Motor AP nao liga apos 6 meses parado

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
felipepistoia
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 22 Mar 2014, 22:41
Carro: Gol Furgão 1994 1.6

Motor AP nao liga apos 6 meses parado

Mensagem por felipepistoia »

Eae pessoal , mais uma vez estou aqui precisando de ajuda com o GTS malditoo haha vamos la

O carro foi parado para fazer a funilaria com isso motor foi retirado , apos a funilaria botamos no lugar novamente , troquei bomba de combustivel , velas , cabos de vela , distribuidor ( Pois o meu acabou quebrando a base ) ate ai ok , o carro anda carburado no 2E
Ja verifiquei ponto 300x volante em OT , marca da polia alinhada com a tampa , rotor alinhado com a carcaça , ok ...
Esta chegando gasolina no carburador , a questao é a seguinte botando os cabo de vela na ordem 1 3 4 2 partindo da onde o rotor esta apontado , o carro da uns estouros no carburador mtu fortes , chega a sair fogo as veles , me falaram pra cruzar os cabos em X , ex o numero 1 vai no lugar do 4 e vice versa , ai o carro para de pipocar e guspir porem nao pega de nenhuma maneira , ele eleva a rotação como se fosse pegar e nada , nao sei mais oq fazer , e a grana ta muito curta pra pagar um mecanico

Obs :Juntas do carburador e coletores sao novas , pensei em entrada falsa de ar será ??
Gol GTS 1988 2.0 Injetado
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Motor AP nao liga apos 6 meses parado

Mensagem por Rodox »

Na minha opinião podem ser uma dessas 4 coisas:
- gasolina envelhecida... ou seja podre. Esvazie totalmente o tanque e coloque gasolina nova;
- carburador sujo. A gasolina envelhecida deve ter entupido o carburador;
- filtro de combustível entupido com a sujeira da gasolina envelhecida;
- o seu distribuidor novo pode estar com defeito.
E lembre-se de trocar o óleo, pois após 3 meses sem rodar o óleo não presta mais e pode ter girado graxa. Aconteceu isso com meu pai. Troque também o filtro de óleo pois ele pode estar entupido com óleo envelhecido ("graxa").
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Motor AP nao liga apos 6 meses parado

Mensagem por João Victor AP »

felipepistoia escreveu:Eae pessoal , mais uma vez estou aqui precisando de ajuda com o GTS malditoo haha vamos la

O carro foi parado para fazer a funilaria com isso motor foi retirado , apos a funilaria botamos no lugar novamente , troquei bomba de combustivel , velas , cabos de vela , distribuidor ( Pois o meu acabou quebrando a base ) ate ai ok , o carro anda carburado no 2E
Ja verifiquei ponto 300x volante em OT , marca da polia alinhada com a tampa , rotor alinhado com a carcaça , ok ...
Esta chegando gasolina no carburador , a questao é a seguinte botando os cabo de vela na ordem 1 3 4 2 partindo da onde o rotor esta apontado , o carro da uns estouros no carburador mtu fortes , chega a sair fogo as veles , me falaram pra cruzar os cabos em X , ex o numero 1 vai no lugar do 4 e vice versa , ai o carro para de pipocar e guspir porem nao pega de nenhuma maneira , ele eleva a rotação como se fosse pegar e nada , nao sei mais oq fazer , e a grana ta muito curta pra pagar um mecanico

Obs :Juntas do carburador e coletores sao novas , pensei em entrada falsa de ar será ??
As dicas acima do amigo foram dicas legais :good:

Mas acrescentando...Se ele dá esses estouros na admissão é sinal de mistura muito pobre (muito ar, pouquíssimo combustível) que acaba estourando antes de ser aspirada pelos pistões. O fato de não estar querendo dar a partida reforça ainda mais esse problema de mistura. Pode também ser problema de combustível.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Motor AP nao liga apos 6 meses parado

Mensagem por bleidao »

O meu foi assim quando fiz o motor. Só que no álcool. Essa "Pré Detonação" é normal. Verifique a gasolina e adianta levemente o ponto. Coloque os cabos nas posições 1 3 4 2, partindo do primeiro cilindro.
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - AP”