Falta de quarta marcha ou rotação muito alta

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Falta de quarta marcha ou rotação muito alta

Mensagem por lorenzzomm »

Eae galera blz ? Então, troquei meu tldz num 2e, mandei refazer ele todo e por sorte achei um niquelado :relax: :relax:

Mas estou com um certo problema, ele está dando uns socos leves e falta de combustível em alta rotação, especialmente em quarta marcha. No primeiro estágio se n me engano está com giclê 110 e no segundo tenho certeza que está com um 140 pois mudei ontem. Será que pode ser o desborbulhador de combustível ? ou a própria bomba ? :nop:
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Re: Falta de quarta marcha ou rotação muito alta

Mensagem por lorenzzomm »

Só por vias de dúvidas, o segundo estágio está mecânico. E diminui o primeiro estágio justamente pq na cidade nunca abro o segundo, e estava com um consumo péssimo (300km com um tanque na cidade)
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Re: Falta de quarta marcha ou rotação muito alta

Mensagem por Rodox »

Seu carro é a álcool?
NÃO SE PODE ALTERAR PRA MENOS O GICLE DO 1º ESTÁGIO, O CARRO FICA UM LIXO... FALHA MUITO.
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Re: Falta de quarta marcha ou rotação muito alta

Mensagem por lorenzzomm »

O meu é a gasolina, se não me engano está co gicle 110 no primeiro, tive que diminuir pq o consumo era absurdo. Hoje vou trocar a bomba e ver se muda algo
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Re: Falta de quarta marcha ou rotação muito alta

Mensagem por bleidao »

desborbulhador para carro a álcool? :nop:
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Re: Falta de quarta marcha ou rotação muito alta

Mensagem por lorenzzomm »

Gasolina kkkkk
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Re: Falta de quarta marcha ou rotação muito alta

Mensagem por Rodox »

O meu é um 1.8AP ano 1990 a gasolina, no 1º estágio é 110 e no 2º estágio não me lembro, mas é acima de 115.
Editado pela última vez por Rodox em 08 Ago 2016, 14:10, em um total de 1 vez.
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Re: Falta de quarta marcha ou rotação muito alta

Mensagem por Rodox »

Consumo de combustível não é só culpa de carburador... pode ser além dele:
- combustível batizado. O mesmo não rende porque tem muito álcool acima do permitido (27%);
- velas de ignição gastas. Troque a cada 20.000 km;
- cabos de ignição gastos;
- tampa do distribuidor gasta ou quebrada;
- rotor do distribuidor gasto;
- filtro de combustível entupido;
- óleo do motor vencido. Veja o tópico sobre dicas de troca de óleo no link abaixo:

http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 19&t=35749

Boa sorte!
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Re: Falta de quarta marcha ou rotação muito alta

Mensagem por Rodox »

E outra coisa... carro que faz trajetos curtos (andar menos de 6 km sem desligar o motor) consome mais combustível porque não atingiu a temperatura ideal. Então um carro que anda mais que isso tem boas médias em relação ao que faz trajetos curtos.

O meu mesmo fazia na cidade quando eu andava com ele no ano 2011 uns 8 a 9 km/litro de gasolina aditivada. Era o trânsito bom das 21 hs e eu andava normal... não corria e nem andava feito vovô.
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Re: Falta de quarta marcha ou rotação muito alta

Mensagem por bleidao »

Então seu carro é gasolina com carburador niquelado?

Então... se em alta está falhando, o problema pode estar na regulagem da boia.

Ela pode estar baixa demais.
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Re: Falta de quarta marcha ou rotação muito alta

Mensagem por lorenzzomm »

Então só pode ser distribuidor, óleo sempre troco a cada 4 mil cabos de vela e vela são novos, filtro novo de combustível, gasolina já tenho meu posto de confiança e tal. Realmente, espero que n seja nada grave viu :nop:
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Re: Falta de quarta marcha ou rotação muito alta

Mensagem por lorenzzomm »

Sim bleidao é niquelado, peguei em um ferro velho justamente por causa do niquelado kkkk só que mandei refazer toda a giclagem pra gasolina. Mas já rodei um tempo com esde carburador e não tava falhando, começou do nada. Creio que seja algo no distribuidor pq última troca do conjunto rotor e tampa fiz em setembro do ano passado
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Re: Falta de quarta marcha ou rotação muito alta

Mensagem por bleidao »

Nesse caso pode ser realmente algo com sistema de ignição...

Bobina, velas, cabos de velas, tampa do distribuidor e rotor do distribuidor.

Ponto de ignição também costuma apresentar problemas em alta.
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Re: Falta de quarta marcha ou rotação muito alta

Mensagem por lorenzzomm »

Como eu disse, só pode ser distribuidor pq os cabos de velas troquei a nem 1 mês, botei as da SPA, bobina do mi e velas estão boas pq sempre confiro elas todo mês, vou ver o distribuidor como está
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Re: Falta de quarta marcha ou rotação muito alta

Mensagem por Rodox »

Posto de confiança também pode nos trair... abastecia a uns 3 anos em um BR quando meu carro começou a ter dificuldade em dar partida... mudei de posto e o carro voltou ao normal.
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Re: Falta de quarta marcha ou rotação muito alta

Mensagem por bleidao »

O problema apareceu depois de colocar os cabos?
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Re: Falta de quarta marcha ou rotação muito alta

Mensagem por lorenzzomm »

Sim começou, mas depois de um mês só
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Re: Falta de quarta marcha ou rotação muito alta

Mensagem por bleidao »

Bom... nesse caso, tudo pode acontecer. Tomara que seja coisa simples.
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Re: Falta de quarta marcha ou rotação muito alta

Mensagem por Rodox »

Pode ser que o modulo de ignição está superaquecendo devido a bobina MI, então com cabo deiignição melhor exigiu mais ainda do modulo de ignição.
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Re: Falta de quarta marcha ou rotação muito alta

Mensagem por bleidao »

Rodox escreveu:Pode ser que o modulo de ignição está superaquecendo devido a bobina MI, então com cabo deiignição melhor exigiu mais ainda do modulo de ignição.
Mas o carro dele por ser 93, será que já não é o Módulo de 7 pinos? Porque os que aquecem são os de 6 pinos antigo que por sinal eu uso com bobina MI por anos e nunca tive problemas com isso.
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