Túnel trincado

Tudo sobre, Funilaria, Pintura, Estruturas e reparos.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
LeoMaia
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Dez 2015, 08:52
Carro: Gol 94

Túnel trincado

Mensagem por LeoMaia »

E aí pessoal blz?
Pesquisei sobre o assunto aqui e não achei tópico atualizado sobre o assunto.
Eu tenho um gol quadrado 94 cht q era do meu avô, ele ficou parado por três anos até q resolvi reformar, fiz o motor e câmbio e ficou show, só q quando foi tirado o motor o mecânico reparou a trinca no tunel, deve ter uns 30 cm. Ele mesmo levou num cara q fez uma solda de pontos, tipo ponto de sutura de médico, o carro está firme mas ta entrando ar, eu pesquisei e vi q a solda MiG é top e de melhor confiança. Queria saber se alguem conhece quem faça isso em SP capital e +- o valor. De quelquer forma vou por a barra anti torção para reduzir ainda mais a chance de trincar de novo.
Desde já, agradeço.
Avatar do usuário
Nitrobboy
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 702
Registrado em: 03 Nov 2008, 20:38
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Túnel trincado

Mensagem por Nitrobboy »

LeoMaia escreveu:E aí pessoal blz?
Pesquisei sobre o assunto aqui e não achei tópico atualizado sobre o assunto.
Eu tenho um gol quadrado 94 cht q era do meu avô, ele ficou parado por três anos até q resolvi reformar, fiz o motor e câmbio e ficou show, só q quando foi tirado o motor o mecânico reparou a trinca no tunel, deve ter uns 30 cm. Ele mesmo levou num cara q fez uma solda de pontos, tipo ponto de sutura de médico, o carro está firme mas ta entrando ar, eu pesquisei e vi q a solda MiG é top e de melhor confiança. Queria saber se alguem conhece quem faça isso em SP capital e +- o valor. De quelquer forma vou por a barra anti torção para reduzir ainda mais a chance de trincar de novo.
Desde já, agradeço.
Olá LeoMaia, realmente não encontrou algo atualizado devido ao fato de ser um problema velho e conhecido nos quadrados.

Lembrando que não precisa ser rebaixado ou turbo, gol quadrado trinca mesmo!!!!
Ainda a melhor solução é levar em um funileiro de confiança e efetuar o reforço com chapa externamente e internamente.

O seu caso de estar entrando ar é um indício que necessário mais uma atenção para resolver de vez...

Abraço.
Avatar do usuário
ZANATTA
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 353
Registrado em: 15 Mai 2012, 21:32
Carro: Gol CL 92
Localização: Urussanga - SC

Re: Túnel trincado

Mensagem por ZANATTA »

O certo é como vc mesmo disse, soldar com mig!

Soldei o meu escape com mig e fica realmente uma solda muito forte!

Além de soldar a trinca, seria bom soldar uma chapa por cima, pra reforçar.

falou
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Túnel trincado

Mensagem por bleidao »

Então... é solda MIG e reforço com uma chapa grossa para não ter mais problemas.

E para evitar ainda mais, barras anti-torção são recomendadas.

Abraço!
Responder

Voltar para “Lataria / Pintura / Estruturas”