Porque a 5ª e a Ré não entram?

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Igor Rocha
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Porque a 5ª e a Ré não entram?

Mensagem por Igor Rocha »

Bom dia moçada! Mais um b.o. pra resolvermos aqui...
A uns tempos atrás fui dar um passeio a roça, estrada ruim, tava meio rápido, uma pancada no retentor do câmbio, depois disso, onde parava ficava aquela poça de óleo.
Depois levei ao mecânico, trocou retentor, mexeu lá, tudo ok, mas uns 20 kms depois as marchas ficaram bobas, meio molengas e com curso bem grande. Percebi tbm que quando o carro esquenta a 5ª marcha e a ré não entram nem por reza..
Alguma dica do que pode ser? Pensei no óleo, pelo tanto que vazou, talvez quando esquente ele se expande e não lubrifica as peças como deveria, ou o mecânico que mexeu em algo, e possa ter acontecido isso. Já aconteceu com algum de vcs?
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Re: Porque a 5ª e a Ré não entram?

Mensagem por lucascht »

Se o cambio está bobo pode ser as buchas do trambulador, mas se algumas marchas deixam de entrar depois que esquenta, acredito que seja anel sincronizador. Eu tive o problema de a 1a nao entrar quando esquentava e o ré arranhava, quando foi aberta a caixa, a engrenagem do ré tinha um dente quebrado e o anel da 1a estava totalmente espanado. Te recomendo primeiro trocar as buchas e ver se resolve, pois tem um custo muito baixo, e se nao resolver, daí vai precisar abrir a caixa de marchas e ver os aneis.
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Re: Porque a 5ª e a Ré não entram?

Mensagem por bleidao »

Só trocar o kit de reparos do trambulador. Moleza de fazer. Isso dá para fazer em 20min.
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João Victor AP
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Re: Porque a 5ª e a Ré não entram?

Mensagem por João Victor AP »

Como os amigos disseram, pode ser as buchas do trambulador que estão gastas.
Basta trocar. Aproveite e compre buchas de Pu no trambulador, os engates ficam mais precisos, e a durabilidade é maior.
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Re: Porque a 5ª e a Ré não entram?

Mensagem por bleidao »

João Victor AP escreveu:Como os amigos disseram, pode ser as buchas do trambulador que estão gastas.
Basta trocar. Aproveite e compre buchas de Pu no trambulador, os engates ficam mais precisos, e a durabilidade é maior.
:choro: :choro: :choro:
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João Victor AP
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Re: Porque a 5ª e a Ré não entram?

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu: :choro: :choro: :choro:
?????
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Re: Porque a 5ª e a Ré não entram?

Mensagem por bleidao »

Não sei se existem as buchas do trambulador em PU. Mas se existirem, com toda certeza colocar o trambulador do G3 é mais vantajoso.
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João Victor AP
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Re: Porque a 5ª e a Ré não entram?

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Não sei se existem as buchas do trambulador em PU. Mas se existirem, com toda certeza colocar o trambulador do G3 é mais vantajoso.
Existe, hoje em dia vende pra caramba. São vermelhas. Deixam os engates mais justos e precisos.
Tem um valor alto, mas vale a pena : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... o-06pc-_JM
Na minha opinião se for pra trocar buchas, coloque originais VW ou de PU, as paralelas de hoje em dia duram muito pouco.
Mas caso queira gastar pouco... vale muito o investimento e melhora muito.

Muitos colocam trambulador do, G3 a partir de 2003. Ele é mais moderno mudam as paredes do trambulador que são mais grossas e dizem melhorar o curso e engates.
Agora... usar trambulador moderno que já é bom... com buchas de Poliuretano (tem as buchas para G3 e G4)... aí fica espetacular :clapclap:

Tem cara também que coloca no lugar das buchas, peças de alumínio, assim como o ValérioMile9 aqui do CdGQ fez, aí a durabilidade é bem mais alta.
Outros optam por usar os trambuladores da AG de engate rápido, mas pra usar na rua eu não curto pelo fato de ficar com engates muito curtos.
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Re: Porque a 5ª e a Ré não entram?

Mensagem por bleidao »

Ainda estou curioso quanto a essas buchas.

Quanto às buchas, eu uso originais meesmo.
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Re: Porque a 5ª e a Ré não entram?

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Ainda estou curioso quanto a essas buchas.

Quanto às buchas, eu uso originais meesmo.
Depois te mando imagens das buchas de poliuretano por MP :good:

Original é top, dura muuuuuito.
Tem paralelas que tem uma vida útil próxima das originais, mas tem umas que...
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Igor Rocha
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Re: Porque a 5ª e a Ré não entram?

Mensagem por Igor Rocha »

Tive que levar no mecânico mesmo galera, ao que me ele disse, foi um erro dele mesmo, acabou que não apertou direito um parafuso na visita anterior e acabou empenando alguma coisa.
Confesso que em relação a câmbio eu não tenho muita familiaridade, então não consigo explicar melhor kk
Mas basicamente foi isso aí, no mais, muito obrigado de novo rs
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Re: Porque a 5ª e a Ré não entram?

Mensagem por João Victor AP »

Igor Rocha escreveu:Tive que levar no mecânico mesmo galera, ao que me ele disse, foi um erro dele mesmo, acabou que não apertou direito um parafuso na visita anterior e acabou empenando alguma coisa.
Confesso que em relação a câmbio eu não tenho muita familiaridade, então não consigo explicar melhor kk
Mas basicamente foi isso aí, no mais, muito obrigado de novo rs
Tenso hein man !
Mas o problema foi resolvido ?
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Re: Porque a 5ª e a Ré não entram?

Mensagem por Igor Rocha »

João Victor AP escreveu:
Igor Rocha escreveu:Tive que levar no mecânico mesmo galera, ao que me ele disse, foi um erro dele mesmo, acabou que não apertou direito um parafuso na visita anterior e acabou empenando alguma coisa.
Confesso que em relação a câmbio eu não tenho muita familiaridade, então não consigo explicar melhor kk
Mas basicamente foi isso aí, no mais, muito obrigado de novo rs
Tenso hein man !
Mas o problema foi resolvido ?
Foi sim mano, graças a Deus, to rodando na alta de novo!
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Re: Porque a 5ª e a Ré não entram?

Mensagem por João Victor AP »

Igor Rocha escreveu:Foi sim mano, graças a Deus, to rodando na alta de novo!
Ainda bem :clapclap:
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Re: Porque a 5ª e a Ré não entram?

Mensagem por bleidao »

Igor Rocha escreveu:Tive que levar no mecânico mesmo galera, ao que me ele disse, foi um erro dele mesmo, acabou que não apertou direito um parafuso na visita anterior e acabou empenando alguma coisa.
Confesso que em relação a câmbio eu não tenho muita familiaridade, então não consigo explicar melhor kk
Mas basicamente foi isso aí, no mais, muito obrigado de novo rs
Provavelmente foi o parafuso que une as duas partes do trambulador.
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