[DÚVIDA] Coletor Escape e admissão

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
GustavoSantos
Membro
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 13 Set 2014, 19:24
Carro: Gol 91 CHT 1.6

[DÚVIDA] Coletor Escape e admissão

Mensagem por GustavoSantos »

Boa noite queria saber porque os coletores de escape e admissão no cht (não sei se no ap também é assim) São interligados?

a parte de baixo do coletor de adm. é ligado com a parte de cima do coletor de escape, sempre quis saber porque no caso de um coletor de escapamento para turbo, a parte de baixo do coletor de adm ficaria aberto? ou tem que trocar também?
GTRs84
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 408
Registrado em: 25 Abr 2013, 09:22
Carro:

Re: [DÚVIDA] Coletor Escape e admissão

Mensagem por GTRs84 »

GustavoSantos escreveu:Boa noite queria saber porque os coletores de escape e admissão no cht (não sei se no ap também é assim) São interligados?

a parte de baixo do coletor de adm. é ligado com a parte de cima do coletor de escape, sempre quis saber porque no caso de um coletor de escapamento para turbo, a parte de baixo do coletor de adm ficaria aberto? ou tem que trocar também?

Interligados eles não são, o que existe no AP álcool é uma capa por cima do escape de onde sai uma mangueira e joga ar aquecido pro carburador.
Num carro turbo, se deixar algum lugar da adm aberto, vai escapar a pressão...
GustavoSantos
Membro
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 13 Set 2014, 19:24
Carro: Gol 91 CHT 1.6

Re: [DÚVIDA] Coletor Escape e admissão

Mensagem por GustavoSantos »

digo essa junção entre os coletores -> http://mlb-s1-p.mlstatic.com/motores-pa ... 2013-Y.jpg
Haruji_Sato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 845
Registrado em: 20 Jan 2007, 17:20
Carro:
Localização: Gravataí/RS

Re: [DÚVIDA] Coletor Escape e admissão

Mensagem por Haruji_Sato »

Acredito que seja para aquecer o coletor e evitar a condensação de combustível. No AP tem o tubo homogeinizador.
Gol "1200 GLi"+A/C
Imagem
fabiosilvavpk1
Membro
Membro
Mensagens: 222
Registrado em: 30 Abr 2012, 00:02
Carro:

Re: [DÚVIDA] Coletor Escape e admissão

Mensagem por fabiosilvavpk1 »

GustavoSantos escreveu:digo essa junção entre os coletores -> http://mlb-s1-p.mlstatic.com/motores-pa ... 2013-Y.jpg
gustavo eles sao fixos juntos sim mas no caso do motor a gasolina nao tem passagem alguma de um para o outro,,só no a alcool que tem uma pequena abertura do coletor de escape para o admissao para aquecer o alcool.....sei disso pois tive problema no meu a gasolina pois depois que eu desligava meu motor a gasolina na cuba do carburador fervia...
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - CHT”