[AR QUENTE] Esquema de Ligaçao e Peças Utilizadas

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
lucascht
Membro
Membro
Mensagens: 116
Registrado em: 14 Out 2016, 10:44
Carro: Voyage 1.6 1992
Localização: Chapecó - SC

[AR QUENTE] Esquema de Ligaçao e Peças Utilizadas

Mensagem por lucascht »

E ae galera, alguem teria um esquema da ligaçao das mangueiras do ar quente do CHT gasolina? no caso para instalar esse sistema no carro q n tem, precisa de um radiador, valvula de passagem da agua, comandos para o painel. Precisa de mais alguma coisa? é mesmo necessario comprar uma outra caixa de ventilaçao qdo o modelo nao ter ar quente? Se alguem conseguir fotos, agradeço, pois pela internet é milagre de achar essas informaçoes.
Editado pela última vez por lucascht em 26 Ago 2020, 10:41, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [AR QUENTE] Esquema de Ligaçao e Peças Utilizadas

Mensagem por bleidao »

lucascht escreveu:E ae galera, alguem teria um esquema da ligaçao das mangueiras do ar quente do CHT gasolina? no caso para instalar esse sistema no carro q n tem, precisa de um radiador, valvula de passagem da agua, comandos para o painel. Precisa de mais alguma coisa? é mesmo necessario comprar uma outra caixa de ventilaçao qdo o modelo nao ter ar quente? Se alguem conseguir fotos, agradeço, pois pela internet é milagre de achar essas informaçoes :D
Basicamente isso aí
Avatar do usuário
Mack Matsu
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 497
Registrado em: 20 Jun 2009, 02:53
Carro: GOL 1.8/ SAVEIRO 1.8
Localização: INTERIOR - SP

Re: [AR QUENTE] Esquema de Ligaçao e Peças Utilizadas

Mensagem por Mack Matsu »

Imagem

Essa caixa de ventilação tem radiador quente (mangueiras superiores) e radiador frio (conexões inferiores).

Eu pessoalmente prefiro comprar a caixa já com o radiador de água quente já que a adaptação é complicada:

Precisa comprar o radiador, desmontar toda a caixa de ventilação, furar, vedar, isolar e remontar tudo.

Imagem

Precisa ter muito cuidado pra comprar caixa de ar quente usada pois algumas foram desligadas por causa de vazamento e são vendidas sem manutenção. Depois que montar e ver que tem vazamento, precisa desmontar tudo de novo e trocar o radiador.

O controle de ventilação pode ser o mesmo. Troca a válvula mecânica de acionamento por cabo por uma solenoide com acionamento por interruptor interno.
Imagem
Haruji_Sato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 845
Registrado em: 20 Jan 2007, 17:20
Carro:
Localização: Gravataí/RS

Re: [AR QUENTE] Esquema de Ligaçao e Peças Utilizadas

Mensagem por Haruji_Sato »

Tem que trocar o cano rígido por um modelo "duplo" e mais dois cotovelos pra ligar no cano. Ainda tem que adicionar nessa lista a "bola verde" e as mangueiras de vácuo.
Gol "1200 GLi"+A/C
Imagem
Avatar do usuário
Masson
Membro
Membro
Mensagens: 163
Registrado em: 22 Abr 2016, 14:44
Carro: Gol GTS 92
Localização: Sao Paulo - SP

Re: [AR QUENTE] Esquema de Ligaçao e Peças Utilizadas

Mensagem por Masson »

Tá ai uma coisa que ta desligado no meu GTS, o ar quente e gostaria de religar.

Se algum dos antigos todos desligou.. alguma treta tem.. ou o radiadorzinho interno ta vazando ou algo do gênero.

O duro é mexer nisso ai.. ou achar um profissional responsa pra sacar o painel e realmente tentar entender o que ta acontecendo.

Att,
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [AR QUENTE] Esquema de Ligaçao e Peças Utilizadas

Mensagem por bleidao »

Masson escreveu:Tá ai uma coisa que ta desligado no meu GTS, o ar quente e gostaria de religar.

Se algum dos antigos todos desligou.. alguma treta tem.. ou o radiadorzinho interno ta vazando ou algo do gênero.

O duro é mexer nisso ai.. ou achar um profissional responsa pra sacar o painel e realmente tentar entender o que ta acontecendo.

Att,
Aí que está... antigos donos tacam água no lugar do fluído de arrefecimento e simplesmente as partes de contato com esse líquido se degradam com o tempo.
Aí retiram o sistema de ar quente porque começou a vazar. O pretexto é sempre que o sistema não presta. Mas eles não vêem que o erro começou lá atrás quando começou a completar com água da torneira o líquido do radiador.
Avatar do usuário
ZANATTA
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 353
Registrado em: 15 Mai 2012, 21:32
Carro: Gol CL 92
Localização: Urussanga - SC

Re: [AR QUENTE] Esquema de Ligaçao e Peças Utilizadas

Mensagem por ZANATTA »

o meu gol tem esses dois furos no porta malas, mas está vedado com silicone..

será que algum dia ele teve ar quente?

mas no painel não tem aquele esquema ali no botao do ventilador, de frio e quente, e tambem não tem o cano duplo lá no motor..

estranho :lol:

por isso que eu gosto da volkswagen... tem vários mistérios :good:
Haruji_Sato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 845
Registrado em: 20 Jan 2007, 17:20
Carro:
Localização: Gravataí/RS

Re: [AR QUENTE] Esquema de Ligaçao e Peças Utilizadas

Mensagem por Haruji_Sato »

O furo de passagem das mangueiras do ar quente estava presente nos modelos sem ar quente, apenas tampado por uma borracha.
Gol "1200 GLi"+A/C
Imagem
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - CHT”