[DUVIDA] upgrade freio gol/voyage quadrado

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
tofani
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Jun 2019, 13:03
Carro: Voyage

[DUVIDA] upgrade freio gol/voyage quadrado

Mensagem por tofani »

boa galera do grupo, sou novo aqui se estiver no local errado ou algo do tipo me avisem por favor!!!

galera meu quadrado esta com os discos ruins e queria colocar os de santana ventilado, porem fazendo pesquisas de valores as pinças estao fora do meu alcançe $$$

gostaria de saber se eu colocar os discos ventilados com a pinça original da certo?

sei que é maior mas ja ouvi um pessoal falar q se fizer um "trampinho" na pinça ele encaixa, so pra quebrar o galho ate eu ter a grana das pinças certas... pois uso o carro para ir ao trabalho...

agradeço desde ja!
Avatar do usuário
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2109
Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
Carro: Gol GTi 1990
Localização: Ipatinga-MG

Re: [DUVIDA] upgrade freio gol/voyage quadrado

Mensagem por DanielGT »

São maiores as pinças! Eu troquei para o freio completo do gol G3, que é do mesmo tamanho do quadrado, porem ventilado. As pinças são diferentes, pastilhas e discos. Tem kit no mercado livre para o G3 e encaixa do quadrado como uma luva. Aproveitei e coloquei burrinho de kombi e hidrovácuo do G3.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [DUVIDA] upgrade freio gol/voyage quadrado

Mensagem por bleidao »

tofani escreveu:boa galera do grupo, sou novo aqui se estiver no local errado ou algo do tipo me avisem por favor!!!

galera meu quadrado esta com os discos ruins e queria colocar os de santana ventilado, porem fazendo pesquisas de valores as pinças estao fora do meu alcançe $$$

gostaria de saber se eu colocar os discos ventilados com a pinça original da certo?

sei que é maior mas ja ouvi um pessoal falar q se fizer um "trampinho" na pinça ele encaixa, so pra quebrar o galho ate eu ter a grana das pinças certas... pois uso o carro para ir ao trabalho...

agradeço desde ja!
As pinças precisarão ser trocadas, amigo. Os discos ventilados são mais largos que os sólidos.
tofani
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Jun 2019, 13:03
Carro: Voyage

Re: [DUVIDA] upgrade freio gol/voyage quadrado

Mensagem por tofani »

DanielGT escreveu:São maiores as pinças! Eu troquei para o freio completo do gol G3, que é do mesmo tamanho do quadrado, porem ventilado. As pinças são diferentes, pastilhas e discos. Tem kit no mercado livre para o G3 e encaixa do quadrado como uma luva. Aproveitei e coloquei burrinho de kombi e hidrovácuo do G3.
blz vou dar uma olhada, mas pelo o que ja vi aqui a diferença de valor do g3 p santana nao é muita ai compensa mais colocar ja a do santana ne :?:
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [DUVIDA] upgrade freio gol/voyage quadrado

Mensagem por bleidao »

tofani escreveu:
DanielGT escreveu:São maiores as pinças! Eu troquei para o freio completo do gol G3, que é do mesmo tamanho do quadrado, porem ventilado. As pinças são diferentes, pastilhas e discos. Tem kit no mercado livre para o G3 e encaixa do quadrado como uma luva. Aproveitei e coloquei burrinho de kombi e hidrovácuo do G3.
blz vou dar uma olhada, mas pelo o que ja vi aqui a diferença de valor do g3 p santana nao é muita ai compensa mais colocar ja a do santana ne :?:
Vale lembrar que só colocar as pinças do Santana não é o suficiente. O Cilindro Mestre também precisa ser trocado.
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - AP”