelo do meu

Mensagem por Christian »

Desculpa, mas qual é essa frente "cara preta".
Nunca tinha ouvido falar nesse termo. :uia:

Agora... Gol 84/85 com motor AP é normal.
O Gol já veio com AP em 84.

Corrijam-me se estiver errado.
Gol GL 1.8 1991
Loading...
amiltonscjunior
Membro
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 01 Fev 2011, 22:46
Carro:
Localização: São Paulo, SP

Re: [modelo do gol] preciso de ajuda p saber o modelo do meu

Mensagem por amiltonscjunior »

Ap foi só em 87 christian, antes disso era gol a ar com o motorzinho boxter pelo menos isso q eu sei hehehehe
me corrijamse eu estiver errado XD
Quase dono de um quadrado pinguço.
Avatar do usuário
drpisani
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 480
Registrado em: 11 Mar 2010, 11:22
Carro:
Localização: São Carlos

Re: [modelo do gol] preciso de ajuda p saber o modelo do meu

Mensagem por drpisani »

O motor AP equipou o Gol a partir de 86, quando substituiu motor MD270 já refrigerado a agua, que por sua vex substituiu o motor BX que era refrigerado a ar.
Tem certeza que esse seu motor é AP....pode ser o MD que já era refrigarado a agua!!!
Se for AP, é pq trocaram o motor do seu carro.
GOL CL 1.9AP *ASPIRADO*/ 1994 / BRANCO
Imagem
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 4&t=18543l
20/03/2010!!!
Avatar do usuário
Christian
Membro
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 17 Mar 2011, 11:51
Carro:
Localização: Videira - SC

Re: [modelo do gol] preciso de ajuda p saber o modelo do meu

Mensagem por Christian »

amiltonscjunior escreveu:Ap foi só em 87 christian, antes disso era gol a ar com o motorzinho boxter pelo menos isso q eu sei hehehehe
me corrijamse eu estiver errado XD
Negativo.
Em casa temos um Gol LS 1986 1.6 AP (famoso Bielão).
E é original do carro, pois sei a procedência, já que meu pai é o 5o dono do carro e já está com ele a 13 anos.
Outra coisa... o motor do Gol GT não é AP não?
Pois o Gol GT foi lançado em 84, por isso falei que o Gol do carinha ai pode ser AP sim.
Gol GL 1.8 1991
Loading...
Avatar do usuário
drpisani
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 480
Registrado em: 11 Mar 2010, 11:22
Carro:
Localização: São Carlos

Re: [modelo do gol] preciso de ajuda p saber o modelo do meu

Mensagem por drpisani »

CRONOLOGIA DO GOL NO BRASIL!

VW Gol

1980 - Início de produção com motor 1.3 de 47 cv refrigerado a ar e câmbio de 4 marchas nas versões S e L (maio)

1981 - Motor 1.6 de 67 cv

1982 - Versão LS e série comemorativa Copa, referência à Copa da Espanha, 3000 unidades produzidas

1984 - Nova versão BX. A versão LS ganha nova frente e motor com refrigeração a água (MD 270) com 5 marchas. Surge a versão GT 1.8 de 99cv

1986 - O motor MD 270 é substituido pelo AP

1987 - BX refrigerado a ar sai de linha

1987 - Modificação estética, versões CL, GL e GTS

1988 - Novo painel e retrovisores modernos, semelhantes ao do Santana

1988 - GTi 2.0 de 125 cv com injeção eletrônica analógica

1989 - Série especial Star

1990 - Motor AE 1.6 produzido pela Ford

1991 - Modificação estética

1992 - Gol 1000 com motor de 50cv

1992 - Carburador eletrônico e catalisador

1994 - Direção hidráulica e Gol Copa, referência à Copa dos Estados Unidos, 6000 unidades produzidas

1994 - Reestilização "Bolinha" com injeção eletrônica

1995 - Gol GTi "Bolinha" e série Rolling Stones com 12.000 unidades produzidas

1996 - GTi com motor 2.0 16V de 141cv, fim do Gol 1000 da primeira geração. Lançada a série especial Atlanta e o esportivo TSi

1997 - Injeção multiponto (Mi) e motor 1.0 16V de 69 cv

1998 - 4 portas e versão GLS 2.0

1999 - Reestilização GIII e versão Special com a carroceria anterior - Bolinha - (maio)

2000 - Motor 1.0 16V Turbo de 112cv

2001 - Fim do GTi 2.0 16V e lançamento das séries especiais Ouro e Fun com a moldura dos faróis duplos pintada na cor do veículo

2001 - Versão Trend - 8000 unidades. Com balancins roletados e acelerador eletrônico, que dispensa o uso de cabos, o motor 1.0 8V gera 65,3 cv (outubro)

2002 - Séries Power, Trend, Highway, Sport 1.0 16V e volta do motor AP 1.6

2003 - Mudanças estéticas, principal: pára-choques

2003 - Gol Special GIII com 4 portas (fevereiro)

2003 - Total Flex bi-combustível, álcool/gasolina

2003 - Gol Special GIII, motor 1.0 RSH 65cv, acelerador e imobilizador eletrônicos (junho)

2003 - Produzido o 4.000.000º Gol (10 de julho)

2003 - Fim do Gol 1.0 Turbo (setembro)

2004 - Gol Special GII com pára-choques na cor cinza

2004 - Versão 2005 com novo console da versão Power. A versão City ganhou frisos laterais e, como opcional, vidros e trava elétrica. Na versão Special foi incluída fechadura com chave na porta do passageiro e tampa do combustível também com chave. Garantia de três anos para motor e câmbio (agosto)

2004 - Versão Rallye com motor AP-1600 e suspensão elevada 27 milímetros.

2005 - Total Flex 1.8, 103 cv gasolina ou 106 álcool (fevereiro)

2005 - Gol City Total Flex 1.0, motor EA-111 do Fox, porém tem potência menor, uma vez que trabalha em posição longitudinal. 65 cv gasolina ou 68 cv álcool (março)

2005 - Lançamento da Geração IV com modificações estéticas na frente, atrás e no painel (agosto)

2005 - Fim do Gol Special com a carroceria "Bolinha" da segunda geração (agosto)

2005 - Motor 1.0 tem potência elevada de 65 para 68 cv/gasolina e de 68 para 71 cv/álcool devido a aumento da taxa de compressão, substituição do eixo-comando de válvulas, do catalisador e recalibragem da ECU (novembro)

2006 - Gol Copa, referência à Copa da Alemanha, com 16.000 unidades produzidas (fevereiro)

2006 - Gol Tech, série especial vendida na grande São Paulo (abril)

2007 - Mostrador digital do painel. O Gol Power com lanternas traseiras escurecidas. Opção por suspensão elevada em 27,5 mm em qualquer modelo. Fim da versão Rallye (maio)

2007 - Versão Rallye com motor 1.6 e suspensão elevada 27 milímetros com 3.000 unidades produzidas

2008 - As versões City e Plus deixam de existir. O Gol 1.0 e traz cintos de segurança dianteiros com regulagem de de altura. O Gol Trend agora tem a opção Trend Sound e ganha rádio AM/FM com entradas SD-Card e USB de série, lanterna traseira escurecida, console central estendido e novo revestimento para os bancos (maio)

2008 - Geração 5 em três versões: básica 1.0 e 1.6, básica com pacote Trend que adicionava conta-giros, faróis com duplo refletor, chave do tipo canivete e melhorias no acabamento, para ambas as motorizações, e a Power 1.6 como versão de topo dotada de faróis e lanterna de neblina, direção assistida e rodas de 15 polegadas (junho)

2009 - Versão I-Motion com câmbio automatizado (novembro)

2010 - Gol G4 1.0 Ecomotion, equipado com diferencial alongado em 6,8%, pneus de baixa resistência ao rolamento e indicador digital de consumo no painel (abril)

2010 - Gol Seleção 1.0, referência à Copa da África, com 3.000 unidades produzidas (abril)

2010 - Versão Rallye com motor 1.6 VHT e suspensão elevada em 28 milímetros (setembro)

2011 - Série especial Vintage com 30 unidades produzidas (fevereiro)
2011 - Linha 2012 com iluminação do painel na cor vermelha nas versões mais simples e branca nas superiores, Gol G4 pode ter a suspensão elevada como opcional, pisca alerta de emergência como opcional (abril)
GOL CL 1.9AP *ASPIRADO*/ 1994 / BRANCO
Imagem
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 4&t=18543l
20/03/2010!!!
Avatar do usuário
«« Marcão »»
Membro
Membro
Mensagens: 239
Registrado em: 15 Abr 2011, 15:12
Carro:
Localização: ZL - São Paulo

Re: [modelo do gol] preciso de ajuda p saber o modelo do meu

Mensagem por «« Marcão »» »

Acho q agora tah explicado !!! rsrsrs
«« Marcão »»
Imagem
Contatos:
Tel - Whatsapp - Viber - Hey Tell - iMessage: (11) 99206-9726
Msn: mvomaio@hotmail.com
Avatar do usuário
DENTINHO1
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1463
Registrado em: 02 Jan 2009, 16:48
Carro: gol cht 1.6
Localização: caxias do sul/RS

Re: [modelo do gol] preciso de ajuda p saber o modelo do meu

Mensagem por DENTINHO1 »

a grande duvida em questão é que se vc olhar um motor md e um ap visualmente ambos são iguais.(ou pelo menos muito pareçidos)vai ver o amigo tem um md no gol dele e achou que era um ap...
Avatar do usuário
drpisani
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 480
Registrado em: 11 Mar 2010, 11:22
Carro:
Localização: São Carlos

Re: [modelo do gol] preciso de ajuda p saber o modelo do meu

Mensagem por drpisani »

DENTINHO1 escreveu:a grande duvida em questão é que se vc olhar um motor md e um ap visualmente ambos são iguais.(ou pelo menos muito pareçidos)vai ver o amigo tem um md no gol dele e achou que era um ap...
Sinceramente eu tb acho...
GOL CL 1.9AP *ASPIRADO*/ 1994 / BRANCO
Imagem
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 4&t=18543l
20/03/2010!!!
Avatar do usuário
leoguille
Membro
Membro
Mensagens: 45
Registrado em: 17 Ago 2012, 11:36
Carro: Gol S 86/Gol GL 89

Re: [modelo do gol] preciso de ajuda p saber o modelo do meu

Mensagem por leoguille »

drpisani escreveu:
DENTINHO1 escreveu:a grande duvida em questão é que se vc olhar um motor md e um ap visualmente ambos são iguais.(ou pelo menos muito pareçidos)vai ver o amigo tem um md no gol dele e achou que era um ap...
Sinceramente eu tb acho...
A diferença que mata a charada está na entrada de água, é muito simples identificar o MD e o AP !!!

MD270
Imagem

AP
Imagem
Gol S 86 1.6 Ap & Gol GL 89 1.8 Ap
Responder

Voltar para “Apresente-se aqui.”