[ DUVIDA ] Cortar molas

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Felipe GQ90
Membro
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 25 Fev 2013, 01:24
Carro: Gol CL 90
Localização: Apucarana - PR

[ DUVIDA ] Cortar molas

Mensagem por Felipe GQ90 »

Ae!
Meu primeiro post no CdGQ *-*

Bom, peguei um Gol 89/90 (primeiro carro) e não entendo muita coisa...

Tem muito oque fazer ainda, mas antes de tudo queria dar uma rebaixada nele
Da a impressão que a dianteira e mais alta que a traseira, talvez seja só impressão mesmo...
Mais pra frente quero por susp. a rosca, mas agora tem a transferência e tudo mais então quero cortar as molas só até arrumar outras coisas mais importantes...
Não quero ele socado, mas também não quero muito alto como está, quero só dar um charme, cortar o minimo possível...

Será que uma só volta que cortar já da diferença?
E pra cortar, preciso adaptar algo ou é só levar onde mechem com suspensão e mandar cortar?

Prefiro me informar aqui, pois muitos agem de ma fé com quem não tem experiencia nessas coisas e enfiam a faca...
Avatar do usuário
drpisani
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 480
Registrado em: 11 Mar 2010, 11:22
Carro:
Localização: São Carlos

Re: [ DUVIDA ] Cortar molas

Mensagem por drpisani »

não corte molas......vc vai arrebentar seu carro...longarinas, tunel, torres, agregado, amortecedores, batentes....vai tudo pro saco em pouco tempo....junta a grana e guenta as pontas ate colocar uma suspa de rosca ou fixa.....não corte molas!!!
Abrax e boa sorte no projeto...
GOL CL 1.9AP *ASPIRADO*/ 1994 / BRANCO
Imagem
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 4&t=18543l
20/03/2010!!!
Felipe GQ90
Membro
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 25 Fev 2013, 01:24
Carro: Gol CL 90
Localização: Apucarana - PR

Re: [ DUVIDA ] Cortar molas

Mensagem por Felipe GQ90 »

Entendi...
Estava vendo uns kits a rosca na net, só pra ter noção de como é

Neste kit por exemplo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... caulay-_JM

Vamos supor que eu compre um kit com essas mesmas peças, é só isso que vou precisar ou ainda vou ter que adaptar/trocar mais coisas?
Avatar do usuário
bikerboy18
Membro
Membro
Mensagens: 187
Registrado em: 06 Ago 2012, 11:36
Carro:
Localização: mongaguá sp

Re: [ DUVIDA ] Cortar molas

Mensagem por bikerboy18 »

cara melhor ir na fixa,vc gasta menos.... manda colocar o kit e depois alinha o carro e seja feliz, a rosca vc pode ate alterar a altura depois mais toda vez q mexer é recomendado alinhar e sempre tem q verificar se todas as rodas estao na msm altura, um pouco de diferença entre elas pode te dar dor de cabeça a longo prazo, cortar mola não é bom e um elo o carro praticamente nao abaixa nada e ainda vai começar a "kikar" de leve estragando tudo que faz parte da suspa e ainda como o pisani falou... vai tudo embora !

flw abrçs
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”