Partida a frio automático

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Parati S de Carniça
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Abr 2021, 21:09
Carro: Parati S '85
Localização: Santo André

Partida a frio automático

Mensagem por Parati S de Carniça »

Boas apzeiros!
Venho acompanhando o fórum há alguns meses sem ter um usuário por já ter minhas respostas em outros tópicos, mas não achei um relacionado a partida a frio.
É o seguinte, desmontei o motor da minha Parati pra fazer uma geral e tentar fazer uma gracinha no motor pra dar aquela melhorada no ap 1.8 :P
Mas faz um tempo que um detalhe me incomodou, o sistema de partida a frio automático, meu motor é a álcool e tá com uma mistureba de peças de MD e AP, na desmontagem daquele cano onde vai o sensor de temperatura, tinha dois sensores inutilizados e quando desmontei o coletor, vi um fio cortado e quando abri debaixo dele, tinha um terminal.
Testei os sensores e os únicos que funcionam são do ponteiro e o que vai debaixo do coletor, ambos dão resistência e os sensores inutilizados não dão sinal nenhum, nem mesmo em água fria.
Procurei informações na internet e têm informação muito vaga por aí, nenhum deles explica a instalação. O único que falava de instalar era o Sílvio Carburadores e apesar de meus e-mails e pedidos de outras pessoas nas redes sociais, ele não explicou nada a respeito.

Então, alguém que já instalou ou já tem instalado poderia me explicar onde cada fio vai? Eu tô quebrando a cabeça aqui pois não tô entendendo como funciona.

Desde já, agradeço!

Dizem que é um sistema ruim, mas um amigo que tem um Monza diz que é bem útil.

Fotos das peças:
https://ibb.co/dPG5YXx
https://ibb.co/gPDd6ZD
Avatar do usuário
phsouza
Membro
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 05 Nov 2012, 23:45
Carro:

Re: Partida a frio automático

Mensagem por phsouza »

fala amigão,

Mais um com um modelo abaixo de 87 para brincar. Então, meu carro é um Gol S 85 que também é a alcool, porem com motor 100% AP, no caso o meu tbm veio com a partida automática inutilizada funcionando apenas pelo botão, o que não gosto é que por ser manual, acho que acabo injetando muita gasolina pq acaba rápido em comparação com um gol G5 flex que eu tinha e msm rodando no álcool a gasolina no reservatório durava um monte.

Não liguei o automático ainda, mas pq to no processo de injetar o carro. Mas se for manter o sistema original tenho esse manual elétrico dos Voyage e Parati 84 a 87, que tem o circuito da partida, relé e etc. Deve te ajudar a refazer essa ligação.

Deve observar tbm todos os sensores que irão ligados nesse circuito.

https://drive.google.com/file/d/1Upl7HL ... sp=sharing
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - AP”