Ajuda - Identificar possíveis problemas

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Sk8board
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 19 Jan 2016, 15:34
Carro: Gol 1989 AP1.8 alcoo

Ajuda - Identificar possíveis problemas

Mensagem por Sk8board »

Fala galera tranquilo,

Peguei um goletinha faz 5 dias, é meu segundo goleta mas o primeiro eu ja peguei ele bem filé sem nada pra fazer, ja este peguei pra restaurar e firmar casamento. Ainda sou bem leigo e preciso de ajuda


Meu primeiro passo será deixar o motor em perfeito estado, é um AP 1.8...aparentemente ele esta perfeito, tem apenas um vazamento na junta do carter que espero nao ser nada grave, vou mandar arrumar no sabado...


Gostaria de dicas do que OLHAR ou o que OUVIR para saber se está tudo em ordem. Sobre a potência, eu venho de um corsinha 1.0 que o motor até rajava...então o 1.8 esta até me assustando kkkk
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Ajuda - Identificar possíveis problemas

Mensagem por João Victor AP »

E aí amigo ! Blz !

Volkswagen AP é um motor de fácil manutenção, a maioria dos VW antigos são fáceis de colocar a mão e fazer a gente mesmo.
Primeiro dê uma olhada no óleo da caranga retirando a vareta de seu compartimento e e veja seu aspecto, nível e viscosidade do óleo, veja se óleo não está muito abaixo do nível.
Quando for fazer a troca do óleo use o óleo 15w40 ou 20w50, o mais indicado é o segundo. Se você comprou o carro agora a primeira coisa a fazer é trocar o óleo e verificar o estado correia dentada, se ela estiver fina com trincados ou com alguma diferente mande trocar, e sempre dê uma olhada na correia do alternador e bomba d' água (que é a mesma correia rsrs)