[AJUDA]aquecimento do coletor de admissão

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
lucasbqf
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Out 2016, 19:22
Carro: gol cl 1.8 93

[AJUDA]aquecimento do coletor de admissão

Mensagem por lucasbqf »

ola pessoal, esse é meu primeiro post aqui no fórum, porem desde que comprei meu carro (2 semanas atras) já participo visualizando o fórum.
Estou com um problema com a parte de aquecimento do coletor, aonde o cano que leva a agua até a entrada na parte traseira esta muito enferrujado, a acabou quebrando alguma parte, bem na entrada, e para ajudar, a propiá entrada do coletor, tbm esta enferrujada e quebrou apos alguns movimentos q realizei, nao cheguei a forçar, mas soh de mexer ali ja foi o suficiente pra acabar por rachar.
Ja li bastante sobre esse aquecimento e como ele é importante, e quero arruma-lo tao breve o possivel, mas eu tenho q levar o carro para a mecânica da cidade para arruma-lo, alguém poderia me dar dicas e saber como eu posso isolar esse cano , pelo menos até chegar ao mecânico???
seguem fotos do problema:
essa foi quando eu vi o vazamento
logo a pos tentar mexer , apenas tentei empurrar a parte com o furo para dentro, e entao senti q essa parte estava totalmente solta, tentei mexer e acabei retirando

as duas fotos sao de como esta agora,

entao ,novamente , nao quero retirar todo o sistema, soh quero conseguir chegar ao mecanico sem o motor fritar! :P auehuaeh


desde ja agradeço a ajuda de todos!
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [AJUDA]aquecimento do coletor de admissão

Mensagem por João Victor AP »

Boa Noite !

Tampe ali a entrada de água do coletor com um parafuso, e ali na trinca use um pouco de Durepoxi (só para não ficar vazando, e não será permanente).

Ali, a parte de trás do cano, faz aquela curva e vai é para circular a água no coletor de admissão, ali perto do cabeçote ele termina, é colocado uma mangueira e a água entra no coletor e vai para o cabeçote. Se o cano de água quebrou na parte de trás, coloque um parafuso no cano, aperte ali e cima e em baixo do cano com um alicate, e depois coloque um Durepoxi em volta do parafuso par vedar.
E caso tenha furos no tubo de aço, use mais Durepoxi.

Se as outras mangueiras de água estiverem ok, você poderá levar o carro no mecânico, trocar o tubo/cano de aço por um novo e o motor não irá atingir altas temperaturas acima do ideal !

E lembrando que esse Durepoxi aí é só para "quebrar um galho" :lol:
Avatar do usuário
lucasbqf
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Out 2016, 19:22
Carro: gol cl 1.8 93

Re: [AJUDA]aquecimento do coletor de admissão

Mensagem por lucasbqf »

Valeu! muito obrigado!!! vou hj mesmo comprar o durepox auehuaeuh.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [AJUDA]aquecimento do coletor de admissão

Mensagem por João Victor AP »

lucasbqf escreveu:Valeu! muito obrigado!!! vou hj mesmo comprar o durepox auehuaeuh.
É isso aí mano :lol: :good:
Ele irá "quebrar o galho" hehehe
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [AJUDA]aquecimento do coletor de admissão

Mensagem por bleidao »

Fala ai, irmão...

nesse caso não aconselho fazer emendas, viu...

Se trincou, manda soldar ou compra logo um coletor de admissão novo.
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - AP”