[Duvida] Qual Oleo Usar?

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Valdir Hespanhol
Membro
Membro
Mensagens: 47
Registrado em: 01 Mar 2013, 12:22
Carro:
Localização: Salto/São Paulo

[Duvida] Qual Oleo Usar?

Mensagem por Valdir Hespanhol »

Galera tenho meu ap 1.8 que peguei a pouco tempo, mas não sei qual oleo usar, até porque não sei qual oleo estava nele, alguem pode me dar uma luz ae de algum oleo bom pro AP, desde que foi trocado o cabeçote e algumas peças ele já rodou 44 mil.


Obrigado galera!!! :D
malentachi1
Membro
Membro
Mensagens: 133
Registrado em: 08 Out 2013, 17:59
Carro: GOL CL 1.6
Localização: São Paulo

Re: [Duvida] Qual Oleo Usar?

Mensagem por malentachi1 »

Amigo eu troquei o meu hoje por sinal, eu uso gtx mineral para 5000km, pago em media 14 r$ o litro, 20w50.
Está caminando para isso..... um dia chego lá!
Fé e trabalho, o resto Deus proverá!
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Avatar do usuário
Glaucio Silva-Missões RS
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1086
Registrado em: 06 Ago 2009, 17:11
Carro: Não Tenho
Localização: Santo Ângelo - RS

Re: [Duvida] Qual Oleo Usar?

Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

Óleo mineral SJ 20w50 de qualquer marca conhecida fica bom

tem lubrax, shell, castrol, havoline

troque o filtro, sempre
Avatar do usuário
jbarbosa
Membro
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 13 Jun 2013, 12:43
Carro: Gol CL 1.6 AP 1989

Re: [Duvida] Qual Oleo Usar?

Mensagem por jbarbosa »

tambem uso esse oleo, Castrol GTX 20w50 antiborra, uma embalagem branca... boa sorte
"Pequenos gestos fazem um grande homem, mais pequenos motores nunca farão um grande carro!"
Se fosse para economizar eu andava a pé.

https://imageshack.com/user/Ballttazar
Avatar do usuário
Artur Guilherme
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 21 Nov 2012, 09:39
Carro: GOL GL 93T
Localização: Lagoa Santa/MG

Re: [Duvida] Qual Oleo Usar?

Mensagem por Artur Guilherme »

Valdir Hespanhol escreveu:Galera tenho meu ap 1.8 que peguei a pouco tempo, mas não sei qual oleo usar, até porque não sei qual oleo estava nele, alguem pode me dar uma luz ae de algum oleo bom pro AP, desde que foi trocado o cabeçote e algumas peças ele já rodou 44 mil.


Obrigado galera!!! :D
Sempre usei esse oleo MOBIL SUPER MOTO 4T 20W-50 apesar de ser fabricado para moto
Gol GL 1.9 Turbo
Avatar do usuário
SmallHero
Membro
Membro
Mensagens: 127
Registrado em: 08 Abr 2012, 00:34
Carro: Gol CL89/GL91

Re: [Duvida] Qual Oleo Usar?

Mensagem por SmallHero »

eu recomendo o 15w40 da shell HX6, usei ele e gostei muito , atualmente uso o 20w50 Tambem da Shell HX3 muito bom tambem, recomendo oleos shell ou mobil :good: usei o petrobras 20w50 parecia que o carro estava mais fraco , nao gostei ... :good:
Gol 89 Devagar & Sempre , assim vencerá a Corrida.
Avatar do usuário
filipe_rafael23
Membro
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 15 Out 2013, 19:32
Carro: Gol GTS
Localização: Belo Horizonte MG

Re: [Duvida] Qual Oleo Usar?

Mensagem por filipe_rafael23 »

eu uso o Mobil 20w50 e ate hj não tive problemas
Quando (-) se torna (+)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 75#p399775

Não importa nem a marca nem o ano,e sim o tanto que seu carro te faz feliz
Avatar do usuário
MacLeod
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 584
Registrado em: 13 Dez 2012, 01:05
Carro: Gol GTI

Re: [Duvida] Qual Oleo Usar?

Mensagem por MacLeod »

Valdir Hespanhol escreveu:Galera tenho meu ap 1.8 que peguei a pouco tempo, mas não sei qual oleo usar, até porque não sei qual oleo estava nele, alguem pode me dar uma luz ae de algum oleo bom pro AP, desde que foi trocado o cabeçote e algumas peças ele já rodou 44 mil.


Obrigado galera!!! :D
O manual indica que o óleo deve ser, ao menos, 20W40 e API SF. Os que superarem essa especificação, melhor ainda.

Se você não sabe qual óleo está no motor então deve fazer a troca completa, junto com o filtro.
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: [Duvida] Qual Oleo Usar?

Mensagem por Schubert »

Complementando o MacLeod creio ser certo trocar o filtro de óleo sempre que trocar o óleo, não?
No manual do fala para utilizar 20W40, mas muitos utilizam 20W50 porque é um pouco mais denso e diminui um pouco os vazamentos de óleo principalmente em carro com mais idade como os nossos.
Utilizo somente o Shell Helix HX 20W50 e sempre troco o filtro também.

Gostaria de aproveitar e tirar uma duvida aqui, tem problema não, né? Seguinte quando peguei o carro ele utilizava um filtro de óleo grande(amarelo) não sei a marca, das 4 ultimas trocas para cá só tem filtro de óleo do menor, o cara que trocou lá no posto da Shell falou que o filtro agora é padronizado, isso é verdade? O filtro do seus carros é grande ou pequeno?

Outra coisa que me dá raiva é que o cara cisma de colocar 4L, pó no manual fala 3,5L com a troca do filtro, ele baseia numa tabala lá, mas eu to pagando é fala para colocar o tanto que eu quero, só vou lá ainda porque ele sempre toma muito cuidado e limpa tudo onde escorre, faz com calma.
malentachi1
Membro
Membro
Mensagens: 133
Registrado em: 08 Out 2013, 17:59
Carro: GOL CL 1.6
Localização: São Paulo

Re: [Duvida] Qual Oleo Usar?

Mensagem por malentachi1 »

Schub, o filtro não é a cada 10mil? acho que ai depende do oleo né..tá certo que o meu eu troco a cada 5mil mesmo o filtro...
Está caminando para isso..... um dia chego lá!
Fé e trabalho, o resto Deus proverá!
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: [Duvida] Qual Oleo Usar?

Mensagem por Schubert »

malentachi1 escreveu:Schub, o filtro não é a cada 10mil? acho que ai depende do oleo né..tá certo que o meu eu troco a cada 5mil mesmo o filtro...
malentachi1,

Cara pode até ser dependendo do modelo, no manual que tenho aqui não especifica quilometragem só diz assim: "Remova o filtro e instale o novo, juntando a guarnição com óleo e apertando manualmente".Como disse pode ser que dependendo do modelo pede-se para trocar a cada 10mil, na duvida eu troco óleo e filtro junto, levando pela idade do carro e que meu motor nunca foi refeito não vejo como um gasto, mas como um cuidado. Inclusive também troco filtro de ar e gasolina com muito mais frequência do que os meus conhecidos.

Se a galera ai tiver manual e falar sobre isso posta para gente ai.
Avatar do usuário
MacLeod
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 584
Registrado em: 13 Dez 2012, 01:05
Carro: Gol GTI

Re: [Duvida] Qual Oleo Usar?

Mensagem por MacLeod »

Schubert escreveu:Complementando o MacLeod creio ser certo trocar o filtro de óleo sempre que trocar o óleo, não?
No manual do fala para utilizar 20W40, mas muitos utilizam 20W50 porque é um pouco mais denso e diminui um pouco os vazamentos de óleo principalmente em carro com mais idade como os nossos.
Utilizo somente o Shell Helix HX 20W50 e sempre troco o filtro também.

Gostaria de aproveitar e tirar uma duvida aqui, tem problema não, né? Seguinte quando peguei o carro ele utilizava um filtro de óleo grande(amarelo) não sei a marca, das 4 ultimas trocas para cá só tem filtro de óleo do menor, o cara que trocou lá no posto da Shell falou que o filtro agora é padronizado, isso é verdade? O filtro do seus carros é grande ou pequeno?

Outra coisa que me dá raiva é que o cara cisma de colocar 4L, pó no manual fala 3,5L com a troca do filtro, ele baseia numa tabala lá, mas eu to pagando é fala para colocar o tanto que eu quero, só vou lá ainda porque ele sempre toma muito cuidado e limpa tudo onde escorre, faz com calma.
Alguns manuais indicam que a troca do filtro de óleo pode ser feita a cada 10 mil Km, mas na minha opinião é melhor se trocar sempre junto com o óleo. Não faz sentido se colocar óleo limpo num filtro que pode eventualmente misturar óleo sujo, ainda mais porque a peça não é tão cara.

Não sei sobre o tamanho do filtro de óleo, mas a capacidade do manual tem de ser respeitada. :ol:
Ricardo Soldera
Membro
Membro
Mensagens: 190
Registrado em: 23 Nov 2008, 22:40
Carro: Gol 94 AP 1.6 álcool
Localização: Vinhedo-SP

Re: [Duvida] Qual Oleo Usar?

Mensagem por Ricardo Soldera »

Schubert escreveu:Complementando o MacLeod creio ser certo trocar o filtro de óleo sempre que trocar o óleo, não?
No manual do fala para utilizar 20W40, mas muitos utilizam 20W50 porque é um pouco mais denso e diminui um pouco os vazamentos de óleo principalmente em carro com mais idade como os nossos.
Utilizo somente o Shell Helix HX 20W50 e sempre troco o filtro também.

Gostaria de aproveitar e tirar uma duvida aqui, tem problema não, né? Seguinte quando peguei o carro ele utilizava um filtro de óleo grande(amarelo) não sei a marca, das 4 ultimas trocas para cá só tem filtro de óleo do menor, o cara que trocou lá no posto da Shell falou que o filtro agora é padronizado, isso é verdade? O filtro do seus carros é grande ou pequeno?

Outra coisa que me dá raiva é que o cara cisma de colocar 4L, pó no manual fala 3,5L com a troca do filtro, ele baseia numa tabala lá, mas eu to pagando é fala para colocar o tanto que eu quero, só vou lá ainda porque ele sempre toma muito cuidado e limpa tudo onde escorre, faz com calma.

Schubert,

O cara do posto não estaria usando aquele filtro de óleo multi, aquele projetado para atender diversos carros?
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: [Duvida] Qual Oleo Usar?

Mensagem por Schubert »

Ricardo Soldera,

Estava pesquisando aqui e acho que é esse padrão sim viu, será que tem problema? Da próxima vou comprar o filtro eu mesmo e levar.
Avatar do usuário
MacLeod
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 584
Registrado em: 13 Dez 2012, 01:05
Carro: Gol GTI

Re: [Duvida] Qual Oleo Usar?

Mensagem por MacLeod »

Schubert, também prefiro levar as peças quando tenho dúvidas. Normalmente o pessoal de posto de gasolina não tem conhecimento técnico sobre troca de óleo. Se puder ir em loja especializada é melhor... Aliás, muitos mecânicos costumam se confundir sobre o assunto.
Matheus.F
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 03 Mai 2013, 15:34
Carro:

Re: [Duvida] Qual Oleo Usar?

Mensagem por Matheus.F »

se for conveniente deem uma olhadinha. http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 25&t=33715
Loading... to quase la
Ricardo Soldera
Membro
Membro
Mensagens: 190
Registrado em: 23 Nov 2008, 22:40
Carro: Gol 94 AP 1.6 álcool
Localização: Vinhedo-SP

Re: [Duvida] Qual Oleo Usar?

Mensagem por Ricardo Soldera »

Schubert escreveu:Ricardo Soldera,

Estava pesquisando aqui e acho que é esse padrão sim viu, será que tem problema? Da próxima vou comprar o filtro eu mesmo e levar.
Schubert,

Problema não tem, mas é sempre melhor utilizar um filtro projetado especificamente para o seu carro. Eu levo meu óleo e filtros para o meu mecânico trocar. Utilizo filtros Mann e óleo da Havoline ou Mobil.

Abraço,

Ricardo.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [Duvida] Qual Oleo Usar?

Mensagem por bleidao »

Vale lembrar que todos os óleos de marcas conhecidas são o mesmo. Mudam apenas a viscosidade.

O óleo indicado para os nossos carros são multiviscosos minerais 20w50.

Abraço!!!
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - AP”