Troca de Câmbio 4 Marcha

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
tecnico_crs
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 30 Jun 2017, 23:36
Carro: Gol1989

Troca de Câmbio 4 Marcha

Mensagem por tecnico_crs »

Oi Galera! Estou com a seguinte situação gostaria de saber a opinião de vcs a respeito.

Comprei meu gol quadrado de um rapaz aqui na cidade de Campo Largo/PR. O cara me vendeu o carro como sendo 1.6 Ap. Pior atrasou o ponto do veículo pra não ser percebido que estava rajando.

Porém quando fechei o negócio e fui fazer as manutenções básicas o mecânico disse que foi atrasado o ponto é que estava rajando um pouquinho que era só pra cuidar de água e óleo que vai longe ainda.

Fora esse problema foi descoberto que estava com um câmbio de 4 marcha. Guardei um dinheiro e resolvi trocar pra 5 porque era nítido que o carro pedia marcha e cheirava embreagem em alta rotação.

Comprei uma caixa de 5 marcha do Passat do meio padrasto que estava mais de 4 anos.parado.

Porém.quando fui trocar o câmbio, o mecânico avisou que o ideal era trocar a embreagem junto por uma nova. Mesmo a minha estando boa.

Preferi manter a minha, pois a grana estava curta.
Andei 1 semana com o golzinho, e deu problema o carro parou de engatar, só engatava desligado.

Levei novamente ao.mecanico, que avaliou e disse que o problema estava no platô da embreagem que estava sem pressão. Que eu teria que por uma nova. E como.nao foi posta uma embreagem nova ele iria me.cobrar novamente minha mão de obra .

Chorei e pedi desconto, comprei uma embreagem nova da marca Sachs. Ele fez a troca ficou filé por apenas algumas horas.

Fui para cidade de Curitiba e comecei a ter dificuldades novamente de engatar a primeira marcha, em alguns momentos nem engata. A terceira marcha engata meio que enroscando . E senti que quando deixo o carro engatado na marcha e não acelero, apenas aproveito o embalo de uma descida se ouve um barulho muito forte de ferro com ferro. O mecânico pediu pra levar novamente o carro pra ver que pode ser o trambulador ou a própria caixa.

Também ele disse que notou em baixo do carro que o motor é 1.8 e não 1.6. e a embreagem que comprei foi.pra 1.6
Só que ele já tinha colocado e nesse caso a culpa foi minha pois comprei o carro como 1.6 e toda vez que mandava arrumar sempre falava q era 1.6. inclusive o carburador miniprogressivo comprei pra 1.6.

Segundo o mecânico altera coisas de milímetros que não vai fazer muita diferença. Que o campo de atuação da embreagem de 1.8 é maior um pouco.

Já o carburador ele disse que tá ruim , pois o ideal pra 1.8 é o 2e. Que devo aumentar a giclagem do veículo pra ter uma melhora.

O que vcs acham dessas situações?
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Troca de Câmbio 4 Marcha

Mensagem por Rodox »

Parece que esse câmbio de 5 marcha está com um problema muito sério.... barulho metálico nunca pode fazer com o carro em movimento e a marcha engrenada.

Para motor 1.8AP pode ser caburador 2E para 1.8AP ou Weber Tldz para 1.8AP, pois fornecem o combustível necessário para o tamanho do motor.

Onde você mora?
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Troca de Câmbio 4 Marcha

Mensagem por João Victor AP »

Pra trocar o câmbio, se a embreagem estiver boa, não precisa trocá-la.

Se o carro só engatava parado, é um sério problema nos anéis sincronizadores. Eles param as engrenagens para realizar os engates, se eles estiverem com problemas, as marchas entram raspando, ou dependendo do desgaste elas nem engatam.
Se faz barulho de ferro com ferro, isso aponta que o problema realmente está no câmbio.

Pra saber se é 1.6, ou 1.8... só abrindo pra saber !
Bloco do 1.6 com 1.8 é exatamente o mesmo, talvez eles já abriram e montaram com virabrequim e pistão 1.8.
Tem o papo de olhar a numeração do bloco pra saber se é MD 1.5, 1.6, ou AP 1.6, 1.8, 2.0... mas a numeração diz que ele "nasceu" como 1.6, mas talvez ele já passou por algum upgrade.

Para AP 1.6, 1.8 e 2.0, as embreagens são diferentes, é um modelo para cada motor.
tecnico_crs
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 30 Jun 2017, 23:36
Carro: Gol1989

Re: Troca de Câmbio 4 Marcha

Mensagem por tecnico_crs »

Rodox escreveu:Parece que esse câmbio de 5 marcha está com um problema muito sério.... barulho metálico nunca pode fazer com o carro em movimento e a marcha engrenada.

Para motor 1.8AP pode ser caburador 2E para 1.8AP ou Weber Tldz para 1.8AP, pois fornecem o combustível necessário para o tamanho do motor.

Onde você mora?
Bom dia obrigado pela sua opinião! Levei o carro novamente no mecânico para ele tampar alguns vazamentos no motor, questionei o mesmo sobre o barulho metálico que aparece quando força a marcha ré em uma subida e quando se reduz de marcha , ou deixa segurando na 2° marcha.

Passei por mentiroso kkkkkk, sai junto com o mecânico para testar e ele ouvir o barulho, quando engatei a marcha ré subindo, apareceu o barulho. Mas ao descer com a 2° engatada não apareceu. O mecânico disse que pode ser o escapamento encostando apenas. Que ele fez o teste e esta tudo correto com o cambio e com a embreagem que é nova.

Porém acho estranho o escapamento fazer um barulho justamente quando se engata a marcha. A impressão é a mesma quando se há atrito com disco de freio e a pastilha gasta.

Meu carro antes de trocar a caixa de cambio, possuía um forte cheiro de borracha ou plastico queimado apos atingir 100 KM. Mesmo trocando o cambio e colocando uma embreagem nova ainda continua o forte cheiro em alta rotação o mecânico não conseguiu me explicar da aonde vem esse cheiro.
Allan afonso
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Jan 2018, 22:52
Carro: gol qudrado

Re: Troca de Câmbio 4 Marcha

Mensagem por Allan afonso »

Ola galera sou novo aki, bem comprei um gol a pouko tempo, um cht 1.0, pois esse fim de ano fui fazer uma pequena revisão com um mecânico meu de confiança que já mecho a tempos, ele me disse que o motor esta rajando e esta saindo muita fumada porém esta demorando a baixa óleo, bem vou ter que mexer no motor, ele disse que e melhor mpassar para 1.6, valer vcs são mais entendido do que eu, me passan o que eu tenho que fazer e comprar o minimo possível para não gasta muito.. Desde já to feliz em participar do clube aki e muito grato por me ajudar
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Troca de Câmbio 4 Marcha

Mensagem por bleidao »

Bloco AP 1.8 e 1.6 é exatamente o mesmo. A embreagem não era o problema. A caixa de câmbio pode estar com problemas.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Troca de Câmbio 4 Marcha

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Bloco AP 1.8 e 1.6 é exatamente o mesmo. A embreagem não era o problema. A caixa de câmbio pode estar com problemas.
Isso ! :good:
Responder

Voltar para “Cambio”