Problemas no velocímetro - ajuda!

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Problemas no velocímetro - ajuda!

Mensagem por bleidao »

Então, amigo... o que temos de novidade?
mrpotatohead123
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 06 Fev 2014, 17:06
Carro: Parati 87

Re: Problemas no velocímetro - ajuda!

Mensagem por mrpotatohead123 »

Cara, ainda não fiz nada, tiveram muitos problemas esse final de semana, minha casa quase foi (está sendo) assaltada... Outra hora posto ai :nop: :nop: :nop:
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Problemas no velocímetro - ajuda!

Mensagem por bleidao »

Que isso, mano!!!

Se cuida!
mrpotatohead123
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 06 Fev 2014, 17:06
Carro: Parati 87

Re: Problemas no velocímetro - ajuda!

Mensagem por mrpotatohead123 »

Cara, só voltei pra agradecer pela ajuda, consegui abrir o velocímetro com muita calma naquela semana e limpar peça por peça, voltou a funcionar redondo! Tá oscilando um pouco ao redor dos 40km/h mas não é do mesmo problema!

Demorei pra responder porque naquele dia tavam tentando assaltar a minha casa como funcionários disfarçados da Sky, pensa no perigo... veio polícia e tudo mais hahaha

Mas vlw msm =] :mrgreen:
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Problemas no velocímetro - ajuda!

Mensagem por bleidao »

mrpotatohead123 escreveu:Cara, só voltei pra agradecer pela ajuda, consegui abrir o velocímetro com muita calma naquela semana e limpar peça por peça, voltou a funcionar redondo! Tá oscilando um pouco ao redor dos 40km/h mas não é do mesmo problema!

Demorei pra responder porque naquele dia tavam tentando assaltar a minha casa como funcionários disfarçados da Sky, pensa no perigo... veio polícia e tudo mais hahaha

Mas vlw msm =] :mrgreen:
Que zica, mano!!!

Que bom que parte dos problemas estão sanados.
AGalli
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Fev 2016, 19:12
Carro: VW Gol 91 CHT 1.6

Re: Problemas no velocímetro - ajuda!

Mensagem por AGalli »

Meu velocímetro tava dando barulho de vez em quando um barulho agudo, insuportável, joguei desingripante nele e no cabo, Ai veio o problema maior agora ele ta marcando a velocidade errada tipo to a uns 100 a 120 ele ta marcando 190 to a uns 30 ele ta marcando 60 ou 70. O odômetro parece ta marcando normal.

Tem que regular calibrar ele? O que pode ser? Quando passei o desimgripante dei uma pequena girada onde encaixa o cabo do velocímetro sera que seria girar de volta?
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Problemas no velocímetro - ajuda!

Mensagem por João Victor AP »

AGalli escreveu:Meu velocímetro tava dando barulho de vez em quando um barulho agudo, insuportável, joguei desingripante nele e no cabo, Ai veio o problema maior agora ele ta marcando a velocidade errada tipo to a uns 100 a 120 ele ta marcando 190 to a uns 30 ele ta marcando 60 ou 70. O odômetro parece ta marcando normal.

Tem que regular calibrar ele? O que pode ser? Quando passei o desimgripante dei uma pequena girada onde encaixa o cabo do velocímetro sera que seria girar de volta?
Amigo, abra novamente seu painel e passe desegripante nas peças, ou um WD-40 que é bem melhor.
Depois verifique o cabo, esse problema de marcar errado ou não marcar nada, muitas vezes é problema no cabo, seu cabo pode estar desgastado ou estragado e não marcar direito, dá uma verificada no encaixe dele no velocímetro, se ele não estiver corretamente apertado o velocímetro marca errado.
Em muitos casos o cabo fica ''doido" e marca uma velocidade muito alta e acaba quebrando o ponteiro, ou o velocímetro não marca nada.

Se quiser aprender a trocar o cabo, veja esse vídeo : https://youtu.be/-7VvWbhgtQE

Abraço !
MarceloSomm
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Abr 2016, 00:15
Carro: Gol 1.8/92

Re: Problemas no velocímetro - ajuda!

Mensagem por MarceloSomm »

Boa noite, meu problema tbm é no velocímetro, porém onde marca a quilometragem, parou de funcionar um tempo atrás, pode me ajudar?
O carro é GOl 92 1.8 Ap
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Problemas no velocímetro - ajuda!

Mensagem por João Victor AP »

MarceloSomm escreveu:Boa noite, meu problema tbm é no velocímetro, porém onde marca a quilometragem, parou de funcionar um tempo atrás, pode me ajudar?
O carro é GOl 92 1.8 Ap
Já verificou o cabo ????
Ele pode estar danificado, desgastado, ou não está devidamente apertado no painel ou na caixa de câmbio !
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Problemas no velocímetro - ajuda!

Mensagem por bleidao »

Dá uma lubrificada nas engrenagens do odômetro.

As vezes acontece de quebrar alguma das engrenagens e o odometro para de funcionar.

Abraço!
Responder

Voltar para “Cambio”