Filtro de Ar - e respiro do oleo

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

spigol
Membro
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 14 Mai 2008, 21:19
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Filtro de Ar - e respiro do oleo

Mensagem por spigol »

Galera, tenho um gol 86 modelo S 1.6. A.P.

Recentemente troquei o miniprogressivo por um 2e o carro ficou muito melhor

Porem não coloquei o filtro de ar, gostaria de saber qual base do filtro de ar é melhor de alumínio ou de Inox ?

Com relação ao respiro de óleo meu carro tem dois caninhos ali na tampa de válvulas, aonde seria o local para colocar o filtro do respiro (posso trocar a tampa de válvulas para colocar uma com apenas uma saída), tem algum problema ?

Pois gostaria de colocar um filtro de ar ali no respiro também.

obrigado.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Filtro de Ar - e respiro do oleo

Mensagem por Rodox »

Se eu fosse você ao invés de comprar uma tampa de comando de válvulas de uma saída de respiro, eu tamparia uma das saídas.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
spigol
Membro
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 14 Mai 2008, 21:19
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Re: Filtro de Ar - e respiro do oleo

Mensagem por spigol »

Mas não tem problema eliminar esse respiro ?

Pensei em serrar a parte que faz a divisão para duas saídas (Y) e deixar apenas uma e nessa uma colocar um filtro de óleo nessa saída do respiro.

Seria uma solução mais econômica do que comprar outra tampa.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Filtro de Ar - e respiro do oleo

Mensagem por Rodox »

Não sei como é a sua, mas a minha é assim... tem um caninho junto pra ir pro carburador:

Imagem
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
JCX
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 549
Registrado em: 23 Jul 2012, 09:42
Carro: Gol Ap 1.6 89
Localização: São Paulo

Re: Filtro de Ar - e respiro do oleo

Mensagem por JCX »

Rodox escreveu:Não sei como é a sua, mas a minha é assim... tem um caninho junto pra ir pro carburador:

Imagem

A minha tampa era assim mas cromada, tampei o caninho menor com uma mangueira e parafuso na ponta e coloquei o filtro no respiro.
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
gabcarletti
Membro
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 14 Jan 2014, 13:17
Carro: Parati Gl 1.6 88

Re: Filtro de Ar - e respiro do oleo

Mensagem por gabcarletti »

Serra essa pontinha e coloca o filtro. Fiz isso no meu.
Avatar do usuário
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2109
Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
Carro: Gol GTi 1990
Localização: Ipatinga-MG

Re: Filtro de Ar - e respiro do oleo

Mensagem por DanielGT »

Procura o filtro original do 2e, é mais negocio. esses filtros esportivos, deixam entrar muita sujeira.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Filtro de Ar - e respiro do oleo

Mensagem por bleidao »

A tampa original é sempre um bom negócio.
spigol
Membro
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 14 Mai 2008, 21:19
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Re: Filtro de Ar - e respiro do oleo

Mensagem por spigol »

Rodox a minha é igual a esta.

Acho que vou cortar e colocar o filtro nela, a opção de colocar a original também seria bacana, mas vou ver se consigo deixar o cofre do motor mais limpo, por isso queria colocar o filtro esportivo e o filtro no respiro.

Já ouvi bastante sobre ele deixar entrar poeira nos filtros esportivos, mas também ja ouvi falar de gente que teve o carburador sujo por entrar sujeira pela mangueira que vem do respiro.

Vou fazer mesmo procedimento adotado pelo gabcarletti.
Avatar do usuário
VICTORRIBEIRO330
Membro
Membro
Mensagens: 53
Registrado em: 22 Jun 2015, 12:25
Carro: VOYAGE GL 1.8

Re: Filtro de Ar - e respiro do oleo

Mensagem por VICTORRIBEIRO330 »

O meu eu cortei a beirada e coloquei um filtro esportivo no respiro.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Filtro de Ar - e respiro do oleo

Mensagem por Rodox »

spigol escreveu:Rodox a minha é igual a esta.

Acho que vou cortar e colocar o filtro nela, a opção de colocar a original também seria bacana, mas vou ver se consigo deixar o cofre do motor mais limpo, por isso queria colocar o filtro esportivo e o filtro no respiro.

Já ouvi bastante sobre ele deixar entrar poeira nos filtros esportivos, mas também ja ouvi falar de gente que teve o carburador sujo por entrar sujeira pela mangueira que vem do respiro.

Vou fazer mesmo procedimento adotado pelo gabcarletti.
Sujeira pela mangueira do respiro geralmente é causas porque a pessoa faz trajetos curtos, abaixo de 10 km, então o motor não consegue evaporar do óleo os resíduos da combustão e a água.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
spigol
Membro
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 14 Mai 2008, 21:19
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Re: Filtro de Ar - e respiro do oleo

Mensagem por spigol »

Rodox, esse é o meu caso kkkk

Meu gol só sai de casa no final de semana e olhe lá as vezes fica 20/30 dias sem ligar, e quando ligo, as vezes faço trajetos pequenos, e nem sempre consigo dar umas esticadas, andar com pneu 165/40/17 com o carro baixo rente ao para-lama é dificil em São Paulo é quase uma missão as vezes ando a 20 Km/h.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Filtro de Ar - e respiro do oleo

Mensagem por Rodox »

Então só saia de casa quando o motor ligar a ventuinha para ter tempo de evaporar do óleo os resíduos da combustão que fazem essa meleca no respiro.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
spigol
Membro
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 14 Mai 2008, 21:19
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Re: Filtro de Ar - e respiro do oleo

Mensagem por spigol »

vou fazer isso as vezes quando tenho que fazer algo tipo comprar pão - vou com ele deixo ele ligado enquanto vou na padaria pego o pão sempre dou uma volta pra ligar e carregar a bateria, e também não estou deixando o tanque cheio pois percebo que o combustível fica meio velho e sem força !!
Viniciao_SJRP
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Ago 2015, 23:36
Carro: Gol Cl 1.8 93/94

Re: Filtro de Ar - e respiro do oleo

Mensagem por Viniciao_SJRP »

Fiz a mesma coisa, troquei meu tldz em um 2e, coloquei filtro esportivo no 2e e o cara que fez o serviço deixou aberto o respiro da tampa de valvula. Esta deixando o carro com cheiro de gasolina forte, tampei o buraco com uma sacola pra testar e é isso mesmo.

Minha dúvida é, se eu colocar um filtro esportivo no respiro tbm, ele vai eliminar esse cheiro ? pensei em colocar o original mesmo e tampar ele, posso fazer isso ?



vlw
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Filtro de Ar - e respiro do oleo

Mensagem por Rodox »

Viniciao_SJRP escreveu:Fiz a mesma coisa, troquei meu tldz em um 2e, coloquei filtro esportivo no 2e e o cara que fez o serviço deixou aberto o respiro da tampa de valvula. Esta deixando o carro com cheiro de gasolina forte, tampei o buraco com uma sacola pra testar e é isso mesmo.

Minha dúvida é, se eu colocar um filtro esportivo no respiro tbm, ele vai eliminar esse cheiro ? pensei em colocar o original mesmo e tampar ele, posso fazer isso ?



vlw
Não pode tampar o respiro de óleo, pois ele na verdade é respiro de gases do cárter, senão a pressão no cárter sobe e vai vazar óleo por todo o lugar que puder, por exemplo retentores de óleo do motor.

Coloque um filtro esportivo no respiro!
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
cururuh
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 413
Registrado em: 24 Fev 2009, 21:05
Carro: Voyage CL 1.6 AP 95
Localização: Arapiraca-AL

Re: Filtro de Ar - e respiro do oleo

Mensagem por cururuh »

Viniciao_SJRP escreveu:Fiz a mesma coisa, troquei meu tldz em um 2e, coloquei filtro esportivo no 2e e o cara que fez o serviço deixou aberto o respiro da tampa de valvula. Esta deixando o carro com cheiro de gasolina forte, tampei o buraco com uma sacola pra testar e é isso mesmo.

Minha dúvida é, se eu colocar um filtro esportivo no respiro tbm, ele vai eliminar esse cheiro ? pensei em colocar o original mesmo e tampar ele, posso fazer isso ?



vlw
Esse cheiro, na verdade, só será eliminado se colocar o anti-chama de volta à caixa do filtro de ar original ou se colocar uma mangueira jogando o suspiro pra baixo do motor... lembrando q este ultimo procedimento pode pingar um pouco de óleo na sua garagem...
Anderson Moura - MOURA AUTO PEÇAS
Arapiraca-AL
Voltando ao mundo dos quadrados com um Voyage CL AP 1.6

http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12973.html
Avatar do usuário
JCX
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 549
Registrado em: 23 Jul 2012, 09:42
Carro: Gol Ap 1.6 89
Localização: São Paulo

Re: Filtro de Ar - e respiro do oleo

Mensagem por JCX »

cururuh escreveu:
Viniciao_SJRP escreveu:Fiz a mesma coisa, troquei meu tldz em um 2e, coloquei filtro esportivo no 2e e o cara que fez o serviço deixou aberto o respiro da tampa de valvula. Esta deixando o carro com cheiro de gasolina forte, tampei o buraco com uma sacola pra testar e é isso mesmo.

Minha dúvida é, se eu colocar um filtro esportivo no respiro tbm, ele vai eliminar esse cheiro ? pensei em colocar o original mesmo e tampar ele, posso fazer isso ?



vlw
Esse cheiro, na verdade, só será eliminado se colocar o anti-chama de volta à caixa do filtro de ar original ou se colocar uma mangueira jogando o suspiro pra baixo do motor... lembrando q este ultimo procedimento pode pingar um pouco de óleo na sua garagem...
Isso mesmo, pra ficar sem cheiro tem que voltar pro original.
No meu carro quando ligava o ar forçado sentia cheiro do álcool.
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
Avatar do usuário
cururuh
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 413
Registrado em: 24 Fev 2009, 21:05
Carro: Voyage CL 1.6 AP 95
Localização: Arapiraca-AL

Re: Filtro de Ar - e respiro do oleo

Mensagem por cururuh »

JCX escreveu:
cururuh escreveu:
Viniciao_SJRP escreveu:Fiz a mesma coisa, troquei meu tldz em um 2e, coloquei filtro esportivo no 2e e o cara que fez o serviço deixou aberto o respiro da tampa de valvula. Esta deixando o carro com cheiro de gasolina forte, tampei o buraco com uma sacola pra testar e é isso mesmo.

Minha dúvida é, se eu colocar um filtro esportivo no respiro tbm, ele vai eliminar esse cheiro ? pensei em colocar o original mesmo e tampar ele, posso fazer isso ?



vlw
Esse cheiro, na verdade, só será eliminado se colocar o anti-chama de volta à caixa do filtro de ar original ou se colocar uma mangueira jogando o suspiro pra baixo do motor... lembrando q este ultimo procedimento pode pingar um pouco de óleo na sua garagem...
Isso mesmo, pra ficar sem cheiro tem que voltar pro original.
No meu carro quando ligava o ar forçado sentia cheiro do álcool.

Estranho o cheiro de gasolina ou álcool... Isso é sintoma de mangueira furada ou vazamento na bomba de gasolina...

O cheiro que entra no meu, devido ao respiro esportivo do óleo, é do óleo do motor mesmo... Estou pensando até em tirá-lo e colocar uma mangueira pra baixo do carro...
Anderson Moura - MOURA AUTO PEÇAS
Arapiraca-AL
Voltando ao mundo dos quadrados com um Voyage CL AP 1.6

http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12973.html
Sk8board
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 19 Jan 2016, 15:34
Carro: Gol 1989 AP1.8 alcoo

Re: Filtro de Ar - e respiro do oleo

Mensagem por Sk8board »

Bro eu coloquei a mangueira do respiro e dentro dela coloquei uma mangueira maior, de quintal mesmo, apontando ela pra baixo do carro, assim toda essa sujeira vai pro chão , não sei se ta certo mas o motor continua limpinho, parece que acabei de lavar...
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - AP”