[AJUDA] Som diferente no pedal de freio

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
williamcar
Membro
Membro
Mensagens: 222
Registrado em: 28 Mar 2010, 10:36
Carro: Gol GL 1.6
Localização: São Paulo

[AJUDA] Som diferente no pedal de freio

Mensagem por williamcar »

Fiz a manutenção do meu freio trocando cilindro mestre, pastilhas, fluido, flexível e reparo de pinça.
Após todas as trocas fiz a sangria das 4 rodas e após tudo isso meu freio ficou aparentemente normal com o carro desligado.
O pedal ficou alto e com freio mas ao ligar o carro o freio ficou baixo e apareceu um som de vazão de ar.
Fiz um pequeno vídeo para visualizar melhor o problema.
http://youtu.be/GMYfDkr9IOI
Avatar do usuário
General_Lee
Membro
Membro
Mensagens: 85
Registrado em: 03 Jan 2014, 11:13
Carro: Quadrados Club MG

Re: [AJUDA] Som diferente no pedal de freio

Mensagem por General_Lee »

cade os mecanicos de plantão kkkk mas relaxa deve ser coisinha simples ..
Gol CL 1.6 CHT 1992 ( 76 CV originais )
Rumo ao AP Turbo
Reforma
Bancos RECARO (X)
Suspenção FIXA (X)
Motor AP ( )
Pintura ( )
Rodas Gol G6 ( )
Forjar o motor ( )
Avatar do usuário
williamcar
Membro
Membro
Mensagens: 222
Registrado em: 28 Mar 2010, 10:36
Carro: Gol GL 1.6
Localização: São Paulo

Re: [AJUDA] Som diferente no pedal de freio

Mensagem por williamcar »

Espero que seja. Ouvi falar que o som de ar pode ser o servo freio. Já verifiquei a mangueira só o sistema que não mas queria uma solução mais precisa.
Elbran
Membro
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 12 Jan 2014, 13:49
Carro: Gol 89 AP 1.8

Re: [AJUDA] Som diferente no pedal de freio

Mensagem por Elbran »

Fera, isso da provavelmente e hidrovacuo, esse o barulho do ar vazando.Quando você pisa com o carro ligado ele acelera ?
Avatar do usuário
Jhuninho Trip
Membro
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 30 Nov 2009, 08:38
Carro: Parati ls 1986
Localização: São Paulo - SP

Re: [AJUDA] Som diferente no pedal de freio

Mensagem por Jhuninho Trip »

Lamento informar brother, mas, conforme já relatado, seu hidrovácuo está com problema.
Boa sorte!
Parati LS 86
Avatar do usuário
danilomoreira
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 430
Registrado em: 29 Jul 2013, 00:41
Carro: Gol Quadrado 94 1.6

Re: [AJUDA] Som diferente no pedal de freio

Mensagem por danilomoreira »

ahhhhhh...hidrovácuo com ctza.....o meu aconteceu essa m#@$$ uma vez.....tive q trocar....
Gol Cl 1.6 94

Meu Tópico
Imagem
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: [AJUDA] Som diferente no pedal de freio

Mensagem por Schubert »

Hidrovacuo parceiro, mesmo problema do meu, as vezes na revisão que fez pode sem querer ter danificado o mesmo. Agora pode se juntar a mim, estou na duvida entre comprar o hidrovacuo do santana(não sei qual modelo especifico) ou o do gol Gol G3 1.0 TURBO que tem 230mm enquanto o do G3 comum tem 200mm. Outra duvida posso colocar um desses hidrovacuo e manter o freio original? Tenho a intenção de colocar o kit do santana futuramente.
Avatar do usuário
williamcar
Membro
Membro
Mensagens: 222
Registrado em: 28 Mar 2010, 10:36
Carro: Gol GL 1.6
Localização: São Paulo

Re: [AJUDA] Som diferente no pedal de freio

Mensagem por williamcar »

Schubert escreveu:Hidrovacuo parceiro, mesmo problema do meu, as vezes na revisão que fez pode sem querer ter danificado o mesmo. Agora pode se juntar a mim, estou na duvida entre comprar o hidrovacuo do santana(não sei qual modelo especifico) ou o do gol Gol G3 1.0 TURBO que tem 230mm enquanto o do G3 comum tem 200mm. Outra duvida posso colocar um desses hidrovacuo e manter o freio original? Tenho a intenção de colocar o kit do santana futuramente.
Amigo entra no site da ATE ela tem todas as especificações que vai precisar. Baixa o catálogo de peças.
Avatar do usuário
williamcar
Membro
Membro
Mensagens: 222
Registrado em: 28 Mar 2010, 10:36
Carro: Gol GL 1.6
Localização: São Paulo

Re: [AJUDA] Som diferente no pedal de freio

Mensagem por williamcar »

Elbran escreveu:Fera, isso da provavelmente e hidrovacuo, esse o barulho do ar vazando.Quando você pisa com o carro ligado ele acelera ?
Não. Ele só esta muito baixo e faz barulho de vazão de ar.
Avatar do usuário
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1898
Registrado em: 10 Out 2013, 09:29
Carro: Gol GT 85
Localização: Cachoeirinha-RS

Re: [AJUDA] Som diferente no pedal de freio

Mensagem por Rodrigo Naressi »

hidrovácuo...
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: [AJUDA] Som diferente no pedal de freio

Mensagem por Schubert »

williamcar escreveu:
Schubert escreveu:Hidrovacuo parceiro, mesmo problema do meu, as vezes na revisão que fez pode sem querer ter danificado o mesmo. Agora pode se juntar a mim, estou na duvida entre comprar o hidrovacuo do santana(não sei qual modelo especifico) ou o do gol Gol G3 1.0 TURBO que tem 230mm enquanto o do G3 comum tem 200mm. Outra duvida posso colocar um desses hidrovacuo e manter o freio original? Tenho a intenção de colocar o kit do santana futuramente.
Amigo entra no site da ATE ela tem todas as especificações que vai precisar. Baixa o catálogo de peças.
williamcar, na verdade, futuramente tenho a intenção de colocar o kit de freio do santana, então creio que o certo seria colocar o hidrovacuo do santana, mas não conheço bem, talvez esse do gol G3 1.0 Turbo seja bom pelo tamanho, mas ao mesmo tempo não sei se pode danificar algo e nem como vai ficar o resultado. Queria trocar o hidrovacuop por agora, então as pinças continuariam originais por um tempo e mais para frente que ia colocar o kit do santana, a ideia é melhorar, mas realmente não tenho ideia.
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”