Selo D'agua do Bloco do Motor jorrando água

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
VICTORRIBEIRO330
Membro
Membro
Mensagens: 53
Registrado em: 22 Jun 2015, 12:25
Carro: VOYAGE GL 1.8

Selo D'agua do Bloco do Motor jorrando água

Mensagem por VICTORRIBEIRO330 »

Então galera, ontem cheguei do trabalho com meu carro (GOL GTS 1.8Turbo/0.8kgf) temperatura ainda normal. Minha namorada me ligou e pediu para que eu fosse ate a casa dela, mais ou menos 3km ( 1L de Alcool :lol: :lol:), porém tenho o costume de olhar a agua toda vez antes de sair de casa, e estava um pouco abaixo do minimo, fui até a casa dela norml, temperatura tranquila, chegando lá, com o caro LIGADO, completei a água. deixei uns 10 minutos ligado o carro e depois desliguei, tudo normal, minha mãe me liga pedindo para eu ir até o supermercado, 1km dali, chegando no sup. mercado, notei que a temperatura tava um pouco acima, estranhei, pensei: quando eu sair eu olho oque ta acontecendo. Comprei oque ela pediu e cheguei no caro abri o capô e tinha baixado coisa de 2 dedos de água, cheguei na casa dela e novamente completei a água com o carro ligado, porem notei que tava vazando (espirrando água por um lugar, aprofundei nas pesquisas e descobri o nome: Selo dágua do bloco do motor).
Gostaria de saber se é possivel fazer a troca em casa mesmo. Se devo trocar algo mais depois do ocorrido.

E tem um cano dágua de ferro, que passa agua quente por ele, que esta meio enferrujado, e esta vazando pouca agua, muito pouca mesmo. porém estou incomodado com isso, e gostaria de saber se tem um jeito de tirar esse cano d'agua e colocar algum tipo de mangueira, ou um cano de aluminio ou cobre (para não enferrujar mais).

Valew galera, abraços.
gabcarletti
Membro
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 14 Jan 2014, 13:17
Carro: Parati Gl 1.6 88

Re: Selo D'agua do Bloco do Motor jorrando água

Mensagem por gabcarletti »

cara pelo que eu vi dá pra trocar em casa, mas você vai ter que tirar os dois coletores e tentar tirar os selos sem ferir o bloco, esgota a agua, e tenta arrancar, faz um furo no meio e puxa, ou algo assim, lembrando que se tiver com cola de junta vai dar um pouco de trabalho pra arrancar!
AdrianoSocial
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 613
Registrado em: 16 Fev 2015, 08:45
Carro: GOL CL 1.8 álcool

Re: Selo D'agua do Bloco do Motor jorrando água

Mensagem por AdrianoSocial »

Avatar do usuário
VICTORRIBEIRO330
Membro
Membro
Mensagens: 53
Registrado em: 22 Jun 2015, 12:25
Carro: VOYAGE GL 1.8

Re: Selo D'agua do Bloco do Motor jorrando água

Mensagem por VICTORRIBEIRO330 »

Meu carro é turbo, e fica um pouco abaixo do coletor, sera que da pra trocar sem tirar o coletor e a turbina ?
GTRs84
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 408
Registrado em: 25 Abr 2013, 09:22
Carro:

Re: Selo D'agua do Bloco do Motor jorrando água

Mensagem por GTRs84 »

VICTORRIBEIRO330 escreveu:Meu carro é turbo, e fica um pouco abaixo do coletor, sera que da pra trocar sem tirar o coletor e a turbina ?
Se for o primeiro, na frente do carro, consegue tranquilo..
Só tirar o velho e bater o novo, pode vazar um pouco no início é normal, depois que esquentar vai parar..
E o cano, compra um novo e coloca, é o mais fácil..vai durar bastante.
Use aditivo no radiador também.
Avatar do usuário
VICTORRIBEIRO330
Membro
Membro
Mensagens: 53
Registrado em: 22 Jun 2015, 12:25
Carro: VOYAGE GL 1.8

Re: Selo D'agua do Bloco do Motor jorrando água

Mensagem por VICTORRIBEIRO330 »

Então galera, bom dia, finalmente depois de um dia todo de trabalho, consegui trocar o selo do bloco sem precisar tirar o coletor nem a turbina, nem nada, mais demorou e foi trabalhoso. Mais valeu apena, utilizei uma chave de fenda e um martelo, fui rasgando o selo que estava vazando, até ele sair. Fiquei com um pouco de medo de estragar o bloco, mais graças a Deus deu tudo certo, fazendo e aprendendo, valew pelo apoio galera, muito obrigado mesmo.
luhirth
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Set 2012, 17:46
Carro:

Re: Selo D'agua do Bloco do Motor jorrando água

Mensagem por luhirth »

:**
VICTORRIBEIRO330 escreveu:Então galera, ontem cheguei do trabalho com meu carro (GOL GTS 1.8Turbo/0.8kgf) temperatura ainda normal. Minha namorada me ligou e pediu para que eu fosse ate a casa dela, mais ou menos 3km ( 1L de Alcool :lol: :lol:), porém tenho o costume de olhar a agua toda vez antes de sair de casa, e estava um pouco abaixo do minimo, fui até a casa dela norml, temperatura tranquila, chegando lá, com o caro LIGADO, completei a água. deixei uns 10 minutos ligado o carro e depois desliguei, tudo normal, minha mãe me liga pedindo para eu ir até o supermercado, 1km dali, chegando no sup. mercado, notei que a temperatura tava um pouco acima, estranhei, pensei: quando eu sair eu olho oque ta acontecendo. Comprei oque ela pediu e cheguei no caro abri o capô e tinha baixado coisa de 2 dedos de água, cheguei na casa dela e novamente completei a água com o carro ligado, porem notei que tava vazando (espirrando água por um lugar, aprofundei nas pesquisas e descobri o nome: Selo dágua do bloco do motor).
Gostaria de saber se é possivel fazer a troca em casa mesmo. Se devo trocar algo mais depois do ocorrido.

E tem um cano dágua de ferro, que passa agua quente por ele, que esta meio enferrujado, e esta vazando pouca agua, muito pouca mesmo. porém estou incomodado com isso, e gostaria de saber se tem um jeito de tirar esse cano d'agua e colocar algum tipo de mangueira, ou um cano de aluminio ou cobre (para não enferrujar mais).

Valew galera, abraços.
Bao tarde, amigo! Tenho selos de bloco de motor ap feitos em bronze. Vendo a R$40,00 cada selo. A vantagem é que em bronze, ele não enferruja, ou seja, nunca irá furar. Meu celular é (11) 998676869 e meu telefone é (11) 20890673 Santana São paulo SP Cep 02012-000 Luiz.
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - AP”