Cambio PS vs PG

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FerreiraMatheus
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Cambio PS vs PG

Mensagem por FerreiraMatheus »

Boa tarde Pessoal, como estão?
Estou procurando trocar o cambio da minha saveiro 1.6 AP
Andei procurando no fórum sobre os 2 modelos como mencionei no título.
Achei bastante coisa do PS, por ele ter as marchas mais longas eu achei muito bacana.
Entretanto eu encontrei este PG também e achei poucas coisas ...
Alguém pode me ajudar com ele, qual a diferença entre eles no dia a dia?
Procuro algo que me dê mais desempenho em termos de economia de combustível. Qual então seria melhor?
Antes de mais nada estou trocando o meu pelo motivo das marchas estarem ruim e não quero utilizar mais ele.
Obrigado desde já.
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bleidao
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Re: Cambio PS vs PG

Mensagem por bleidao »

FerreiraMatheus escreveu:Boa tarde Pessoal, como estão?
Estou procurando trocar o cambio da minha saveiro 1.6 AP
Andei procurando no fórum sobre os 2 modelos como mencionei no título.
Achei bastante coisa do PS, por ele ter as marchas mais longas eu achei muito bacana.
Entretanto eu encontrei este PG também e achei poucas coisas ...
Alguém pode me ajudar com ele, qual a diferença entre eles no dia a dia?
Procuro algo que me dê mais desempenho em termos de economia de combustível. Qual então seria melhor?
Antes de mais nada estou trocando o meu pelo motivo das marchas estarem ruim e não quero utilizar mais ele.
Obrigado desde já.
Amigo... você não tem motor para empurrar câmbio longo.

Infelizmente você terá um motor "morto" em quinta marcha.

Coloque um PX e seja feliz aproveitando ao máximo o que o seu motor pode te proporcionar.

O Câmbio PS é extremamente longo (o mais longo dos nossos VW comuns).

O PG (Tem o PGA e PGB, fabricados na Argentina e Brasil, respectivamente) é um pouco mais longo do que o PV e mais curto que o PS. Ele era do Gol Bola 1.6 Injetado. Não é o ideal para o seu carro.

Corra atrás de um PX mesmo.
FerreiraMatheus
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Re: Cambio PS vs PG

Mensagem por FerreiraMatheus »

Fala Bleidao Beleza?
Obrigado pela resposta.
Não sou fã deste PX não. Sei que meu carro tem um deste pois todos motor 1.6 AP vieram de fabrica.
Quando coloco a 5° em 100 km, ele já esta a 3 mil RPM e o barulho é muito chato ...
Quero algo mais confortável e tals ...
O motor do meu carro é novo, 16 mil km.
Se eu estiver a 120 km em 4 e jogar 5° ele vai segurar a velocidade em qualquer um dos dois modelos?
Ou qual seria uma outra boa opção para meu carro?
Abraços ...
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João Victor AP
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Re: Cambio PS vs PG

Mensagem por João Victor AP »

FerreiraMatheus escreveu:Fala Bleidao Beleza?
Obrigado pela resposta.
Não sou fã deste PX não. Sei que meu carro tem um deste pois todos motor 1.6 AP vieram de fabrica.
Quando coloco a 5° em 100 km, ele já esta a 3 mil RPM e o barulho é muito chato ...
Quero algo mais confortável e tals ...
O motor do meu carro é novo, 16 mil km.
Se eu estiver a 120 km em 4 e jogar 5° ele vai segurar a velocidade em qualquer um dos dois modelos?
Ou qual seria uma outra boa opção para meu carro?
Abraços ...
Bom dia !

Motor AP 1.6 não tem torque pra empurrar câmbio PS, e muito menos o PG que é mais longo ainda.

Com AP 1.6 juntamente com o câmbio PS, com 5a engatada, na BR, qualquer subida, por mais leve que seja, você já vai ter que reduzir pra 4a.
Com câmbio muito longo você perderá muito torque em baixa rotação.

PX não é um câmbio muito curto. O Gol GTS usa câmbio PV, que é muito mais curto que o PX, e o motor do GTS é um AP 1.8. O Gol GTi usa câmbio PVB, que tem relações idênticas ao PV, um câmbio bem curto, e o motor dele é o AP 2.0 :D

1.6 tem que usar PX, ou se quiser um mais curto pode optar pelo PV.
Essas são as duas opções para o AP 1.6.

Abraço !
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Re: Cambio PS vs PG

Mensagem por bleidao »

João Victor AP escreveu:
FerreiraMatheus escreveu:Fala Bleidao Beleza?
Obrigado pela resposta.
Não sou fã deste PX não. Sei que meu carro tem um deste pois todos motor 1.6 AP vieram de fabrica.
Quando coloco a 5° em 100 km, ele já esta a 3 mil RPM e o barulho é muito chato ...
Quero algo mais confortável e tals ...
O motor do meu carro é novo, 16 mil km.
Se eu estiver a 120 km em 4 e jogar 5° ele vai segurar a velocidade em qualquer um dos dois modelos?
Ou qual seria uma outra boa opção para meu carro?
Abraços ...
Bom dia !

Motor AP 1.6 não tem torque pra empurrar câmbio PS, e muito menos o PG que é mais longo ainda.

Com AP 1.6 juntamente com o câmbio PS, com 5a engatada, na BR, qualquer subida, por mais leve que seja, você já vai ter que reduzir pra 4a.
Com câmbio muito longo você perderá muito torque em baixa rotação.

PX não é um câmbio muito curto. O Gol GTS usa câmbio PV, que é muito mais curto que o PX, e o motor do GTS é um AP 1.8. O Gol GTi usa câmbio PVB, que tem relações idênticas ao PV, um câmbio bem curto, e o motor dele é o AP 2.0 :D

1.6 tem que usar PX, ou se quiser um mais curto pode optar pelo PV.
Essas são as duas opções para o AP 1.6.

Abraço !
JV... o PG é mais curto que o PS e mais longo que o PX...
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Re: Cambio PS vs PG

Mensagem por bleidao »

FerreiraMatheus escreveu:Fala Bleidao Beleza?
Obrigado pela resposta.
Não sou fã deste PX não. Sei que meu carro tem um deste pois todos motor 1.6 AP vieram de fabrica.
Quando coloco a 5° em 100 km, ele já esta a 3 mil RPM e o barulho é muito chato ...
Quero algo mais confortável e tals ...
O motor do meu carro é novo, 16 mil km.
Se eu estiver a 120 km em 4 e jogar 5° ele vai segurar a velocidade em qualquer um dos dois modelos?
Ou qual seria uma outra boa opção para meu carro?
Abraços ...
Simplesmente você não tem torque suficiente para empurrar o câmbio PS. Confesso que nem o 1.8 tem. Tem que reduzir a 4ª para fazer ultrapassagem, subir ladeiras mínimas, etc...
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Re: Cambio PS vs PG

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:JV... o PG é mais curto que o PS e mais longo que o PX...
Opa ! Valeu Bleidão !
Acabei fazendo um pouco de confusão.
Foi mal aí !

Câmbio PS é um poquiiiiiiiinho mais longo que o PG !
Mas de qualquer jeito AP 1.6 não consegue "empurrar" nem PS, nem o PG !
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Re: Cambio PS vs PG

Mensagem por bleidao »

não mesmo... não tem fôlego para tanto.
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Re: Cambio PS vs PG

Mensagem por hirinhu »

meu bola é PG original 3.45 1.94 1.29 0.91 0.73 no dif 3.88 mto longo!! motor nem aguenta empurrar direito
agora que é 2.0 empurra mas alterei para 3.45 1.94 1.35(sapinho) 1.00(sapinho) e 0,80 do PV no 3.88, ficou show! virou um PVG original dos santanas 2.0.....
furgão 87 1.6T R4449, Multi-bobinas, Pandoo ProInject
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
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Re: Cambio PS vs PG

Mensagem por bleidao »

hirinhu escreveu:meu bola é PG original 3.45 1.94 1.29 0.91 0.73 no dif 3.88 mto longo!! motor nem aguenta empurrar direito
agora que é 2.0 empurra mas alterei para 3.45 1.94 1.35(sapinho) 1.00(sapinho) e 0,80 do PV no 3.88, ficou show! virou um PVG original dos santanas 2.0.....
Ficou melhor!
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Re: Cambio PS vs PG

Mensagem por hirinhu »

bleidao escreveu:
hirinhu escreveu:meu bola é PG original 3.45 1.94 1.29 0.91 0.73 no dif 3.88 mto longo!! motor nem aguenta empurrar direito
agora que é 2.0 empurra mas alterei para 3.45 1.94 1.35(sapinho) 1.00(sapinho) e 0,80 do PV no 3.88, ficou show! virou um PVG original dos santanas 2.0.....
Ficou melhor!
Agora ficou melhor ainda coloquei a 1a e 2a forjada tbm e voltei a 5a PG/PX 0.73:
1a- 2.89
2a- 1.83
3a- 1.35
4a- 1.00
5a- 0.73
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