PROBLEMAS COM RODAS 17

Dúvidas de como utilizar o forum? Poste aqui sua dúvida que o mais breve possivel, seu problema será solucionado.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Tadeu José Petucco
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Dez 2016, 21:27
Carro: Gol cl 92 turbo

PROBLEMAS COM RODAS 17

Mensagem por Tadeu José Petucco »

Gente, blz, vou contar aqui meu grande problema, tenho gol cl 92 ap turbo, uns 180cv, com rosca e rodas 17/40/205, está com blocante 80% e fiz alinhamento técnico e tudo o que vc pensar para que o carro ficasse estável, o problema é o seguinte dependendo da estrada que pego ou rua com deformidades parece que o gol tem vida própria fica meio que desgovernado, parece que pega uma veia da estrada e segue ela é absurdo!o mecânico preparador que cuida do carro me disse que o problema são as rodas 17, será? não gostaria de troca-las alguém tem alguma sugestão sem que tenha que trocar as rodas!!!
Avatar do usuário
Diogennes
Membro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 24 Nov 2015, 14:51
Carro: Parati CL AP 1.8 93
Localização: Brasília - DF

Re: PROBLEMAS COM RODAS 17

Mensagem por Diogennes »

Opa amigo, Boa noite.

Na rodovia ele se comporta normalmente? Eu acho que tem a ver com a suspensão mas não manjo muito não man :lok:, só por curiosidade, dá uma olhada na sua caixa de direção e vê se ela tem um amortecedor horizontal logo acima dela. Daqui a pouco o JV aparece por aí pra te dar um help.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: PROBLEMAS COM RODAS 17

Mensagem por João Victor AP »

Opa !
Aqui estou eu hehehe !
JV na área :D

Mano, pneu de perfil muito baixo, tira bastante o conforto e o comportamento mesmo, carro fica mais duro, passa em uma dedormidade da pista e o carro vibra todo.

Se você usa roda 17, provavelmente seu carro tem suspensão rebaixada, o carro também perde o conforto, fica duro, qualquer deformidade ele puxa para os lados.

Perfil baixo, roda grande, suspensão rebaixada, carro vira outro mesmo !

E uma coisa... eu não confio em alinhamento computadorizado, sou muito desconfiado sabe !?
Esse alinhamentos não fica bom como antigamente que colocavam um laser ali na roda, e apontavam para um quadro, para alinhar o carro.
Fiz alinhamento no Siena na melhor oficina da cidade, não estava botando fé, saí da oficina uma beleza, só voltei para casa, depois de três dias fui acelerar ele na BR, colocando 120Km/h o carro puxava muito, mesmo, alinhamento ruim.
Colega meu alinhou o carro dele, em outra oficina, que também é boa, ficou bom só em uns dias, menos de uma semana volta tudo denovo.
Prefiro levar naqueles caras que fazem o alinhamento manual, no Canal do Tonella, ele levou em uma oficina que fazia esse, isso porque esse tipo de alinhamento é bom.
É só levar o carro lá, e pronto, fica meses e meses alinhado.

Mas no seu caso, pelo jeito que você relatou aparenta ser perfil, roda e suspensão, e pode ser também o alinhamento.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: PROBLEMAS COM RODAS 17

Mensagem por bleidao »

Excelentes dicas, Jv...

Mas aí... o problema pode ser realmente a suspensão rebaixada. Se não foi feito numa oficina que prepara os amortecedores, infelizmente o carro fica instável mesmo.

Estou curioso para saber qual critério é usado no alinhamento manual que não é utilizado no computadorizado.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: PROBLEMAS COM RODAS 17

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Excelentes dicas, Jv...

Mas aí... o problema pode ser realmente a suspensão rebaixada. Se não foi feito numa oficina que prepara os amortecedores, infelizmente o carro fica instável mesmo.

Estou curioso para saber qual critério é usado no alinhamento manual que não é utilizado no computadorizado.
Opa ! Obrigado Bleidão :D

Então... eu sou muito desconfiado, pessoal fica me zoando dizendo que isso é porque eu sou Mineiro :qus:
Na teoria o alinhamento computadorizado é uma maravilha, mas na prática, mandei fazer alinhamento, e para ficar mais show decidi fazer um balanceamento para garantir o conforto, e foi apenas 1 dia andando em pistas boas o carro tava beleza, passou três dias fui ver o carro na BR, e o carro puxava muito na reta indo para o lado.
O jeito é fazer aquele alinhamento manual, que o cara coloca uma peça, que tem um laser na roda, e aponta para um quadro... mano, fica uma beleza !

Esse tipo de alinhamento, não é muito visto hoje em dia, aqui um vídeo que mostra esse alinhamento
Só clicar no link e já vai para os 10:00 do vídeo, que é onde começa a explicação do alinhamento : https://youtu.be/Cey5KbzDnxQ?t=10m
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: PROBLEMAS COM RODAS 17

Mensagem por bleidao »

Seu video, JV...
[BBvideo 560,340]https://youtu.be/Cey5KbzDnxQ?t=10m[/BBvideo]

Marcelo tonela é sinistro!
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: PROBLEMAS COM RODAS 17

Mensagem por João Victor AP »

É esse aí mesmo mano :D

É o mesmo do Link que passe ali acima da sua mensagem !

A partir dos 10:00 ele mostra o alinhamento que comentei :good:

Marcelo Tonella é top mesmo mano, cara é fera na mecânica automotiva clássica !
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: PROBLEMAS COM RODAS 17

Mensagem por bleidao »

Esse é mecânico e não um picareta!
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: PROBLEMAS COM RODAS 17

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Esse é mecânico e não um picareta!
Isso aí mano !
golborduada
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Fev 2017, 12:51
Carro: Gol quadrado 92

Re: PROBLEMAS COM RODAS 17

Mensagem por golborduada »

cmg aconteceu a msm coisa, troquei as rodas do meu gol, tenho um cl 92, troquei as track&field 15 que tinha, pelas track&field 17, com pneus 185/35, pra andar de boa, tipo dentro da cidade era tranquilo(claro, fico bem, mais seco), mais quando pegava Br o carro ficava puxando para os lados, parecia que tinha vida propria, tirando a tremedeira kkk, 80 km/h era o suficiente para começar a tremer inteiro o carro. Entao decidi levar para alinhar a balancear pra ver se melhorava, fiz td e o carro melhorou, comecava a tremer todo nos 100 km/h, ashaushuahsuas,,,RESULTADO: tirei as 17 e coloquei as 15 novamente kkk.....Aproveitando o post galera queria uma ajuda, eu to com as track&field 15 no meu gol e queria pegar outro modelo, mais 15 e não 17 kkk....e tava pensando nas borbet 15 com as bordas diamantadas, nunca vi em um gol quadrado essas rodas dessa cor ( detalhe, meu gol e prata) , sera que ficaria massa?? oque vcs acham??
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: PROBLEMAS COM RODAS 17

Mensagem por João Victor AP »

Mano, roda Borbet aro 15 em Gol Quadrado fica lindo :clapclap:
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: PROBLEMAS COM RODAS 17

Mensagem por bleidao »

Aro 15"
Responder

Voltar para “Dúvidas sobre Utilização do Forum”