[Ajuda] Gol GTS

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
6661690
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Dez 2012, 14:44
Carro:

[Ajuda] Gol GTS

Mensagem por 6661690 »

Boa tarde!
Não sei onde postar a dúvida mas caso estiver errado favor direcionar para a seção correta.

Galera estou para comprar um gol, hoje me apareceu um GTS 1.8 gasolina 1993 cinza, com v.e. t.e. e ar desligado, banco recaro sem rodas de liga. Carro está inteiro!
Me pediram 10.5k compensa?
O que devo olhar mais especifico na hora da compra?

Valeu! :OO
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [Ajuda] Gol GTS

Mensagem por João Victor AP »

Seja bem-vindo ao CDGQ.

Ao comprar um Gol Quadrado, primeiramente olhe como está a lataria, se nas caixas de ar não existem pontos de ferrugem.
Olhe se a pintura está em bom estado, sem descascados. E veja se em um certo local a pintura está com a aparência mais nova, isso indica que naquele local da lataria ocorreu um acidente e precidou ser repintado.

Já na parte mecânica dê uma olhada no motor, e verifique se não há vazamentos de óleo.
Olhe a água do sistema de arrefecimento, a água deve ser colorida (com aditivo) se ela estiver marrom com cor de barro, isso indica ferrugem na água, e que não foi usado aditivo.
Preste bem atenção no barulho do motor, e veja se o motor tem uma lenta estável.
E olhe se ao acelerar o escapamento fuma, se sim, isso indica queima de óleo.

Se possível (o que é meio complicado) dê uma olhada no túnel do Golzinho, todos os VW Quadrados possuem um problema estrutural na larte do túnel, que com o tempo o túnel do carro apresenta trincas, dê uma olhada nisso (se possível).

Depois tente engatar as marchas e veja se todas "entram" com facilidade, caso não, pode ser apenas um problema nas buchas do trambulador, e a manutenção é simples e barata.

Olhe o interior do carro, veja de os forros de portas estão originais, os GTS originais não possuem auto-falantes nas portas, caso tenha, foi adaptado.
Veja se os RECAROS xadrex estão em bom estado, o que é muito raro hoje em dia encontrar um RECARO com tecido original que esteja em bom estado.
Olhe se o painel satélite não possui trincas.
Levante o carpete do assoalho e veja se o assoalho não possui pontos de ferrugem ou perfurações.
Na parte do Porta-Malas, no local onde se guarda o pneu reserva (estepe) verifique se não há ferrugem lá.

É isso aí !

Abraço !
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - AP”