uma duvida, qual carburador é melhor no CHT (1.6 a gasolina)

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
Matheus Solldan
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 24 Mar 2015, 12:15
Carro: GOL CL
Localização: Mirassol - Sp
Contato:

uma duvida, qual carburador é melhor no CHT (1.6 a gasolina)

Mensagem por Matheus Solldan »

meu gol (( CHT 1.6 a gasolina )) veio cm um carburador tldz, mas deu problema, e to em duvida sobre ql coloco,. um w460 ou um blfa 34 ???
alguem pode me dar uma ajuda? ql seria melhor ? força/consumo
Avatar do usuário
thiagofellipe26
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 302
Registrado em: 25 Jun 2013, 10:28
Carro: Voyage GL 1.8
Localização: Campinas-SP

Re: uma duvida, qual carburador é melhor no CHT (1.6 a gasol

Mensagem por thiagofellipe26 »

Olha, recomendo o Weber 460. Mas troque filtro de gasolina, o Weber é bem chatinho com a questão limpeza.
o H30/34 BLFA eu ja tive, e deu muitos problemas...
Pode também adaptar um 2E, mas o consumo fica mais alto que o Weber 460
Avatar do usuário
Matheus Solldan
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 24 Mar 2015, 12:15
Carro: GOL CL
Localização: Mirassol - Sp
Contato:

Re: uma duvida, qual carburador é melhor no CHT (1.6 a gasol

Mensagem por Matheus Solldan »

vllw parceiro.! ^^

qnt ao 2E, se eu adaptar, ele iria pra quanto +/- o consumo? pouca coisa a mais, ou mudaria bem? e a resposta seria melhor? (lembrando q er um cht a gasolina )
Avatar do usuário
Bruno Ruiz Francisco
Membro
Membro
Mensagens: 157
Registrado em: 15 Set 2014, 20:31
Carro: Gol CL 1.6

Re: uma duvida, qual carburador é melhor no CHT (1.6 a gasol

Mensagem por Bruno Ruiz Francisco »

Acabei de trocar meu blfa por um 460, mas não posso te dizer qual é meu pq tem pouco tempo q eu comprei o carro, meu blfa estava muito zuado, não nenhuma manutenção nele troquei direto, tbm não posso dizer nada sobre o 460 pq ainda não deu tempo de fazer média nem nada, mas está andando muito bem.

A unica coisa q eu posso te dizer é para não comprar no mercado livre, eu comprei o meu lá só me deu dor de cabeça , mal retificado giclagem errada e todo defeito q possa imaginar ele só veio bonito.

Procure alguém q mexa no bura ai na sua cidade.
É bom q vc pode ir fácil atrás dele em caso de qualquer problema
Avatar do usuário
Matheus Solldan
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 24 Mar 2015, 12:15
Carro: GOL CL
Localização: Mirassol - Sp
Contato:

Re: uma duvida, qual carburador é melhor no CHT (1.6 a gasol

Mensagem por Matheus Solldan »

Bruno Ruiz Francisco escreveu:Acabei de trocar meu blfa por um 460, mas não posso te dizer qual é meu pq tem pouco tempo q eu comprei o carro, meu blfa estava muito zuado, não nenhuma manutenção nele troquei direto, tbm não posso dizer nada sobre o 460 pq ainda não deu tempo de fazer média nem nada, mas está andando muito bem.

A unica coisa q eu posso te dizer é para não comprar no mercado livre, eu comprei o meu lá só me deu dor de cabeça , mal retificado giclagem errada e todo defeito q possa imaginar ele só veio bonito.

Procure alguém q mexa no bura ai na sua cidade.
É bom q vc pode ir fácil atrás dele em caso de qualquer problema
duro q ja procurei aki td e nd,. eu vi um no site da conectparts, sera q vira?
Avatar do usuário
Bruno Ruiz Francisco
Membro
Membro
Mensagens: 157
Registrado em: 15 Set 2014, 20:31
Carro: Gol CL 1.6

Re: uma duvida, qual carburador é melhor no CHT (1.6 a gasol

Mensagem por Bruno Ruiz Francisco »

Pelo q eu vi lá eles vendem carburadores novos, mas o negocio é q a marca é mecar,
Ai entra em outro assunto q eu não tenho experiencia pratica pra compartilhar.
Mas sempre q escuto falar de mecar, as pessoas falam mal.
Não sei bem como funciona isso, a mecar reproduz alguns carburadores da weber
O cara q mexeu no meu carburador pra mim é muito bom de serviço.
Ele vende mecar, ele estava me contando, q tinha problema quando instalava mecar no carro das pessoas
então ele parou de comprar o mecar inteiro, ele compra apenas o corpo e a tampa do carburador
Conserta todas as tomadas de ar(isso mesmo ele pega uma tampa e um corpo novo, e faz ajustes pra ficar igual ao weber)
E monta todo o resto com pecas da weber.
Ele vende o mecar dele novo por 800 reais e o weber novo por 1200 reais
na casa do carburador ainda tem a opção do blfa novo original por 800 reais tbm
Avatar do usuário
Bruno Ruiz Francisco
Membro
Membro
Mensagens: 157
Registrado em: 15 Set 2014, 20:31
Carro: Gol CL 1.6

Re: uma duvida, qual carburador é melhor no CHT (1.6 a gasol

Mensagem por Bruno Ruiz Francisco »

Não sei se fui bem claro, mas qualquer coisa pergunta ai
Avatar do usuário
thiagofellipe26
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 302
Registrado em: 25 Jun 2013, 10:28
Carro: Voyage GL 1.8
Localização: Campinas-SP

Re: uma duvida, qual carburador é melhor no CHT (1.6 a gasol

Mensagem por thiagofellipe26 »

Matheus Solldan escreveu:vllw parceiro.! ^^

qnt ao 2E, se eu adaptar, ele iria pra quanto +/- o consumo? pouca coisa a mais, ou mudaria bem? e a resposta seria melhor? (lembrando q er um cht a gasolina )
Com o 2E adaptado ele fica bem esperto sim. O consumo é de acordo com o seu pé, na cidade é mais gastão, e na pista super econômico. Se pisar, ele vai beber.. cavalo anda, cavalo bebe... Mas o motor ganha muita força, fica muito bom de arrancada.
Neste caso, precisa apenas comprar uma flange para adaptar o 2E (3 furos parafuso) pro coletor do CHT, (4 furos parafuso). No Mercado livre vende...
Avatar do usuário
Matheus Solldan
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 24 Mar 2015, 12:15
Carro: GOL CL
Localização: Mirassol - Sp
Contato:

Re: uma duvida, qual carburador é melhor no CHT (1.6 a gasol

Mensagem por Matheus Solldan »

thiagofellipe26 escreveu:
Matheus Solldan escreveu:vllw parceiro.! ^^

qnt ao 2E, se eu adaptar, ele iria pra quanto +/- o consumo? pouca coisa a mais, ou mudaria bem? e a resposta seria melhor? (lembrando q er um cht a gasolina )
Com o 2E adaptado ele fica bem esperto sim. O consumo é de acordo com o seu pé, na cidade é mais gastão, e na pista super econômico. Se pisar, ele vai beber.. cavalo anda, cavalo bebe... Mas o motor ganha muita força, fica muito bom de arrancada.
Neste caso, precisa apenas comprar uma flange para adaptar o 2E (3 furos parafuso) pro coletor do CHT, (4 furos parafuso). No Mercado livre vende...
acho q er isso msm q vou acabar fazendo kkk e vc flo q na cidade vai beber mais,. duvido q vai fazer menos dq ele ta fazendo agr 5,5~6km/l cidade e 11~12km/l na pista kkkk
Avatar do usuário
thiagofellipe26
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 302
Registrado em: 25 Jun 2013, 10:28
Carro: Voyage GL 1.8
Localização: Campinas-SP

Re: uma duvida, qual carburador é melhor no CHT (1.6 a gasol

Mensagem por thiagofellipe26 »

Matheus Solldan escreveu:
thiagofellipe26 escreveu:
Matheus Solldan escreveu:vllw parceiro.! ^^

qnt ao 2E, se eu adaptar, ele iria pra quanto +/- o consumo? pouca coisa a mais, ou mudaria bem? e a resposta seria melhor? (lembrando q er um cht a gasolina )
Com o 2E adaptado ele fica bem esperto sim. O consumo é de acordo com o seu pé, na cidade é mais gastão, e na pista super econômico. Se pisar, ele vai beber.. cavalo anda, cavalo bebe... Mas o motor ganha muita força, fica muito bom de arrancada.
Neste caso, precisa apenas comprar uma flange para adaptar o 2E (3 furos parafuso) pro coletor do CHT, (4 furos parafuso). No Mercado livre vende...
acho q er isso msm q vou acabar fazendo kkk e vc flo q na cidade vai beber mais,. duvido q vai fazer menos dq ele ta fazendo agr 5,5~6km/l cidade e 11~12km/l na pista kkkk
Hahaha, como falei, é só controlar o pé e deixar a lenta reguladinha que fica top!
Valter Dias
Membro
Membro
Mensagens: 123
Registrado em: 15 Dez 2012, 21:40
Carro: Gol CL1.6
Localização: São Paulo

Re: uma duvida, qual carburador é melhor no CHT (1.6 a gasol

Mensagem por Valter Dias »

Hahaha, como falei, é só controlar o pé e deixar a lenta reguladinha que fica top![/quote]

Oi Pessoal em média um chute so quanto fica a quilometragem com o 2E por litro, o meu cht ta com o weber 460 na cidade faz 9km/l e na estrada faz 12km/l isso andando a 120km média???

Só pra saber se vale a pena por o 2E estou pedindo uma média de consumo andando na estrada ha 120km obrigado pessoal
Avatar do usuário
thiagofellipe26
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 302
Registrado em: 25 Jun 2013, 10:28
Carro: Voyage GL 1.8
Localização: Campinas-SP

Re: uma duvida, qual carburador é melhor no CHT (1.6 a gasol

Mensagem por thiagofellipe26 »

Olá amigo,
A média no meu caso era 10km/l 11km/l
Mas o 2E tava com giclagem do 1.8, creio que colocando do 1.6, tenha um melhor rendimento.
Valter Dias
Membro
Membro
Mensagens: 123
Registrado em: 15 Dez 2012, 21:40
Carro: Gol CL1.6
Localização: São Paulo

Re: uma duvida, qual carburador é melhor no CHT (1.6 a gasol

Mensagem por Valter Dias »

thiagofellipe26 escreveu:Olá amigo,
A média no meu caso era 10km/l 11km/l
Mas o 2E tava com giclagem do 1.8, creio que colocando do 1.6, tenha um melhor rendimento.
E melhora muita coisa na parte de força ou ñ muito (por exemplo custo beneficio vale a pena) pelo o q vc acha?
Avatar do usuário
thiagofellipe26
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 302
Registrado em: 25 Jun 2013, 10:28
Carro: Voyage GL 1.8
Localização: Campinas-SP

Re: uma duvida, qual carburador é melhor no CHT (1.6 a gasol

Mensagem por thiagofellipe26 »

Eu posso afirmar que deixa o motor "mais esperto" depende do estado do carburador, regulagem, no meu caso eu alterei um pouco o ponto do motor também, mas o resultado foi satisfatório.
Avatar do usuário
Matheus Solldan
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 24 Mar 2015, 12:15
Carro: GOL CL
Localização: Mirassol - Sp
Contato:

Re: uma duvida, qual carburador é melhor no CHT (1.6 a gasol

Mensagem por Matheus Solldan »

thiagofellipe26 escreveu:Eu posso afirmar que deixa o motor "mais esperto" depende do estado do carburador, regulagem, no meu caso eu alterei um pouco o ponto do motor também, mas o resultado foi satisfatório.
montei o 2e nele,. a pegada do carro se tornou completamente diferente,. mt mais esperto,.. ta cm os gigles pra 1.8,. pois n encontri pra 1.6 ainda,. mas msm assim no meu modo de andar na cidade to fazendo a media de 10km/L e na pista dando umas esticadas e andando a 110~120 ta fazendo 13,5km/L,. se manero o pe e constate de 80km/h faço em media 16km/L... *-*
top top a montagem, economico ainda, msm pra esticar ainda ta "economico" e mais esperto nas respostas ><
vlw man
Avatar do usuário
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2109
Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
Carro: Gol GTi 1990
Localização: Ipatinga-MG

Re: uma duvida, qual carburador é melhor no CHT (1.6 a gasol

Mensagem por DanielGT »

Devo montar um CHT 1.6 no meu daqui um tempo. Vou partir para 2E hehehe
Avatar do usuário
thiagofellipe26
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 302
Registrado em: 25 Jun 2013, 10:28
Carro: Voyage GL 1.8
Localização: Campinas-SP

Re: uma duvida, qual carburador é melhor no CHT (1.6 a gasol

Mensagem por thiagofellipe26 »

Matheus Solldan escreveu:
thiagofellipe26 escreveu:Eu posso afirmar que deixa o motor "mais esperto" depende do estado do carburador, regulagem, no meu caso eu alterei um pouco o ponto do motor também, mas o resultado foi satisfatório.
montei o 2e nele,. a pegada do carro se tornou completamente diferente,. mt mais esperto,.. ta cm os gigles pra 1.8,. pois n encontri pra 1.6 ainda,. mas msm assim no meu modo de andar na cidade to fazendo a media de 10km/L e na pista dando umas esticadas e andando a 110~120 ta fazendo 13,5km/L,. se manero o pe e constate de 80km/h faço em media 16km/L... *-*
top top a montagem, economico ainda, msm pra esticar ainda ta "economico" e mais esperto nas respostas ><
vlw man
Então, no meu eu andava com giclagem do 1.8 também, e controlava o gasto no pé... rs
O resultado é top! :relax: :relax: :relax:
Abraço!
Avatar do usuário
thiagofellipe26
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 302
Registrado em: 25 Jun 2013, 10:28
Carro: Voyage GL 1.8
Localização: Campinas-SP

Re: uma duvida, qual carburador é melhor no CHT (1.6 a gasol

Mensagem por thiagofellipe26 »

DanielGT escreveu:Devo montar um CHT 1.6 no meu daqui um tempo. Vou partir para 2E hehehe
Isso ai mano! Não vai se arrepender não! rsrs
Avatar do usuário
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2109
Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
Carro: Gol GTi 1990
Localização: Ipatinga-MG

Re: uma duvida, qual carburador é melhor no CHT (1.6 a gasol

Mensagem por DanielGT »

Estou vendo que tem um voyage 1.8 tb, o cht 1.6 fica muito atras do ap 1.8, ou com o 2e dá pra bricar? ehehhe
Avatar do usuário
thiagofellipe26
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 302
Registrado em: 25 Jun 2013, 10:28
Carro: Voyage GL 1.8
Localização: Campinas-SP

Re: uma duvida, qual carburador é melhor no CHT (1.6 a gasol

Mensagem por thiagofellipe26 »

DanielGT escreveu:Estou vendo que tem um voyage 1.8 tb, o cht 1.6 fica muito atras do ap 1.8, ou com o 2e dá pra bricar? ehehhe
É meu gol CHT deu PT =/
Então comparando 1.6 AP e 1.6 CHT com 2E da uma briga das boas kkkkk
Normalmente o 1.6 AP vem com carburador miniprogressivo
O meu antigo CHT dava uma briga boa com 1.8 AP, mas perderia na final, tinha o cabeçote e comando do CHT do XR3 Fórmula e carburador 2E, e o ponto do motor era um pouco adiantado. De arrancada era muuuito esperto. Bebia um pouco mas andava kkkk
Se não quer turbinar, coloque o 2E e o comando do Fórmula. Faz uma diferença legal
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - CHT”