Carro esquentando após 70,80km/h

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Carro esquentando após 70,80km/h

Mensagem por bleidao »

DUDULPS escreveu:bom fui no mecânico para trocar o oléo, ai ja pedi para olhar a bomba dagua e cebolão, ai a bomba dagua dele tava com rolamento ruim inclusive ainda era a original VW, mandei trocar ela e aquelas 2 mangueiras que sai da carcaça tbm pois tavam começando a rasgar e nisso acabei trocando 2 retentores de oléo pq o motor tava sujando a correa dentada de oleo.
Ele me disse que não precisava trocar o cebolão pq ta funcionando normalmente, depois de tudo trocado andei com carro para vir para o serviço e a temperatura continua a subir se deixar to vendo que terei de trocar o radiador mesmo.
Pelo visto a solução será a troca do radiador. Mas 1030 está muito caro.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Carro esquentando após 70,80km/h

Mensagem por bleidao »

Avatar do usuário
DUDULPS
Membro
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 05 Mar 2019, 01:23
Carro: Voyage GLS 1.8 89

Re: Carro esquentando após 70,80km/h

Mensagem por DUDULPS »

pois e galera vou optar por colocar o radiador do quadrado sem ar mesmo, como meu condensador ta quebrado quando eu soldar ele para religar o a/c dou um jeito de adapta lo alguém aqui ja fez esse tipo de adaptação ? quando eu comprar o radiador eu retorno aqui, apareceu alguns imprevistos vo ter que rodar assim mesmo por enquanto ainda bem que não pego muita BR para esquentar e todo lugar onde paro do uma olhada no reservatório. esses dias tava com um problema de saude ai fui homologar atestado qd chego em casa dou uma olhada por trás no carro vejo a roda traseira toda melada de oleo de freio, troquei so ó burrinho que estourou as lonas traseiras ainda estavam ok, sabado fui no mercado com ele qd volto e vou abrir a porta a maçaneta sai na minha mão kkk, quebrou aquela parte onde parafusa, nao sei se tentaram arrombar ou se ela ja estava ruim, sao as maçaneta do santana, confesso que estou com um pouco de azar esses dias kkk
Carro : Voyage GLS 1.8 1989 Frente Remodelada para 1991 C.A/C 3°Dono
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Carro esquentando após 70,80km/h

Mensagem por Rodox »

Troque o radiador!

Você sabe me dizer quantos quilômetros demora para a água do sistema de arrefecimento chegar do seu nível máximo para o seu nível mínimo das marcações do reservatório de expansão?

Pois o reservatório de água do motor tem a marcação de nível máximo e de mínimo, sendo que a gente deve encher somente até a marcação de nível máximo, e nunca se pode deixar fica com a água abaixo da marcação de nível mínimo.

Essa informação é importante para termos uma noção de quanta água do sistema de arrefecimento está sendo perdida. Sendo que assim podemos classificar o seu vazamento em "leve" a "gravíssimo".
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
DUDULPS
Membro
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 05 Mar 2019, 01:23
Carro: Voyage GLS 1.8 89

Re: Carro esquentando após 70,80km/h

Mensagem por DUDULPS »

Rodox escreveu:Troque o radiador!

Você sabe me dizer quantos quilômetros demora para a água do sistema de arrefecimento chegar do seu nível máximo para o seu nível mínimo das marcações do reservatório de expansão?

Pois o reservatório de água do motor tem a marcação de nível máximo e de mínimo, sendo que a gente deve encher somente até a marcação de nível máximo, e nunca se pode deixar fica com a água abaixo da marcação de nível mínimo.

Essa informação é importante para termos uma noção de quanta água do sistema de arrefecimento está sendo perdida. Sendo que assim podemos classificar o seu vazamento em "leve" a "gravíssimo".
sim, lembro de ter completado a agua na segunda dia 30 no mesmo dia que abasteci o carro da ultima vez ai zerei o hodometro como de custume toda vez que abasteço, e voltei a completar a agua ontem que havia chegado bem proximo do minimo conforme o hodometro rodei 134km sendo que nesses 134 nao peguei transito pesado somente um trecho de br e andando dentro da cidade mesmo. tenho que tirar um tempo e grana para fazer teste de consumo nele desde q comprei nunca fiz kkkkk.
Carro : Voyage GLS 1.8 1989 Frente Remodelada para 1991 C.A/C 3°Dono
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Carro esquentando após 70,80km/h

Mensagem por Rodox »

DUDULPS escreveu:
Rodox escreveu:Troque o radiador!

Você sabe me dizer quantos quilômetros demora para a água do sistema de arrefecimento chegar do seu nível máximo para o seu nível mínimo das marcações do reservatório de expansão?

Pois o reservatório de água do motor tem a marcação de nível máximo e de mínimo, sendo que a gente deve encher somente até a marcação de nível máximo, e nunca se pode deixar fica com a água abaixo da marcação de nível mínimo.

Essa informação é importante para termos uma noção de quanta água do sistema de arrefecimento está sendo perdida. Sendo que assim podemos classificar o seu vazamento em "leve" a "gravíssimo".
sim, lembro de ter completado a agua na segunda dia 30 no mesmo dia que abasteci o carro da ultima vez ai zerei o hodometro como de custume toda vez que abasteço, e voltei a completar a agua ontem que havia chegado bem proximo do minimo conforme o hodometro rodei 134km sendo que nesses 134 nao peguei transito pesado somente um trecho de br e andando dentro da cidade mesmo. tenho que tirar um tempo e grana para fazer teste de consumo nele desde q comprei nunca fiz kkkkk.
Acho que baixar até o mínimo em 134 km é um vazamento moderado... troque o radiador.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
DUDULPS
Membro
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 05 Mar 2019, 01:23
Carro: Voyage GLS 1.8 89

Re: Carro esquentando após 70,80km/h

Mensagem por DUDULPS »

Rodox escreveu:
DUDULPS escreveu:
Rodox escreveu:Troque o radiador!

Você sabe me dizer quantos quilômetros demora para a água do sistema de arrefecimento chegar do seu nível máximo para o seu nível mínimo das marcações do reservatório de expansão?

Pois o reservatório de água do motor tem a marcação de nível máximo e de mínimo, sendo que a gente deve encher somente até a marcação de nível máximo, e nunca se pode deixar fica com a água abaixo da marcação de nível mínimo.

Essa informação é importante para termos uma noção de quanta água do sistema de arrefecimento está sendo perdida. Sendo que assim podemos classificar o seu vazamento em "leve" a "gravíssimo".
sim, lembro de ter completado a agua na segunda dia 30 no mesmo dia que abasteci o carro da ultima vez ai zerei o hodometro como de custume toda vez que abasteço, e voltei a completar a agua ontem que havia chegado bem proximo do minimo conforme o hodometro rodei 134km sendo que nesses 134 nao peguei transito pesado somente um trecho de br e andando dentro da cidade mesmo. tenho que tirar um tempo e grana para fazer teste de consumo nele desde q comprei nunca fiz kkkkk.
Acho que baixar até o mínimo em 134 km é um vazamento moderado... troque o radiador.
Bom como eu tava sem grana, so consegui trocar o radiador agora kk, comprei para os quadrado sem ar mesmo ja que o meu não esta funcionando por enquanto quando eu for colocar para funcionar dou um jeito de adaptar o condensador, paguei 166 bolsonaros, num radiador novo da valeo, agora ta faltando eu colocar o cebolão novo, não achei de temperatura menor nas lojas por aqui so tinha o mte 717.95/102 que é o mesmo que está nele, e o cebolao do meu carro são 3 pinos não de 2 como a maioria, ai olhando no ML achei um da iguaçu 301.0417 q arma com 93 e desliga com 87 ate procurei nas lojas por aqui mais não achei, ai acabei pedindo no ML mesmo e estou esperando chegar o cebolão e tbm aquelas guias de ar para o radiador.
ai troquei o radiador no domingo mais não sai para testar, sai para testar o carro só hoje agora ja não ta esquentando como antes, creio que com cebolão novo e as guias de ar vai ficar melhor.
Carro : Voyage GLS 1.8 1989 Frente Remodelada para 1991 C.A/C 3°Dono
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Carro esquentando após 70,80km/h

Mensagem por Rodox »

Que bom que deu certo! Tudo indica que o seu radiador estava entupido. Garanto que quando você instalar o seu novo cebolão da Iguaçu vai melhorar mais ainda.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
DUDULPS
Membro
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 05 Mar 2019, 01:23
Carro: Voyage GLS 1.8 89

Re: Carro esquentando após 70,80km/h

Mensagem por DUDULPS »

troquei o cebolão agora ficou bom, mas tinha uma coisa que eu não havia reparado meu cebolão possui dois estagios e eu não sabia so descobri quando fui ler um manual do climatizador dos quadrado,e o cebolão que tava na verdade ele não ligava com 102 e desligava com 95, o primeiro estagio da ventoinha que liga com 95, e caso o carro aqueça mais qd chega a 102 graus ele liga o segundo estagio da ventoinha, e terminei de esclarecer a duvida quando chegou o cebolão novo da iguaçu o primeiro estagio arma com 87 e desliga com 82, e o segundo estagio liga com 93 e desliga com 88, isso era o que tava escrito na caixa. kkkk que coisa não
Carro : Voyage GLS 1.8 1989 Frente Remodelada para 1991 C.A/C 3°Dono
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Carro esquentando após 70,80km/h

Mensagem por Rodox »

DUDULPS escreveu:troquei o cebolão agora ficou bom, mas tinha uma coisa que eu não havia reparado meu cebolão possui dois estagios e eu não sabia so descobri quando fui ler um manual do climatizador dos quadrado,e o cebolão que tava na verdade ele não ligava com 102 e desligava com 95, o primeiro estagio da ventoinha que liga com 95, e caso o carro aqueça mais qd chega a 102 graus ele liga o segundo estagio da ventoinha, e terminei de esclarecer a duvida quando chegou o cebolão novo da iguaçu o primeiro estagio arma com 87 e desliga com 82, e o segundo estagio liga com 93 e desliga com 88, isso era o que tava escrito na caixa. kkkk que coisa não
Maravilha! Eu te disse que ia dar tudo certo! :clapaa: :clapaa: :clapaa: :clapaa: :clapaa:
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Carro esquentando após 70,80km/h

Mensagem por bleidao »

Mas o problema está resolvido então???
Avatar do usuário
DUDULPS
Membro
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 05 Mar 2019, 01:23
Carro: Voyage GLS 1.8 89

Re: Carro esquentando após 70,80km/h

Mensagem por DUDULPS »

bleidao escreveu:Mas o problema está resolvido então???
Sim com a troca do radiador, coloquei tbm as guias de ar deu uma diferença boa viu kk
Carro : Voyage GLS 1.8 1989 Frente Remodelada para 1991 C.A/C 3°Dono
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Carro esquentando após 70,80km/h

Mensagem por bleidao »

Muitos ignoram essas guias de ar e não têm noção o quanto elas são importantes para direcionar o ar ao radiador.

Show de bola!

Fico feliz que o problema está sanado.
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - AP”