CHT acendeu a luz de temperatura :'(

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
nando.fbgl
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 29 Nov 2016, 15:35
Carro: Goleta 95 CHT 1.0

CHT acendeu a luz de temperatura :'(

Mensagem por nando.fbgl »

Opa galera, tudo bem ? vamos lá, tive um probleminha com meu cht, recentemente mandei o motor pra retífica e depois de pegar o carro já pronto ao sair da oficina ele já estava com a temperatura elevada, dei uma olhada na valvula termostática e não tinha, entretanto comprei a valvula e o cebolão e eu mesmo troquei quando liguei o carro ele aqueceu até ligar a luz do painel fiquei preocupado e desde então não andei mais no carro, na retifica eu troquei o miolo inteiro para 1.6 até bielas e vira meu cabeçote é de numeração: 84AU6090 1.6 será se o carro voltou muito taxado ? dando esse problema na temperatura ? :choro:
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: CHT acendeu a luz de temperatura :'(

Mensagem por Rodox »

Seu carro é a gasolina?
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
nando.fbgl
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 29 Nov 2016, 15:35
Carro: Goleta 95 CHT 1.0

Re: CHT acendeu a luz de temperatura :'(

Mensagem por nando.fbgl »

Rodox escreveu:Seu carro é a gasolina?

Sim ! mas estou desconfiando do cabeçote ser do xr3 formula alcool .
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: CHT acendeu a luz de temperatura :'(

Mensagem por Rodox »

Então pode ser que a taxa de compressão ficou muito alta... preste atenção se no seu caso seria melhor cebolão e válvula termostástica de CHT 1.6 a gasolina.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
nando.fbgl
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 29 Nov 2016, 15:35
Carro: Goleta 95 CHT 1.0

Re: CHT acendeu a luz de temperatura :'(

Mensagem por nando.fbgl »

Rodox escreveu:Então pode ser que a taxa de compressão ficou muito alta... preste atenção se no seu caso seria melhor cebolão e válvula termostástica de CHT 1.6 a gasolina.

Antes de trocar a valvula e o cebolão a temperatura ficava no ultimo ponteiro mas nunca tinha acendido a luz, quando troquei esperei para ver se realmente iria acender e acendeu, a ventoinha só armou quando o ponteiro estava quase chegando no último traço.
nando.fbgl
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 29 Nov 2016, 15:35
Carro: Goleta 95 CHT 1.0

Re: CHT acendeu a luz de temperatura :'(

Mensagem por nando.fbgl »

nando.fbgl escreveu:
Rodox escreveu:Então pode ser que a taxa de compressão ficou muito alta... preste atenção se no seu caso seria melhor cebolão e válvula termostástica de CHT 1.6 a gasolina.

troquei a VT e o Cebolão 87°/82°, Antes de trocar a valvula e o cebolão a temperatura ficava no ultimo ponteiro mas nunca tinha acendido a luz, quando troquei esperei para ver se realmente iria acender e acendeu, a ventoinha só armou quando o ponteiro estava quase chegando no último traço.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: CHT acendeu a luz de temperatura :'(

Mensagem por Rodox »

Então tudo indica que a taxa de compressão ficou muito alta... consulte o seu mecânico.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: CHT acendeu a luz de temperatura :'(

Mensagem por Rodox »

nando.fbgl escreveu:
nando.fbgl escreveu:
Rodox escreveu:Então pode ser que a taxa de compressão ficou muito alta... preste atenção se no seu caso seria melhor cebolão e válvula termostástica de CHT 1.6 a gasolina.

troquei a VT e o Cebolão 87°/82°, Antes de trocar a valvula e o cebolão a temperatura ficava no ultimo ponteiro mas nunca tinha acendido a luz, quando troquei esperei para ver se realmente iria acender e acendeu, a ventoinha só armou quando o ponteiro estava quase chegando no último traço.

Seu carro sempre usou válvula termostátisca?
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
nando.fbgl
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 29 Nov 2016, 15:35
Carro: Goleta 95 CHT 1.0

Re: CHT acendeu a luz de temperatura :'(

Mensagem por nando.fbgl »

Seu carro sempre usou válvula termostátisca?[/quote]

Não, só teve depois que passou pela minha mão kkk
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: CHT acendeu a luz de temperatura :'(

Mensagem por Rodox »

nando.fbgl escreveu:Seu carro sempre usou válvula termostátisca?
Não, só teve depois que passou pela minha mão kkk[/quote]

Então após você instalar a válvula termostástica quando ele era 1.0 CHT (antes de você fazer a retífica) funcionar normal ou passou a superaquecer?
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
nando.fbgl
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 29 Nov 2016, 15:35
Carro: Goleta 95 CHT 1.0

Re: CHT acendeu a luz de temperatura :'(

Mensagem por nando.fbgl »

Então após você instalar a válvula termostástica quando ele era 1.0 CHT (antes de você fazer a retífica) funcionar normal ou passou a superaquecer?[/quote]
Quando ele era 1.0 não tinha, só depois da retifica que eu comprei e coloquei, ele chegou a andar sem alguns dias sem a VT após a retifica, mesmo nesse período sempre a temperatura ficava um pouco mais elevada que o normal.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: CHT acendeu a luz de temperatura :'(

Mensagem por Rodox »

nando.fbgl escreveu:Então após você instalar a válvula termostástica quando ele era 1.0 CHT (antes de você fazer a retífica) funcionar normal ou passou a superaquecer?
Quando ele era 1.0 não tinha, só depois da retifica que eu comprei e coloquei, ele chegou a andar sem alguns dias sem a VT após a retifica, mesmo nesse período sempre a temperatura ficava um pouco mais elevada que o normal.[/quote]

Então sem sombra de dúvida algo errado está acontecendo... deve ser a taxa de compressão muito alta...

E na minha opinião o sistema de arrefecimento deve ser adequado para 1.6 CHT.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: CHT acendeu a luz de temperatura :'(

Mensagem por João Victor AP »

Ao andar sem válvula termostática o motor ficava com a água percorrendo de forma direta o radiador, desde o momento da partida. Por isso seu motor não esquentava muito.
Ao colocar a válvula, ela só abre quando o motor está quente o suficiente e o líquido de arrefecimento precisa ser resfriado através do ar captado pelo radiador e pela ventoinha, se tudo estiver em ordem, o sistema irá trabalhar da forma que a VW idealizou que ficaria o sistema nos Quadrados.

E assim como Rodox disse acima, taxa elevada faz motor esquentar mais que o normal.

O correto é... ter uma taxa de compressão "comportada", todo o sistema de arrefecimento em bom estado, usar válvula termostática e cebolão próprios para seu motor.
Se algo estiver errado, pode ter certeza que haverá problemas.

E também é bom usar aditivo, ele tem em sua fórmula agentes anti-corrosivos, evita da água virar aquele "barro", e facilita a troca de temperatura do líquido de arrefecimento... mas use só se o carro usa desde 0km... se está usando água pura, para começar a usar aditivo deverá fazer uma limpeza no sistema.
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - CHT”