TUNEL TRINCADO O Q FAZER?

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Silas de Souza Tiburcio
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TUNEL TRINCADO O Q FAZER?

Mensagem por Silas de Souza Tiburcio »

Eaeee Galera procurei mas não achei nenhum topico falando sobre
esse asunto.
:fiu:
Alguem jah teve ou tem gol com o tunel trincado ?
o q fez para arrumar o problema ?
trouca de carro ou solda a trinca ?
:uia:
a barra ajuda para evitar esse risco ?
tem ser as duas (cima / baixo) para travar o carro ou so a de cima jah segura a bronca?
:bye:
FLW!!!!
Editado pela última vez por Silas de Souza Tiburcio em 08 Ago 2007, 13:16, em um total de 1 vez.
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Thiago Turci
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Mensagem por Thiago Turci »

Cara, pelo que sei o bom é ter as duas, porém a de baixo com carro muito baixo pode travar em algum lugar se tornando perigoso, as duas EVITAM ao máximo esse problema, porém não é 100%. Nunca tive um carro com tunel trincado, porém um amigo meu tem um Gol Bola que trincou, ele soudou o carro e continua andando de boa,

eu particularmente se trincasse o túnel do meu, venderia e compraria outro.


Falow
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ednei.souza
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Mensagem por ednei.souza »

Thiago Turci escreveu:Cara, pelo que sei o bom é ter as duas, porém a de baixo com carro muito baixo pode travar em algum lugar se tornando perigoso, as duas EVITAM ao máximo esse problema, porém não é 100%. Nunca tive um carro com tunel trincado, porém um amigo meu tem um Gol Bola que trincou, ele soudou o carro e continua andando de boa,

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Falow
idem
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Mensagem por Luiz GTS »

idem 2 hehehehe

mas se não quiser vender verifique se a trinca já está muito grande, pq se tiver vc vai ter problemas de alinhamento pra sempre mesmo soldando o tunel...
O homem tem 3 fases na vida:

1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
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trovao_azul
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Mensagem por trovao_azul »

O meu antigo gol já trincou...levei em uma oficina especializada em reparo de monobloco, o meu caso era grave então foi necessário tirar toda a mecânica (motor, cambio, suspensão diant) ele soldam novamente e fazem um reforço, no meu caso como eu disse que iria rebaixar o carro eles ainda soldaram uma barra de aço ligando o quadro da suspensão, ficou muito bom o serviço. gastei 500,00
Se a trinca for pequena não é necessário tirar o motor e o serviço fica bem mais barato +- 100,00
De qualquer jeito é bom vc colocar a barra inferior, como eu disse no meu caso essa barra foi soldada no quadro da suspensão, mas vc não precisa soldar é só vc comprar essas que vendem por ai que são fixas com parafusos ( a superior não é tão necessária, é mais enfeite mesmo).
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Silas de Souza Tiburcio
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Mensagem por Silas de Souza Tiburcio »

BLZ !!!
ALGUEM CONHECE ALGUMA OFICINA LEGAL PRA FAZER ESSE TRAMPO?
SOU DA ZONA NORTE DE SAMPA !!
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Thiago Turci
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Mensagem por Thiago Turci »

Vou perguntar pro meu camarada e amanhã eu te falo aqui onde ele fez.
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Vadão
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Mensagem por Vadão »

Thiago Turci escreveu:Vou perguntar pro meu camarada e amanhã eu te falo aqui onde ele fez.

Salve galera beleza, então fui no mecanico para trocar a embreagem e ao tirar o cambio fora veio a tristeza o tunel tem um trinco, então pensei para não acontecer o pior mais pra frente vou soldar a parte que está o trinco, ai que vem a questão que tipo de solda soldar?
Me falaram nas:

1° Solda Eletrica (falaram que não serve para esse serviço)
2° Solda Mig ( a que mais me recomendaram, porem a mais cara)

Gostaria de saber o que vcs acham e opine ai quem já soldou ou recomenda algum tipo de solda boa que vai parar o trinco.

Não vou vender meu carro só por causa de um trinco,acho que fazendo um trampo bem feito e reforçado dificilmente vai dar defeito novamente.Eu acho.
Editado pela última vez por Vadão em 17 Set 2007, 13:41, em um total de 1 vez.
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Mensagem por Thiago Turci »

Então cara, eu recomendo a Solda Mig, mais resistente, utilizada normalmente para estes serviços.



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Mensagem por Vadão »

Thiago Turci escreveu:Então cara, eu recomendo a Solda Mig, mais resistente, utilizada normalmente para estes serviços.



Falow
Será que fazendo com a MIG e reforçando o contorno do tunel será que depois volta a trincar?Acho que dificulta um pouco né.


Valeu.
Editado pela última vez por Vadão em 17 Set 2007, 13:41, em um total de 1 vez.
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Mensagem por Luiz GTS »

tem q ser cara que manja soldar com a Mig se não da cagada do mesmo jeito... e pra esse tipo de serviço só pode ser a solda mig que é mais resistente e aguenta a torção que a carroceria vai sofrer...
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Mensagem por trovao_azul »

Luiz GTS escreveu:tem q ser cara que manja soldar com a Mig se não da cagada do mesmo jeito... e pra esse tipo de serviço só pode ser a solda mig que é mais resistente e aguenta a torção que a carroceria vai sofrer...
+1 :D
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Mensagem por Frangyn »

Luiz GTS escreveu:tem q ser cara que manja soldar com a Mig se não da cagada do mesmo jeito... e pra esse tipo de serviço só pode ser a solda mig que é mais resistente e aguenta a torção que a carroceria vai sofrer...
Nada a ver! Pode ser solda oxigênio mesmo (aquela q povo usa em laternagem) o cuidado eh com o acabamento pra naum enferrujar!!!
É nois!

Os limites foram feitos para serem superados... e eu tô tentando!!!
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Mensagem por Frangyn »

Thiago Turci escreveu:Cara, pelo que sei o bom é ter as duas, porém a de baixo com carro muito baixo pode travar em algum lugar se tornando perigoso, as duas EVITAM ao máximo esse problema, porém não é 100%. Nunca tive um carro com tunel trincado, porém um amigo meu tem um Gol Bola que trincou, ele soudou o carro e continua andando de boa,

eu particularmente se trincasse o túnel do meu, venderia e compraria outro.


Falow
O meu trincou depois de turbinado! A única coisa q fiz foi colocar a barra inferior... resultado: parou de trincar, voltou a dar alinhamento e posso acelerar meu carro o qto for q naum puxa pra nenhum dos lados.

Mas eu soh naum fiz a solda pq o trincado era apenas no painel anti-fogo (o q fica atrás do motor alí onde fica o número do chassi).
É nois!

Os limites foram feitos para serem superados... e eu tô tentando!!!
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Luiz GTS
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Mensagem por Luiz GTS »

Frangyn escreveu:
Luiz GTS escreveu:tem q ser cara que manja soldar com a Mig se não da cagada do mesmo jeito... e pra esse tipo de serviço só pode ser a solda mig que é mais resistente e aguenta a torção que a carroceria vai sofrer...
Nada a ver! Pode ser solda oxigênio mesmo (aquela q povo usa em laternagem) o cuidado eh com o acabamento pra naum enferrujar!!!
Não arrisco não, já trabalhei em metalúrgica e peças que sofriam torções era só na MIG pq já vimos muitas outras soldas não aguentar o a torção que as peças sofriam...
O homem tem 3 fases na vida:

1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

Vadão escreveu:
Thiago Turci escreveu:Vou perguntar pro meu camarada e amanhã eu te falo aqui onde ele fez.

Salve galera beleza, então fui no mecanico para trocar a embreagem e ao tirar o cambio fora veio a tristeza o tunel tem um trinco, então pensei para não acontecer o pior mais pra frente vou soldar a parte que está o trinco, ai que vem a questão que tipo de solda soldar?
Me falaram nas:

1° Solda Eletrica (falaram que não serve para esse serviço)
2° Solda Mig ( a que mais me recomendaram, porem a mais cara)

Gostaria de saber o que vcs acham e opine ai quem já soldou ou recomenda algum tipo de solda boa que vai parar o trinco.

Não vou vender meu carro só por causa de um trinco,acho que fazendo um trampo bem feito e reforçado dificilmente vai dar defeito novamente.Eu acho.
só lembrando cara, que se for fazer a solda, coloca a barra inferior pra ajudar a evitar de trincar denovo, só com a solda fica com, mas com a barra vc fica mais tranquilo
Frangyn
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Mensagem por Frangyn »

Luiz GTS escreveu:
Frangyn escreveu:
Luiz GTS escreveu:tem q ser cara que manja soldar com a Mig se não da cagada do mesmo jeito... e pra esse tipo de serviço só pode ser a solda mig que é mais resistente e aguenta a torção que a carroceria vai sofrer...
Nada a ver! Pode ser solda oxigênio mesmo (aquela q povo usa em laternagem) o cuidado eh com o acabamento pra naum enferrujar!!!
Não arrisco não, já trabalhei em metalúrgica e peças que sofriam torções era só na MIG pq já vimos muitas outras soldas não aguentar o a torção que as peças sofriam...
A questão é que se trincou tem q coloca a barra inferior. Colocando a barra dimunui-se consideravelmente a torção daí não precisa a solda em si ser tão forte assim entendeu? Mas se tiver a grana faz mig logo, desce o motor e painel e solda até a alma!!!
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Mensagem por Cassiano Amui »

o meu já trincou e mandei soldar sem pecisar arrancar motor e cambio!!!!
Mas o funileiro falou que esse tipo de problema é comum nos golzinhos devido o torque do motor ser muito forte pra estrutura dele!!!!
Ele falou que é só soldar que resolve o problema!!!
O meu não coloquei barra e não deu mais problema, pelo mens pro enquanto!!
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dito
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Mensagem por dito »

tem como eu visualizar se esta trincado apenas olhando por baixo do carro?
Comprei meu gol agora pouco é meu primeiro carro e sou meio leigo ehehehe.
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Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

Frangyn escreveu:
Luiz GTS escreveu:
Frangyn escreveu: Nada a ver! Pode ser solda oxigênio mesmo (aquela q povo usa em laternagem) o cuidado eh com o acabamento pra naum enferrujar!!!
Não arrisco não, já trabalhei em metalúrgica e peças que sofriam torções era só na MIG pq já vimos muitas outras soldas não aguentar o a torção que as peças sofriam...
A questão é que se trincou tem q coloca a barra inferior. Colocando a barra dimunui-se consideravelmente a torção daí não precisa a solda em si ser tão forte assim entendeu? Mas se tiver a grana faz mig logo, desce o motor e painel e solda até a alma!!!
ah cara, se for pra fazer acho que é melhor fazer bem feito, se trincou, faz a MIG mais a barra, que ai seu carro não vai trincar
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