Fala matheuspasales
1º Cara aqui na minha cidade Jaraguá do Sul/SC a instalação de um ar condicionado zero para o Gol quadrado ta entre 2700 a 3500, mas há tbm em ferro-velho o ar do gol GTI, GTS, dando sopa por 1000...
2º Pode usar a injeção do gol bola cht de 1 bico tem uns panaues para resolver com sensores e outros bichos mas da certo, já ouvi falar em injeções 4 bicos porém tem que mandar fazer um coletor 4 bicos e a flauta se não me engano a Belquip fazia não sei se ainda faz, pois o motor CHT não saiu com injeção multiponto. Bem ao certo nunca cotei porém vc encontra injeções completas de gol bola cht em ferro-velho entorno de 800 a 1100 reais.
3º Você pode arpirar com comandos, baixando capeçote, pode turbinar (todo motor têm seus limites), pode trocar de motor, há varias opções..creio que a mais barata e confiável(depende procedência do motor) seria pôr um motor ap 1.8 ou 2.0 é um baita up.
Essas foram minhas opiniões acredito que tenha outros colegas que possam lhe informar mais detalhadamente sobre isso...Mas no fórum há tópicos separados sobre o que vc perguntou