Viny, segundo li em outro tópico (
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 25&p=86266) os amortecedores Nakata seriam os mais firmes e os menos confortáveis.
De qualquer forma, se os fabricantes informam que atualmente o amortecedor do Gol furgão tem especificações idênticas às do amortecedor do Gol comum, mas que quando o modelo estava em produção havia diferenças, só existem três hipóteses possíveis:
1) Os fabricantes deixaram de fabricar o amortecedor do Gol furgão e agora só produzem o do Gol comum, sob diferentes códigos.
2) Os fabricantes deixaram de fabricar o amortecedor do Gol comum e agora só produzem o do Gol furgão, sob diferentes códigos.
3) Os fabricantes criaram um amortecedor com especificações intermediárias entre os dois modelos e agora o fabricam sob diferentes códigos.
Na primeira hipótese não haveria qualquer problema, uma vez que o amortecedor seria o correto para o Gol comum, embora com diferente código. Na segunda hipótese é provável que o amortecedor seria mais rígido e menos confortável, justificando as reclamações verificadas, já que o amortecedor seria incorreto para o Gol comum. Na terceira hipótese certamente ocorreria comportamento diferenciado para ambos os modelos devido às novas especificações, num grau intermediário.
O que não sei é se os fabricantes informarão qual das hipóteses é a verdadeira.
