Retifica motor AP 1.8

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
davi50
Membro
Membro
Mensagens: 156
Registrado em: 07 Fev 2013, 16:39
Carro:
Localização: alvorada

Retifica motor AP 1.8

Mensagem por davi50 »

Boa noite galera, seguinte, estou prestes a comprar um motor ap 1.8 fundido por um bom preço, mais obviamente vou ter que fazer ele, gostaria de saber se alguem aqui do Forum pode me passar uma lista com os nomes de todas as peças e marcas da melhor qualidade que vou precisar comprar pra fazer esse motor INTEEEIRINHO, cabeçote tudo mesmo, quero deixar tudo novo e com peças de qualidade, e alguem sabe quanto fica uma retifica de um cabeçote?

OBS: quero montar o motor todo STD, sem nada de modificaçoes, tudo no padrão original em questoes de medida talz

Obrigado :bb:
Henrique GTI
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 628
Registrado em: 26 Mai 2011, 13:14
Carro: Gol T.
Localização: Guarulhos/SP

Re: Retifica motor AP 1.8

Mensagem por Henrique GTI »

Cara se está pegando um motor fundido, tem pagar realmente muuuuito barato quase de graça porque pra retificar e deixar zerado você irá gastar uma grana.
Mas vamos lá... Se quiser montar no padrão original, vai ter que trocar os pistões (Metal Leve MAHLE), bielas se estiverem boas pode usar as suas, virabrequim precisa ver se necessita retifica, vai precisar trocar bronzinas de mancal e biela (MAHLE), bomba de óleo (Schadek), bomba d'agua (Urba), e precisa ver se os cilindros estão bons sem desgaste, se estiverem desgastados já não tem como deixar stander porque terá que abrir para a próxima medida. Aí vem velas e cabos de velas (NGK), tampa do distribuidor (BOSCH), rotor (BOSCH), correias (Contitech), jogo de juntas (Sabó), embreagem Luk... que eu me lembre agora é isso, se eu lembrar de mais alguma falo depois.

No cabeçote você vai gastar pelo menos aqui em SP uns 350,00.
Avatar do usuário
Mack Matsu
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 497
Registrado em: 20 Jun 2009, 02:53
Carro: GOL 1.8/ SAVEIRO 1.8
Localização: INTERIOR - SP

Re: Retifica motor AP 1.8

Mensagem por Mack Matsu »

Gastos que tive no motor que fiz no começo do ano:

1 - jogo pistão gasolina 0,25 METAL LEVE ------- $360,00 (?)
1 - bomba d'água---------------------------------------- $ 69,12
1 - bomba de óleo SCHADEK-------------------------$184,97
1 - jogo bronzina de biela 0,25 METAL LEVE-------$ 44,27
1 - jogo bronzina de mancal 0,25 METAL LEVE----$ 85,75
1 - correia dentada CONTINENTAL-------------------$ 18,23
1 - filtro óleo TEC FIL-------------------------------------$ 17,50
1 - jogo de juntas motor TARANTO------------------$135,00
1 - junta cabeçote SABÒ------------------------------- $ 73,98
3 - retentor polia SABÒ--------------------------------- $ 39,36
1 - retentor volante SABÒ------------------------------ $ 44,10
1 - rolamento esticador correia INA------------------ $ 40,25
3 - selos bloco------------------------------------------- $ 13,50
4 - óleo 20w-50 PROMAX SL--------------------------$ 55,28
1 - kit embreagem LUK---------------------------------$260,00

Mais retífica de bloco, biela e virabrequim e ainda falta a mão-de-obra do mecânico...

Imagem
davi50
Membro
Membro
Mensagens: 156
Registrado em: 07 Fev 2013, 16:39
Carro:
Localização: alvorada

Re: Retifica motor AP 1.8

Mensagem por davi50 »

ooopa Obrigado MACK MATSU e HENRIQUE GTI, então, é o seguinte, eu vo pegar o motor fundido por 400 reais, ai o mecanico acho que vai da uns 900 dilmas no meu cht funcionando belezinha, e o mecanico tbm nao vai cobrar a mão de obra pra fazer o AP, só vou precisar comprar as peças, vocês acha que vira?
Henrique GTI
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 628
Registrado em: 26 Mai 2011, 13:14
Carro: Gol T.
Localização: Guarulhos/SP

Re: Retifica motor AP 1.8

Mensagem por Henrique GTI »

O amigou listou acima o custo das peças (onde ele mora), agora você precisa pesquisar aí e ver se vale a pena.
Lembrando que o motor AP precisará ser cadastrado no seu carro, ou seja, mais um gasto com isso.

No fim faça os cálculos e veja se há vantagem pra você. Sem dúvidas AP é bem superior ao CHT.
Avatar do usuário
Mack Matsu
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 497
Registrado em: 20 Jun 2009, 02:53
Carro: GOL 1.8/ SAVEIRO 1.8
Localização: INTERIOR - SP

Re: Retifica motor AP 1.8

Mensagem por Mack Matsu »

O motor que for comprar precisa da NF e estar baixado no Detran para poder cadastrá-lo no seu carro.

Tem o detalhe de precisar trocar o câmbio (carcaça) para poder encaixar no motor AP.

Eu tava vendendo um AP completo, inclusive com partida, alternador e carburador 2E niquelado por $1500,00

Usei esse motor como "estepe" por dois anos enquanto juntava dinheiro pra retificar o motor original da saveiro.

Imagem
davi50
Membro
Membro
Mensagens: 156
Registrado em: 07 Fev 2013, 16:39
Carro:
Localização: alvorada

Re: Retifica motor AP 1.8

Mensagem por davi50 »

então mais precisa ter nota mesmo? se a numeraçao do bloco estiver boa não da esquema pra legalizar depois? voce ainda ta vendendo esse motor ai?
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: Retifica motor AP 1.8

Mensagem por Bill »

Se esse motor não estiver cadastrado em carro nenhum e se no seu documento também não tiver o numero do seu cht cadastrado eu deixaria do mesmo jeito .....


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - AP”