Luz de óleo acesa na primeira partida com o carro frio
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Re: Luz de óleo acesa na primeira partida com o carro frio
A minha marcha lenta eu deixo por volta de 900 a 1000 rpm, pois detesto quando ocorre ressonância no painel ou nos vidros... então com 1000 rpm este fenômeno vibratório não ocorre.
Outro problema seria a pressão de óleo cair se ficar a rotação abaixo do mínimo especificado (850 rpm) no seu caso e no meu caso... então ocorre desgaste prematuro do motor.
Outro problema seria a pressão de óleo cair se ficar a rotação abaixo do mínimo especificado (850 rpm) no seu caso e no meu caso... então ocorre desgaste prematuro do motor.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: Luz de óleo acesa na primeira partida com o carro frio
Rodox escreveu:Até que não foi cara a bomba.
Cara, como nossos carros são velhos o mais caro é a mão de obra mesmo, custa a mesma coisa para um carro velho ou um carro novo.
A única coisa que pega mesmo é acabamento original.
Re: Luz de óleo acesa na primeira partida com o carro frio
Por que você parou de usar o 15W-40?
Rodox
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Re: Luz de óleo acesa na primeira partida com o carro frio
Porque peguei o óleo mais barato, lubel, e só tinha 20w-50 dele.Rodox escreveu:Por que você parou de usar o 15W-40?
- João Victor AP
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Re: Luz de óleo acesa na primeira partida com o carro frio
Os melhoresbleidao escreveu:Eu gosto muito do Mann Filter.
Eu também, adoro os Filtros da MANN.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- João Victor AP
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Re: Luz de óleo acesa na primeira partida com o carro frio
São superiores.Rodox escreveu:Eu acabei de ver esse vídeo e agora só vou usar FRAM ou Mann Filter...
Uma coisa que eu detesto na Tecfil são aqueles filtros MULTI.
A Tecfil fabrica filtros que servem no Motor EA111, em Carros Mercedes, em Land Rover, e que também serve para o AP, sem contar que ele é pequeno comparado com o filtro próprio para Motores AP... e eu fico por entender !
Motor Ap tem uma pressão de óleo, motor EA 111 tem outra, motores da Land Rover tem outra pressão de óleo... na minha opinião é cada motor com seu filtro de óleo, nada de mistureba.
Ainda bem que a Tecfil ainda segue com a linha original de filtros, fabricando o filtro correto e próprio para Motor AP, e os filtros corretos para cada motor.
Mas o tal do Multi... jamais.
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Re: Luz de óleo acesa na primeira partida com o carro frio
João Victor AP escreveu:São superiores.Rodox escreveu:Eu acabei de ver esse vídeo e agora só vou usar FRAM ou Mann Filter...
Uma coisa que eu detesto na Tecfil são aqueles filtros MULTI.
A Tecfil fabrica filtros que servem no Motor EA111, em Carros Mercedes, em Land Rover, e que também serve para o AP, sem contar que ele é pequeno comparado com o filtro próprio para Motores AP... e eu fico por entender !
Motor Ap tem uma pressão de óleo, motor EA 111 tem outra, motores da Land Rover tem outra pressão de óleo... na minha opinião é cada motor com seu filtro de óleo, nada de mistureba.
Ainda bem que a Tecfil ainda segue com a linha original de filtros, fabricando o filtro correto e próprio para Motor AP, e os filtros corretos para cada motor.
Mas o tal do Multi... jamais.
Uma vez queriam me empurrar um filtro que não era o original, que era menor... o cara ainda veio com papo de que encaixa certinho n sei o que... recusei e fui embora.
Re: Luz de óleo acesa na primeira partida com o carro frio
Uma vez coloquei um filtro Bosch que era pequeno... fiquei enculcado e nunca mais usei filtro Bosch.
Rodox
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- João Victor AP
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Re: Luz de óleo acesa na primeira partida com o carro frio
Mas tem os Bosch Multi (que serve em vários motores)... e tem o Filtro Bosch próprio para Motor AP.Rodox escreveu:Uma vez coloquei um filtro Bosch que era pequeno... fiquei enculcado e nunca mais usei filtro Bosch.
Hoje em dia os fabricantes de filtro estão com essas idiotices de Filtro Multi
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Re: Luz de óleo acesa na primeira partida com o carro frio
Por um acaso apareceu o vídeo abaixo pra mim, em que uma Saveiro motor AP travou comando devido a uma válvula de retenção de óleo defeituosa... e ela é aquela peça que você montou invertida. O mecânico do referido vídeo trocou esta válvula e o problema foi resolvido:
[BBvideo 560,340]https://youtu.be/vimJha9gy5o[/BBvideo]
Disponível em:
https://youtu.be/vimJha9gy5o
[BBvideo 560,340]https://youtu.be/vimJha9gy5o[/BBvideo]
Disponível em:
https://youtu.be/vimJha9gy5o
Rodox
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Re: Luz de óleo acesa na primeira partida com o carro frio
Olha, eu não sei o teu carro mas o meu não tem essa válvula não.
Re: Luz de óleo acesa na primeira partida com o carro frio
O meu não sei se tem... tomara que não tenha, pois é um problema a menos, não é?SCarrilho escreveu:Olha, eu não sei o teu carro mas o meu não tem essa válvula não.
Rodox
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Re: Luz de óleo acesa na primeira partida com o carro frio
Rodox escreveu:O meu não sei se tem... tomara que não tenha, pois é um problema a menos, não é?SCarrilho escreveu:Olha, eu não sei o teu carro mas o meu não tem essa válvula não.
Pelo ano do carro eu diria que não tem, só saiu nos injetados.
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Re: Luz de óleo acesa na primeira partida com o carro frio
O que eu acho um erro! Cada motor tem a sua vazão correta.João Victor AP escreveu:Mas tem os Bosch Multi (que serve em vários motores)... e tem o Filtro Bosch próprio para Motor AP.Rodox escreveu:Uma vez coloquei um filtro Bosch que era pequeno... fiquei enculcado e nunca mais usei filtro Bosch.
Hoje em dia os fabricantes de filtro estão com essas idiotices de Filtro Multi
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Re: Luz de óleo acesa na primeira partida com o carro frio
Atualizando o tópico, coloquei óleo 15w40 lubrax e filtro mahle, achei que tinha resolvido o problema, na primeira semana funcionou bem. Agora o problema voltou... vou trocar a bomba de óleo.
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Re: Luz de óleo acesa na primeira partida com o carro frio
Pode ser também que o pescador esteja obstruido. Retire apenas o Carter. A bomba de óleo é relativamente fácil trocar.SCarrilho escreveu:Atualizando o tópico, coloquei óleo 15w40 lubrax e filtro mahle, achei que tinha resolvido o problema, na primeira semana funcionou bem. Agora o problema voltou... vou trocar a bomba de óleo.
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Re: Luz de óleo acesa na primeira partida com o carro frio
Não está, já desmontei antes achando que era isso e não tinha nada... Agora quando fui trocar o óleo eu coloquei uma peneirinha pra ver se pegava alguma partícula mas nada, o óleo estava limpíssimo.bleidao escreveu:Pode ser também que o pescador esteja obstruido. Retire apenas o Carter. A bomba de óleo é relativamente fácil trocar.SCarrilho escreveu:Atualizando o tópico, coloquei óleo 15w40 lubrax e filtro mahle, achei que tinha resolvido o problema, na primeira semana funcionou bem. Agora o problema voltou... vou trocar a bomba de óleo.
Re: Luz de óleo acesa na primeira partida com o carro frio
Também acho que seja a bomba de óleo.
Rodox
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Re: Luz de óleo acesa na primeira partida com o carro frio
E a cebolinha de óleo? Também pode estar com problemas. Prefiro acreditar nisso, embora meus sentidos apontem para a bomba mesmo.
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Re: Luz de óleo acesa na primeira partida com o carro frio
Fala galera, tô com o mesmo problema e já fiz de tudo pra resolver e até agora nada.
Toquei a junta do cabeçote por uma de aço comprada na original e depois disso a luz do óleo demorava a apagar.
Depois de uns 3 meses ela ficou acesa direto na marcha lenta.
Motor com 170 mil km rodado.
Troquei óleo, filtro, bomba, fiz a sangria e nada de resolver.
As vezes se ouve barulhos metálicos, tipo o cabeçote trabalhando a seco.
Quando acelera a 1500 RPM a luz apaga.
Agora no final do ano vou abrir a parte de baixo pra dar uma olhada, afinal, ainda é STD.
Amigos mecânicos dizem que pode ser as bonzinas, mas como sou chato, já vou trocar tudo.
Mas como o motor SCarrilho é novo, fica o mistério.
Toquei a junta do cabeçote por uma de aço comprada na original e depois disso a luz do óleo demorava a apagar.
Depois de uns 3 meses ela ficou acesa direto na marcha lenta.
Motor com 170 mil km rodado.
Troquei óleo, filtro, bomba, fiz a sangria e nada de resolver.
As vezes se ouve barulhos metálicos, tipo o cabeçote trabalhando a seco.
Quando acelera a 1500 RPM a luz apaga.
Agora no final do ano vou abrir a parte de baixo pra dar uma olhada, afinal, ainda é STD.
Amigos mecânicos dizem que pode ser as bonzinas, mas como sou chato, já vou trocar tudo.
Mas como o motor SCarrilho é novo, fica o mistério.
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002