[AJUDA] CARRO MORRE QUANDO ACELERA

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Lucas Bastos
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Abr 2015, 13:08
Carro: Gol 1.8

[AJUDA] CARRO MORRE QUANDO ACELERA

Mensagem por Lucas Bastos »

Olá amigos,

estou com um problema, semana passada acabou a gasolina do meu gol (AP 1.6 Carburado), secou o tanque mesmo,
fui lá comprei mais gasosa, abasteci e agora ele está demorando a responder quando piso fundo.
Ele dá umas emboladas e se continuo ele morre.
Tava olhando o carburador, um Webber TLDZ 2123, e vi que quando acelero até o fundo rápido, ele tipo engasga,
para de injetar gasolina.
Já tirei a mangueira de combustível do carburador e liguei o carro, e a bomba está puxando normalmente.

Segue um vídeo do que está acontecendo:

https://youtu.be/5t5tWG5W-4c

Gostaria muito da ajuda dos caros colegas, tô doido pra andar de quadrado!
Avatar do usuário
Fábio Vinícius
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens: 9555
Registrado em: 23 Dez 2006, 02:13
Carro: Saveiro93/Parati GLS
Localização: Caçapava/SP
Contato:

Re: [AJUDA] CARRO MORRE QUANDO ACELERA

Mensagem por Fábio Vinícius »

Provavelmente ao esgotar a gasolina do tanque, junto foi sujeiras que ficam no fundo do tanque de combustível. O recomendável é trocar esse kit de carburador e fazer uma boa limpeza e regulagem nele. A galera que entende mais que eu, me corrija se estiver errado. Dessa parte não entendo nada...rs
Diogogl93
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Jul 2015, 21:58
Carro: gol 93 gl 1.9 turbo

Re: [AJUDA] CARRO MORRE QUANDO ACELERA

Mensagem por Diogogl93 »

Lucas Bastos escreveu:Olá amigos,

estou com um problema, semana passada acabou a gasolina do meu gol (AP 1.6 Carburado), secou o tanque mesmo,
fui lá comprei mais gasosa, abasteci e agora ele está demorando a responder quando piso fundo.
Ele dá umas emboladas e se continuo ele morre.
Tava olhando o carburador, um Webber TLDZ 2123, e vi que quando acelero até o fundo rápido, ele tipo engasga,
para de injetar gasolina.
Já tirei a mangueira de combustível do carburador e liguei o carro, e a bomba está puxando normalmente.

Segue um vídeo do que está acontecendo:

https://youtu.be/5t5tWG5W-4c
tá com alguma sujeira no gicle principal tem que desmontar e fazer uma limpeza mesmo.... ahh e aproveita e traca o filtro de combustivel tbm!

Gostaria muito da ajuda dos caros colegas, tô doido pra andar de quadrado!
Avatar do usuário
gutobastos
Membro
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 27 Dez 2014, 20:50
Carro: Parati 89

Re: [AJUDA] CARRO MORRE QUANDO ACELERA

Mensagem por gutobastos »

Lucas Bastos escreveu:Olá amigos,

estou com um problema, semana passada acabou a gasolina do meu gol (AP 1.6 Carburado), secou o tanque mesmo,
fui lá comprei mais gasosa, abasteci e agora ele está demorando a responder quando piso fundo.
Ele dá umas emboladas e se continuo ele morre.
Tava olhando o carburador, um Webber TLDZ 2123, e vi que quando acelero até o fundo rápido, ele tipo engasga,
para de injetar gasolina.
Já tirei a mangueira de combustível do carburador e liguei o carro, e a bomba está puxando normalmente.

Segue um vídeo do que está acontecendo:

https://youtu.be/5t5tWG5W-4c

Gostaria muito da ajuda dos caros colegas, tô doido pra andar de quadrado!
Tem um tutorial ai pelo forum de como limpar o bura com car 80 sem desmontar, tentar seguir o tutorial e fala pra gente, eu mesmo ja fiz e recomendo
Lucas Bastos
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Abr 2015, 13:08
Carro: Gol 1.8

Re: [AJUDA] CARRO MORRE QUANDO ACELERA

Mensagem por Lucas Bastos »

Caros amigos,
Agradeço imensamente pela ajuda e pelas dicas e peço desculpa pela demora para responder.
Eu consegui resolver o problema do carro da seguinte maneira:

Removi o filtro de ar e espirrei um pouco de WD-40 direto no carburador, também removi a mangueira de combustível da entrada do carburador e espirrei WD ali, o ideal como li aqui no fórum seria fazer isso com o Car 80, mas na falta desse fui de WD.
O único problema é que o WD demora um pouco mais para evaporar, pois é oleoso, então o carro ficou afogado por um tempo, eu não consegui nem ligá-lo, esperei 1 dia e fui mexer novamente.
Então peguei um pedaço de mangueira de combustível (pode ser mangueira de nível, ou até um tubo de caneta) e assoprei em uns buraquinhos que tem bem em cima do carburador, me afastei um pouco por que voa gasolina com sujeira, fiz isso e vi que saíram pedacinhos de ferrugem que veio do tanque quando esvaziou.
Assoprei algumas vezes, ai então reencaixei a mangueira de combustível e liguei o carro ele funcionou OK.

Bem foi isso, espero ter sido bem claro, mas qualquer dúvida podem escrever.

Grande abraço!
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - AP”