Ordem cabos de vela

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
ZANATTA
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 353
Registrado em: 15 Mai 2012, 21:32
Carro: Gol CL 92
Localização: Urussanga - SC

Ordem cabos de vela

Mensagem por ZANATTA »

Qual a ordem de vela no motor cht?

Imagem

É 1 2 3 4 de cima pra baixo? ou de cima pra baixo? E no distribuidor, como fica a ordem?

Estou precisando regular as válvulas
Avatar do usuário
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1898
Registrado em: 10 Out 2013, 09:29
Carro: Gol GT 85
Localização: Cachoeirinha-RS

Re: Ordem cabos de vela

Mensagem por Rodrigo Naressi »

Cilindro 1 é o da parte de traz do motor, lado da caixa de câmbio, sequencia e 1-3-4-2. O primeiro cabo é o que vai na direção do servo-freio
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: Ordem cabos de vela

Mensagem por Ricardo RCR »

Dica: O mais fácil e recomendável é tirar e substituir 1 de cada vez, justamente para ñ se perder na ordem :good:

Flw

Abçs
No meu verde sigo em frente!!!
Avatar do usuário
ZANATTA
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 353
Registrado em: 15 Mai 2012, 21:32
Carro: Gol CL 92
Localização: Urussanga - SC

Re: Ordem cabos de vela

Mensagem por ZANATTA »

Opa, valeu pela ajuda!

Então seria assim?

Imagem

ou como vc falou, 1 3 4 2 , de cima pra baixo?

sei que esta sequencia é a de explosão né?
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: Ordem cabos de vela

Mensagem por Ricardo RCR »

No meu verde sigo em frente!!!
Avatar do usuário
ZANATTA
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 353
Registrado em: 15 Mai 2012, 21:32
Carro: Gol CL 92
Localização: Urussanga - SC

Re: Ordem cabos de vela

Mensagem por ZANATTA »

Avatar do usuário
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1898
Registrado em: 10 Out 2013, 09:29
Carro: Gol GT 85
Localização: Cachoeirinha-RS

Re: Ordem cabos de vela

Mensagem por Rodrigo Naressi »

exato, rotor atontado para o servo o cabo vai no cilindro 1, depois o cabo do cilindro 3, depois o do 4 e por ultimo o 2...
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
Avatar do usuário
ZANATTA
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 353
Registrado em: 15 Mai 2012, 21:32
Carro: Gol CL 92
Localização: Urussanga - SC

Re: Ordem cabos de vela

Mensagem por ZANATTA »

Rodrigo Naressi escreveu:exato, rotor atontado para o servo o cabo vai no cilindro 1, depois o cabo do cilindro 3, depois o do 4 e por ultimo o 2...

valeu brother :bb: :bb:
Henrique Borges
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Mar 2016, 11:15
Carro: Gol CHT 1.6 1990

Re: Ordem cabos de vela

Mensagem por Henrique Borges »

ola amigo, sou novo aki i nao sei se eh aki msm q comenta... mas vamos ao caso q ta me dxando intrigado. vi q a ordem dos cabos de velas eh 1342, sendo o primeiro do lado do volante do motor. Porem o meu carro ta todo inverso, ja tentei fazer a ligação de forma correta i o carro nein ligou, o meu ta 1342 sendo o primeiro cilindro do lado da bomba d'agua. como posso resolver isso? posso andar com o carro dessa forma?( ta funcionando normal) pq preciso fazer a regulagem de valvulas, i essa confusao d cilindros ta me atrapalhando mt... obrigado, aguardo respostas
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Ordem cabos de vela

Mensagem por bleidao »

Henrique Borges escreveu:ola amigo, sou novo aki i nao sei se eh aki msm q comenta... mas vamos ao caso q ta me dxando intrigado. vi q a ordem dos cabos de velas eh 1342, sendo o primeiro do lado do volante do motor. Porem o meu carro ta todo inverso, ja tentei fazer a ligação de forma correta i o carro nein ligou, o meu ta 1342 sendo o primeiro cilindro do lado da bomba d'agua. como posso resolver isso? posso andar com o carro dessa forma?( ta funcionando normal) pq preciso fazer a regulagem de valvulas, i essa confusao d cilindros ta me atrapalhando mt... obrigado, aguardo respostas

Se o seu motor for CHT, o primeiro cilindro é o do volante do motor (atrás) mas se for AP, o primeiro é o da frente, do lado da polia do comando.
uillisdevens
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Set 2021, 12:47
Carro: GOL 1000 CHT 1.1

Re: Ordem cabos de vela

Mensagem por uillisdevens »

bleidao escreveu:
Henrique Borges escreveu:ola amigo, sou novo aki i nao sei se eh aki msm q comenta... mas vamos ao caso q ta me dxando intrigado. vi q a ordem dos cabos de velas eh 1342, sendo o primeiro do lado do volante do motor. Porem o meu carro ta todo inverso, ja tentei fazer a ligação de forma correta i o carro nein ligou, o meu ta 1342 sendo o primeiro cilindro do lado da bomba d'agua. como posso resolver isso? posso andar com o carro dessa forma?( ta funcionando normal) pq preciso fazer a regulagem de valvulas, i essa confusao d cilindros ta me atrapalhando mt... obrigado, aguardo respostas

Se o seu motor for CHT, o primeiro cilindro é o do volante do motor (atrás) mas se for AP, o primeiro é o da frente, do lado da polia do comando.
E ai, sou novo aqui, no meu CHT o primeiro cilindro é ao lado da Bomba D'agua, não entendo o porque, mas quando comprei estava assim, troquei todo o Kit (Camisa, Pistão, Biela) e se manteve do mesmo jeito...
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - CHT”