Boa noite galera, seguinte, estou prestes a comprar um motor ap 1.8 fundido por um bom preço, mais obviamente vou ter que fazer ele, gostaria de saber se alguem aqui do Forum pode me passar uma lista com os nomes de todas as peças e marcas da melhor qualidade que vou precisar comprar pra fazer esse motor INTEEEIRINHO, cabeçote tudo mesmo, quero deixar tudo novo e com peças de qualidade, e alguem sabe quanto fica uma retifica de um cabeçote?
OBS: quero montar o motor todo STD, sem nada de modificaçoes, tudo no padrão original em questoes de medida talz
Obrigado
Retifica motor AP 1.8
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
-
- Membro - 1.6
- Mensagens: 628
- Registrado em: 26 Mai 2011, 13:14
- Carro: Gol T.
- Localização: Guarulhos/SP
Re: Retifica motor AP 1.8
Cara se está pegando um motor fundido, tem pagar realmente muuuuito barato quase de graça porque pra retificar e deixar zerado você irá gastar uma grana.
Mas vamos lá... Se quiser montar no padrão original, vai ter que trocar os pistões (Metal Leve MAHLE), bielas se estiverem boas pode usar as suas, virabrequim precisa ver se necessita retifica, vai precisar trocar bronzinas de mancal e biela (MAHLE), bomba de óleo (Schadek), bomba d'agua (Urba), e precisa ver se os cilindros estão bons sem desgaste, se estiverem desgastados já não tem como deixar stander porque terá que abrir para a próxima medida. Aí vem velas e cabos de velas (NGK), tampa do distribuidor (BOSCH), rotor (BOSCH), correias (Contitech), jogo de juntas (Sabó), embreagem Luk... que eu me lembre agora é isso, se eu lembrar de mais alguma falo depois.
No cabeçote você vai gastar pelo menos aqui em SP uns 350,00.
Mas vamos lá... Se quiser montar no padrão original, vai ter que trocar os pistões (Metal Leve MAHLE), bielas se estiverem boas pode usar as suas, virabrequim precisa ver se necessita retifica, vai precisar trocar bronzinas de mancal e biela (MAHLE), bomba de óleo (Schadek), bomba d'agua (Urba), e precisa ver se os cilindros estão bons sem desgaste, se estiverem desgastados já não tem como deixar stander porque terá que abrir para a próxima medida. Aí vem velas e cabos de velas (NGK), tampa do distribuidor (BOSCH), rotor (BOSCH), correias (Contitech), jogo de juntas (Sabó), embreagem Luk... que eu me lembre agora é isso, se eu lembrar de mais alguma falo depois.
No cabeçote você vai gastar pelo menos aqui em SP uns 350,00.
- Mack Matsu
- Membro - 1.6
- Mensagens: 497
- Registrado em: 20 Jun 2009, 02:53
- Carro: GOL 1.8/ SAVEIRO 1.8
- Localização: INTERIOR - SP
Re: Retifica motor AP 1.8
Gastos que tive no motor que fiz no começo do ano:
1 - jogo pistão gasolina 0,25 METAL LEVE ------- $360,00 (?)
1 - bomba d'água---------------------------------------- $ 69,12
1 - bomba de óleo SCHADEK-------------------------$184,97
1 - jogo bronzina de biela 0,25 METAL LEVE-------$ 44,27
1 - jogo bronzina de mancal 0,25 METAL LEVE----$ 85,75
1 - correia dentada CONTINENTAL-------------------$ 18,23
1 - filtro óleo TEC FIL-------------------------------------$ 17,50
1 - jogo de juntas motor TARANTO------------------$135,00
1 - junta cabeçote SABÒ------------------------------- $ 73,98
3 - retentor polia SABÒ--------------------------------- $ 39,36
1 - retentor volante SABÒ------------------------------ $ 44,10
1 - rolamento esticador correia INA------------------ $ 40,25
3 - selos bloco------------------------------------------- $ 13,50
4 - óleo 20w-50 PROMAX SL--------------------------$ 55,28
1 - kit embreagem LUK---------------------------------$260,00
Mais retífica de bloco, biela e virabrequim e ainda falta a mão-de-obra do mecânico...
1 - jogo pistão gasolina 0,25 METAL LEVE ------- $360,00 (?)
1 - bomba d'água---------------------------------------- $ 69,12
1 - bomba de óleo SCHADEK-------------------------$184,97
1 - jogo bronzina de biela 0,25 METAL LEVE-------$ 44,27
1 - jogo bronzina de mancal 0,25 METAL LEVE----$ 85,75
1 - correia dentada CONTINENTAL-------------------$ 18,23
1 - filtro óleo TEC FIL-------------------------------------$ 17,50
1 - jogo de juntas motor TARANTO------------------$135,00
1 - junta cabeçote SABÒ------------------------------- $ 73,98
3 - retentor polia SABÒ--------------------------------- $ 39,36
1 - retentor volante SABÒ------------------------------ $ 44,10
1 - rolamento esticador correia INA------------------ $ 40,25
3 - selos bloco------------------------------------------- $ 13,50
4 - óleo 20w-50 PROMAX SL--------------------------$ 55,28
1 - kit embreagem LUK---------------------------------$260,00
Mais retífica de bloco, biela e virabrequim e ainda falta a mão-de-obra do mecânico...
GOL GL 1.8i 1994 http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=20054
SAVEIRO GL 1.8i 1990 http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 08&t=25613
PARATI GIII 1.8i 2001
SAVEIRO GL 1.8i 1990 http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 08&t=25613
PARATI GIII 1.8i 2001
Re: Retifica motor AP 1.8
ooopa Obrigado MACK MATSU e HENRIQUE GTI, então, é o seguinte, eu vo pegar o motor fundido por 400 reais, ai o mecanico acho que vai da uns 900 dilmas no meu cht funcionando belezinha, e o mecanico tbm nao vai cobrar a mão de obra pra fazer o AP, só vou precisar comprar as peças, vocês acha que vira?
-
- Membro - 1.6
- Mensagens: 628
- Registrado em: 26 Mai 2011, 13:14
- Carro: Gol T.
- Localização: Guarulhos/SP
Re: Retifica motor AP 1.8
O amigou listou acima o custo das peças (onde ele mora), agora você precisa pesquisar aí e ver se vale a pena.
Lembrando que o motor AP precisará ser cadastrado no seu carro, ou seja, mais um gasto com isso.
No fim faça os cálculos e veja se há vantagem pra você. Sem dúvidas AP é bem superior ao CHT.
Lembrando que o motor AP precisará ser cadastrado no seu carro, ou seja, mais um gasto com isso.
No fim faça os cálculos e veja se há vantagem pra você. Sem dúvidas AP é bem superior ao CHT.
- Mack Matsu
- Membro - 1.6
- Mensagens: 497
- Registrado em: 20 Jun 2009, 02:53
- Carro: GOL 1.8/ SAVEIRO 1.8
- Localização: INTERIOR - SP
Re: Retifica motor AP 1.8
O motor que for comprar precisa da NF e estar baixado no Detran para poder cadastrá-lo no seu carro.
Tem o detalhe de precisar trocar o câmbio (carcaça) para poder encaixar no motor AP.
Eu tava vendendo um AP completo, inclusive com partida, alternador e carburador 2E niquelado por $1500,00
Usei esse motor como "estepe" por dois anos enquanto juntava dinheiro pra retificar o motor original da saveiro.
Tem o detalhe de precisar trocar o câmbio (carcaça) para poder encaixar no motor AP.
Eu tava vendendo um AP completo, inclusive com partida, alternador e carburador 2E niquelado por $1500,00
Usei esse motor como "estepe" por dois anos enquanto juntava dinheiro pra retificar o motor original da saveiro.
GOL GL 1.8i 1994 http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=20054
SAVEIRO GL 1.8i 1990 http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 08&t=25613
PARATI GIII 1.8i 2001
SAVEIRO GL 1.8i 1990 http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 08&t=25613
PARATI GIII 1.8i 2001
Re: Retifica motor AP 1.8
então mais precisa ter nota mesmo? se a numeraçao do bloco estiver boa não da esquema pra legalizar depois? voce ainda ta vendendo esse motor ai?
- Bill
- SUPORTE
- Mensagens: 8326
- Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
- Localização: Guarulhos/Butantã/SP
Re: Retifica motor AP 1.8
Se esse motor não estiver cadastrado em carro nenhum e se no seu documento também não tiver o numero do seu cht cadastrado eu deixaria do mesmo jeito .....
Abraços !!!
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil