Embreagem Pesada (Ceramica)

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
GlaucoHenrique
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 05 Dez 2012, 11:33
Carro: Gol 92 CL 1.8

Embreagem Pesada (Ceramica)

Mensagem por GlaucoHenrique »

Bom dia pessoal, preciso de uma ajuda de voces para solucionar um problema.

Instalei embreagem de cerâmica no gol faz um tempo e ela é bem pesada (acho normal pois é de cerâmica (até 350cv) e eu curti pois tem uma pegada muito dahora, eu ando bem pouco com ele mas nesse ano quero ir pra uns eventos longe e vou pegar transito e quero dar uma aliviada no pedal. Queria saber quantos centímetros tem que alongar o garfo ou se já tem pronto para comprar, e sobre o cabo se precisa comprar o reforçado com as pontas de metal ou se pode deixar o normal. Uma coisa que eu reparei agora é que a rpm cai um pouco na hora de pisar na embreagem, bem pouco certa de 100 mas eu tava vendo, ao pisar na embreagem o garfo mexe bemm pouco, eu acho que ele não chega a fazer o movimento normal para engatar as marchas, sendo que muitas vezes a marcha fica bem ruim pra engatar. Se alguém de voces puder me ajudar a solucionar esse problema eu fico grato.
Avatar do usuário
Hudsonmatos1985
Membro
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 18 Out 2016, 12:37
Carro: Voyage 93 1.6AP

Re: Embreagem Pesada (Ceramica)

Mensagem por Hudsonmatos1985 »

GlaucoHenrique escreveu:Bom dia pessoal, preciso de uma ajuda de voces para solucionar um problema.

Instalei embreagem de cerâmica no gol faz um tempo e ela é bem pesada (acho normal pois é de cerâmica (até 350cv) e eu curti pois tem uma pegada muito dahora, eu ando bem pouco com ele mas nesse ano quero ir pra uns eventos longe e vou pegar transito e quero dar uma aliviada no pedal. Queria saber quantos centímetros tem que alongar o garfo ou se já tem pronto para comprar, e sobre o cabo se precisa comprar o reforçado com as pontas de metal ou se pode deixar o normal. Uma coisa que eu reparei agora é que a rpm cai um pouco na hora de pisar na embreagem, bem pouco certa de 100 mas eu tava vendo, ao pisar na embreagem o garfo mexe bemm pouco, eu acho que ele não chega a fazer o movimento normal para engatar as marchas, sendo que muitas vezes a marcha fica bem ruim pra engatar. Se alguém de voces puder me ajudar a solucionar esse problema eu fico grato.
Olá Glauco,
Não conheço de preparações, mas vejo alguns utilizando o garfo do Santana ou Gol G3, que são maiores que de nossos Quadrados!
Jesus é o nosso Rei!
GlaucoHenrique
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 05 Dez 2012, 11:33
Carro: Gol 92 CL 1.8

Re: Embreagem Pesada (Ceramica)

Mensagem por GlaucoHenrique »

Então tem um amigo meu que tem esse garfo: [align=justify]Imagem[/align] Esse seria o do santana, se eu não me engano.
Mas tipo eu tava pensando em cortar e alongar ele, queria saber se ia ajudar a dar uma aliviada no peso dela, vi alguns modelos no mercado livre como esse:

Imagem

que o pessoal fala que ajuda a aliviar o peso da embreagem. No momento eu não tenho grana pra levar em um preparador pra tirar as duvidas e outras coisas mas como meu pai tem uma pequena firma de usinagem e eu trabalho um como com isso, tem uns trabalho que eu consigo fazer pro goleta. Só ta faltando muita informação :)
Avatar do usuário
Hudsonmatos1985
Membro
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 18 Out 2016, 12:37
Carro: Voyage 93 1.6AP

Re: Embreagem Pesada (Ceramica)

Mensagem por Hudsonmatos1985 »

GlaucoHenrique escreveu:Então tem um amigo meu que tem esse garfo: [align=justify]Imagem[/align] Esse seria o do santana, se eu não me engano.
Mas tipo eu tava pensando em cortar e alongar ele, queria saber se ia ajudar a dar uma aliviada no peso dela, vi alguns modelos no mercado livre como esse:

Imagem

que o pessoal fala que ajuda a aliviar o peso da embreagem. No momento eu não tenho grana pra levar em um preparador pra tirar as duvidas e outras coisas mas como meu pai tem uma pequena firma de usinagem e eu trabalho um como com isso, tem uns trabalho que eu consigo fazer pro goleta. Só ta faltando muita informação :)
Quanto mais longa, mas leve será o pedal. Em contrapartida o curso do pedal será maior!
Jesus é o nosso Rei!
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Embreagem Pesada (Ceramica)

Mensagem por bleidao »

A embreagem de cerâmica é muito útil em motores com preparação pesada.

Mas em contrapartida é bem pesado o acionamento do pedal.

Conforme foi dito acima, melhora um pouco colocando a alavanca maior (do Santana). Há maiores feitas sob encomenda também.
Responder

Voltar para “Cambio”