como trocar amortecedor dianteiro ?

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
fabiosilvavpk1
Membro
Membro
Mensagens: 222
Registrado em: 30 Abr 2012, 00:02
Carro:

como trocar amortecedor dianteiro ?

Mensagem por fabiosilvavpk1 »

galera to querendo trocar meus amortecedores dianteiros,ja que os traseiros ja troquei,,peguei uma chave 22 que é da porca maior que fica no cofre e uma chave allen,tentei tirar usando essas 2 chaves,só que a bendita porca não afrouxa por nada,tem alguma manha pra tirar essa bendita ?
Avatar do usuário
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1898
Registrado em: 10 Out 2013, 09:29
Carro: Gol GT 85
Localização: Cachoeirinha-RS

Re: como trocar amortecedor dianteiro ?

Mensagem por Rodrigo Naressi »

bah, eu coloco desingripante e deixo uns minutos... depois pedo uma marretinha e vou batendo na chave estrela e se não tiver saido aperto uma alicate de pressão na haste, mas isto detona ela, somente em amortecedor imprestável...
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: como trocar amortecedor dianteiro ?

Mensagem por Schubert »

O Rodrigo Naressi disse tudo, sempre que vou mexer coloco um pouco de desengripante, deixo um tempo depois dou umas batidinhas(batidas mecanicas), de preferencia na porca e não na haste. De resto tirando essa porca, você tira esse bojo de cima onde estava a porca, acho que chama arruela superior(não sei o nome), depois tem uma outra porca que tem que utilizar uma chave especifica conhecida como chave vampirinho, você vai entender.
fabiosilvavpk1
Membro
Membro
Mensagens: 222
Registrado em: 30 Abr 2012, 00:02
Carro:

Re: como trocar amortecedor dianteiro ?

Mensagem por fabiosilvavpk1 »

Schubert escreveu:O Rodrigo Naressi disse tudo, sempre que vou mexer coloco um pouco de desengripante, deixo um tempo depois dou umas batidinhas(batidas mecanicas), de preferencia na porca e não na haste. De resto tirando essa porca, você tira esse bojo de cima onde estava a porca, acho que chama arruela superior(não sei o nome), depois tem uma outra porca que tem que utilizar uma chave especifica conhecida como chave vampirinho, você vai entender.
beleza galera to esperando minha chaves que comprei chegar,pra ver se consigo soltar essa parada aqui,,valeu a todos...
fabiosilvavpk1
Membro
Membro
Mensagens: 222
Registrado em: 30 Abr 2012, 00:02
Carro:

Re: como trocar amortecedor dianteiro ?

Mensagem por fabiosilvavpk1 »

é galera chaves novas,mas deu zebra,logo que forçei a chave ,a bendita quebrou dentro da haste do amortecedor,,agora f... tudo,,sorte que as molas ja iam pro lixo,e amortecedor tambem,,,então cortei elas,,e com outra chave prendi o amortecedor por baixo e com uma 22 soltei a bendita porca 22 que estava mas do que emperrada....o curioso é que a porca vampirinho nao estava totalmente apertada na haste ,tinha um espaço de 2cm pra cima,o prato decima estava solto,achei estranho....ja arranquei tudo,,agora vou ver se encontro essa porca vampirinho pois nao quero correr o risco de dar outros problemas nessa parte...
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: como trocar amortecedor dianteiro ?

Mensagem por Schubert »

Sempre tem alguma coisa para dificultar, o negocio é paciência mesmo. Você devia ouvir alguns barulhos de ferro já que a vampirinho não estava apertada.
Avatar do usuário
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1898
Registrado em: 10 Out 2013, 09:29
Carro: Gol GT 85
Localização: Cachoeirinha-RS

Re: como trocar amortecedor dianteiro ?

Mensagem por Rodrigo Naressi »

pode ter ocorrido de algum "fustricânico" ter tocado a porca com uma pneumática se a porca entrar errado pode contar que vai dar trabalho...
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
fabiosilvavpk1
Membro
Membro
Mensagens: 222
Registrado em: 30 Abr 2012, 00:02
Carro:

Re: como trocar amortecedor dianteiro ?

Mensagem por fabiosilvavpk1 »

pois é ..mas ta dando tudo certo..como ja ia trocar os amortecedores e molas dianteiras,,,,consegui desmontar os velhos ,,agora to trocando buchas da suspensao ,essa semana coloco os amortecedores no lugar...to só esperando a oficina abrir pro cara colocar pra mim as buchas da balança,,,tentei colocar aqui em casa mas nao consegui....
Avatar do usuário
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1898
Registrado em: 10 Out 2013, 09:29
Carro: Gol GT 85
Localização: Cachoeirinha-RS

Re: como trocar amortecedor dianteiro ?

Mensagem por Rodrigo Naressi »

no minimo vai necessitar de uma morça para colocar as buchas e vaselilna....
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: como trocar amortecedor dianteiro ?

Mensagem por Schubert »

Esses buchas ai é foda, se não tiver o equipamento certo é só na oficina mesmo, o bom é que vai só a peça e não o carro,rsrs.
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”