[AJUDA] Falha na pista em alta rotação

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
filipev
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Abr 2016, 02:51
Carro: Gol gts

[AJUDA] Falha na pista em alta rotação

Mensagem por filipev »

Salve salve rapaziada..
Tenho um Gol gts 89 T, e hoje voltando pra casa por descuido meu peguei uma ondulação monstra na pista em 4 mil giros e subindo ( doeu no peito pois ñ é normal da minha pessoa pq ñ tenho condições financeiras boas pra manter o carro esticando em qlq pico ), por o carro ser baixo escutei um som de pancada.. o que levei em conta que poderia ser o pneu na carcaça do carro ou algo de suspensão..

Porém qnd tava no farol senti uma vibração diferente no câmbio e um rangido de leve, e agora a ré dificilmente entra sem escapar, e a primeira ta entrando estranho demais.
Será que só o trambulador foi pro saco ou algo mais sério nas engrenagem que zuo? :bum:
logo acabei de troca esse câmbio a pouco tempo e to pagando ele ainda, por favor espero boas notícias kkk :choro: :choro:

obs: câmbio com engrenagem helicoidal
agradeço desde já;
satisfação a todos amantes dos quadrado !
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [AJUDA] Falha na pista em alta rotação

Mensagem por João Victor AP »

filipev escreveu:Salve salve rapaziada..
Tenho um Gol gts 89 T, e hoje voltando pra casa por descuido meu peguei uma ondulação monstra na pista em 4 mil giros e subindo ( doeu no peito pois ñ é normal da minha pessoa pq ñ tenho condições financeiras boas pra manter o carro esticando em qlq pico ), por o carro ser baixo escutei um som de pancada.. o que levei em conta que poderia ser o pneu na carcaça do carro ou algo de suspensão..

Porém qnd tava no farol senti uma vibração diferente no câmbio e um rangido de leve, e agora a ré dificilmente entra sem escapar, e a primeira ta entrando estranho demais.
Será que só o trambulador foi pro saco ou algo mais sério nas engrenagem que zuo? :bum:
logo acabei de troca esse câmbio a pouco tempo e to pagando ele ainda, por favor espero boas notícias kkk :choro: :choro:

obs: câmbio com engrenagem helicoidal
agradeço desde já;
satisfação a todos amantes dos quadrado !
E aí Filipe ! Blz !

Cara....você disse que quando estava no farol, você sentiu uma vibração diferente, mas, quando você esta andando, e pisa na embreagem a vibração para ????
Se parar deve ser outra coisa, se o barulho continuar é o câmbio que está com problema.
Se for problema no câmbio é só abrindo ele e trocando os rolamentos, já que vai abrir ele verifique tudo.

Para saber se é o trambulador basta dar uma olhada nele.

Dificuldade em engatar marchas, barulhos, também são sintomas comuns de uma embreagem defeituosa.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [AJUDA] Falha na pista em alta rotação

Mensagem por bleidao »

Amigão... tomara que seja apenas o trambulador que tenha saído com a pancada. Pode ser também aquela haste que firma o trambulador. Ela fica bem embaixo e é a primeira a sofrer.

Eu já a perdi na BR e fui de quinta até em casa por não ter marchas e ser um dia de domingo. kkkk
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [AJUDA] Falha na pista em alta rotação

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Amigão... tomara que seja apenas o trambulador que tenha saído com a pancada. Pode ser também aquela haste que firma o trambulador. Ela fica bem embaixo e é a primeira a sofrer.

Eu já a perdi na BR e fui de quinta até em casa por não ter marchas e ser um dia de domingo. kkkk
Perder a haste na BR e ir de quinta até em casa é tenso :D :D
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [AJUDA] Falha na pista em alta rotação

Mensagem por bleidao »

Nada mano...

Câmbio PV e motor fortinho. Até em sinais eu parava. Passava devagar nos quebra-molas. KKKKK

Só o cheiro de embreagem queimada que não era agradável.
Avatar do usuário
JCX
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 549
Registrado em: 23 Jul 2012, 09:42
Carro: Gol Ap 1.6 89
Localização: São Paulo

Re: [AJUDA] Falha na pista em alta rotação

Mensagem por JCX »

Bleidão, já sofri muito com trambulador, antes do gol andava com o Santana que na época era do meu pai.
Esse carro parecia não gostar de mim de jeito nenhum, sempre quebrava alguma coisa comigo, o velho andava pra cima e pra baixo e não dava nada.
Direto escapava o varão do trambulador, cansei de pagar pra regular e meses depois voltava pra oficina.
Até comprei outro trambulador acreditando que o original poderia estar empenado.
Depois de anos descobri que, em algum momento, montaram ele invertido, aí quando tentava engatar 5ª marcha, a haste pegava na lata e se soltava.
Até descobrir isso foram uns 4 kit´s de reparo comprados na concessionária, muitos socos no volante, muitas queimaduras nos braços e vários rolês perdidos.
Já voltei pra casa várias vezes de 2ª e 3ª marcha, hoje em dia monto o trambulador de olhos fechados.
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [AJUDA] Falha na pista em alta rotação

Mensagem por bleidao »

JCX escreveu:Bleidão, já sofri muito com trambulador, antes do gol andava com o Santana que na época era do meu pai.
Esse carro parecia não gostar de mim de jeito nenhum, sempre quebrava alguma coisa comigo, o velho andava pra cima e pra baixo e não dava nada.
Direto escapava o varão do trambulador, cansei de pagar pra regular e meses depois voltava pra oficina.
Até comprei outro trambulador acreditando que o original poderia estar empenado.
Depois de anos descobri que, em algum momento, montaram ele invertido, aí quando tentava engatar 5ª marcha, a haste pegava na lata e se soltava.
Até descobrir isso foram uns 4 kit´s de reparo comprados na concessionária, muitos socos no volante, muitas queimaduras nos braços e vários rolês perdidos.
Já voltei pra casa várias vezes de 2ª e 3ª marcha, hoje em dia monto o trambulador de olhos fechados.

KKKKKKKKKKKK
Hoje temos aqui no fórum um especialista em Trambuladores VW. kkkk

Zoeira... já passei por poucas também, mas nunca tive o trambulador invertido. Ainda bem.
Responder

Voltar para “Cambio”