[AJUDA] Pedal de freio descendo até o final

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
guutocf
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Fev 2016, 12:07
Carro: Santana 1.8 86

[AJUDA] Pedal de freio descendo até o final

Mensagem por guutocf »

Olá pessoal, me chamo Augusto e sou proprietario de um santana CD 1.8 ano 86..
o problema é o seguinte...
meu cilindro mestre e meu hidrovacuo tinham dado problemas.. então troquei os dois por um conjunto que tenho de outro santana..
mas troquei o sistema todo de freios de um santana pro outro, dei sangria e nada de o pedal endurecer !!!
ele dá um freio bobo no final do pedal, mas o pedal afunda muito..
será que foi uma sangria mal feita??
no outro carro estava perfeito!!
acho que se fosse cilindro mestre nao daria freio nenhum, e se fosse hidrovacuo faria barulho de ar quando piso no freio née?
é o unico problema que estou passando com ele..
me ajudem por favor..
Editado pela última vez por guutocf em 10 Mar 2016, 13:17, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
JCX
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 549
Registrado em: 23 Jul 2012, 09:42
Carro: Gol Ap 1.6 89
Localização: São Paulo

Re: MEEE AJUDEM POR FAVOR

Mensagem por JCX »

guutocf escreveu:Olá pessoal, me chamo Augusto e sou proprietario de um santana CD 1.8 ano 86..
o problema é o seguinte...
meu cilindro mestre e meu hidrovacuo tinham dado problemas.. então troquei os dois por um conjunto que tenho de outro santana..
mas troquei o sistema todo de freios de um santana pro outro, dei sangria e nada de o pedal endurecer !!!
ele dá um freio bobo no final do pedal, mas o pedal afunda muito..
será que foi uma sangria mal feita??
no outro carro estava perfeito!!
acho que se fosse cilindro mestre nao daria freio nenhum, e se fosse hidrovacuo faria barulho de ar quando piso no freio née?
é o unico problema que estou passando com ele..
me ajudem por favor..
No ato da sangria vc ficou de olho no nível de fluido de freio no reservatório?
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: MEEE AJUDEM POR FAVOR

Mensagem por João Victor AP »

guutocf escreveu:Olá pessoal, me chamo Augusto e sou proprietario de um santana CD 1.8 ano 86..
o problema é o seguinte...
meu cilindro mestre e meu hidrovacuo tinham dado problemas.. então troquei os dois por um conjunto que tenho de outro santana..
mas troquei o sistema todo de freios de um santana pro outro, dei sangria e nada de o pedal endurecer !!!
ele dá um freio bobo no final do pedal, mas o pedal afunda muito..
será que foi uma sangria mal feita??
no outro carro estava perfeito!!
acho que se fosse cilindro mestre nao daria freio nenhum, e se fosse hidrovacuo faria barulho de ar quando piso no freio née?
é o unico problema que estou passando com ele..
me ajudem por favor..
Boa Tarde !

Cara...........pode ser sim uma sangria mal feita ou seu cilindro mestre está danificado.
Abra novamente o parafuso do sangrador, coloque uma mangueira na ponta do sangrador e abra a sangria com uma chave estrela ou boca, espere sair o fluido de freio e feche a sangria apenas quando o líquido não estiver com borbulhas.
Comece a sangria da roda mais distante e por último a que está mais perto do cilindro mestre, começa-se pela roda traseira direita, depois a traseira esquerda, agora a dianteira direita, e a dianteira esquerda é a última.
Depois complete o nível com um fluido de freio novo, mas se o fluido estiver velho, já aproveite e faça a troca.
Lembrando que ao fazer a sangria você não pode pisar até o final do curso do pedal, se você fizer isso o cilindro mestre vai ser detonado, pois, você vai ficar dando ''cabeçadas'' nele.

Existem sintomas que podem caracterizar defeito no cilindro mestre e um deles é esse pelo qual você está passando, que é o pedal de freios desce até no assoalho ou desce mais que o normal.

E também.................dê uma olhada no nível do fluido de freio, se estiver abaixo do normal quer dizer que está tendo um vazamento em algum lugar do sistema de freio do seu carro.
Olhe o estado de conservação do fluido de freio, ele absorve água do ar, e assim ele perde as suas propriedades originais.

E lembre-se de fazer a troca completa do fluido de freio a cada ano ou a cada 10.000 km rodados.

Espero ter ajudado !
Abraço !
guutocf
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Fev 2016, 12:07
Carro: Santana 1.8 86

Re: MEEE AJUDEM POR FAVOR

Mensagem por guutocf »

poxa muito obrigado aos que estão me ajudando !! vou tentar novamente fazer a sangria !! mas se não der certo, vou colocar outro cilindro mestre, fazer o que !! ele dá freio, mas pouquinho freio e só quando o pedal está quase encostando no assoalho !! já verifiquei nao tem vazamentos, ou é sangria ou senao cilindro mestre ruim, não é mesmo ?? um erro meu voce acabou de citar acima, na hora da sangria ficava bombando até o final do pedal, com uma certa rapidez... depois segurava o pedal e abria e fechava o parafuso da sangria, depois começava de novo, acha que posso fazer isso ser apertar até o final ??
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: MEEE AJUDEM POR FAVOR

Mensagem por João Victor AP »

guutocf escreveu:poxa muito obrigado aos que estão me ajudando !! vou tentar novamente fazer a sangria !! mas se não der certo, vou colocar outro cilindro mestre, fazer o que !! ele dá freio, mas pouquinho freio e só quando o pedal está quase encostando no assoalho !! já verifiquei nao tem vazamentos, ou é sangria ou senao cilindro mestre ruim, não é mesmo ?? um erro meu voce acabou de citar acima, na hora da sangria ficava bombando até o final do pedal, com uma certa rapidez... depois segurava o pedal e abria e fechava o parafuso da sangria, depois começava de novo, acha que posso fazer isso ser apertar até o final ??
Então se você pisou até o final do pedal você danifica o cilindro mestre, e tenho quase certeza que ele está danificado, pois, você ainda disse que pisou com rapidez.
Quando for fazer a sangria peça para alguém ajudar você e pise 7 vezes no pedal, e pise até o meio do curso do pedal, ou coloque uma tábua de madeira de 7cm atrás do pedal e pise, essa madeira é para limitar o curso do pedal, fique com o pé pressionando no pedal (não tire o pé) depois é só abrir a sangria, depois para fazer sangria em outra roda é o mesmo processo. Depois peça para a pessoa retirar o pé do pedal e então feche a sangria.
Se o cilindro mestre foi danificado o jeito é comprar outro.

Veja este vídeo do canal DCVídeos para você entender melhor como é feita a troca do fluido e como é feita a sangria : https://www.youtube.com/watch?v=j6P5vGL-9QM

Abraço amigo !
Avatar do usuário
marquimneto
MODERADOR
MODERADOR
Mensagens: 6803
Registrado em: 19 Jan 2009, 00:01
Carro: Gol 87 1.6 AP
Localização: Jaboticabal - SP
Contato:

Re: MEEE AJUDEM POR FAVOR

Mensagem por marquimneto »

Utilize antes do titulo os seguintes exemplos de textos [AJUDA] [DÚVIDA] [DICAS] [PROCEDIMENTO] no caso de anuncios utilize [COMPRO] [VENDO] todos em letra maiuscula.

Não utilize palavras em letra maiuscula após as chaves e tambem frases apelativas como ME AJUDEM POR FAVOR, SOCORRO...
Tudo isso em prol da ordem no forum e para auxiliar na identificação do seu tópico.

Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 13&t=13764


Atenciosamente

Equipe CdGQ!
''Que meus inimigos sejam fortes e bravos para que eu não sinta remorsos ao derrotá-los."
Meu Gol 87 1.6 AP:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=10486
guutocf
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Fev 2016, 12:07
Carro: Santana 1.8 86

Re: MEEE AJUDEM POR FAVOR

Mensagem por guutocf »

João Victor AP escreveu:
guutocf escreveu:poxa muito obrigado aos que estão me ajudando !! vou tentar novamente fazer a sangria !! mas se não der certo, vou colocar outro cilindro mestre, fazer o que !! ele dá freio, mas pouquinho freio e só quando o pedal está quase encostando no assoalho !! já verifiquei nao tem vazamentos, ou é sangria ou senao cilindro mestre ruim, não é mesmo ?? um erro meu voce acabou de citar acima, na hora da sangria ficava bombando até o final do pedal, com uma certa rapidez... depois segurava o pedal e abria e fechava o parafuso da sangria, depois começava de novo, acha que posso fazer isso ser apertar até o final ??
Então se você pisou até o final do pedal você danifica o cilindro mestre, e tenho quase certeza que ele está danificado, pois, você ainda disse que pisou com rapidez.
Quando for fazer a sangria peça para alguém ajudar você e pise 7 vezes no pedal, e pise até o meio do curso do pedal, ou coloque uma tábua de madeira de 7cm atrás do pedal e pise, essa madeira é para limitar o curso do pedal, fique com o pé pressionando no pedal (não tire o pé) depois é só abrir a sangria, depois para fazer sangria em outra roda é o mesmo processo. Depois peça para a pessoa retirar o pé do pedal e então feche a sangria.
Se o cilindro mestre foi danificado o jeito é comprar outro.

Veja este vídeo do canal DCVídeos para você entender melhor como é feita a troca do fluido e como é feita a sangria : https://www.youtube.com/watch?v=j6P5vGL-9QM

Abraço amigo !
Opa, novamente agradeço a ajuda, acho que então nao vou inisistir mais em sangria, fiz praticamente tudo errado!! :good:
acho que vou comprar logo o cilindro mestre novo, por que se ele estivesse em boas condições, com a sangria minima das rodas já daria algum freio, correto ???
guutocf
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Fev 2016, 12:07
Carro: Santana 1.8 86

Re: MEEE AJUDEM POR FAVOR

Mensagem por guutocf »

marquimneto escreveu:Utilize antes do titulo os seguintes exemplos de textos [AJUDA] [DÚVIDA] [DICAS] [PROCEDIMENTO] no caso de anuncios utilize [COMPRO] [VENDO] todos em letra maiuscula.

Não utilize palavras em letra maiuscula após as chaves e tambem frases apelativas como ME AJUDEM POR FAVOR, SOCORRO...
Tudo isso em prol da ordem no forum e para auxiliar na identificação do seu tópico.

Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 13&t=13764


Atenciosamente

Equipe CdGQ!
Opa, me desculpe o erro marquimneto, sabe como é, novato só faz cagada !! rsrsr
mas da proxima vou acertar com certeza... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do usuário
marquimneto
MODERADOR
MODERADOR
Mensagens: 6803
Registrado em: 19 Jan 2009, 00:01
Carro: Gol 87 1.6 AP
Localização: Jaboticabal - SP
Contato:

Re: MEEE AJUDEM POR FAVOR

Mensagem por marquimneto »

Não precisa ter uma próxima vez para arrumar o tópico, o que você acha de já arrumar este tópico aqui?

Assim você já vai se acostumando com o procedimento, para alterar o titulo basta clicar no botão "Editar" da primeira mensagem que você criou, vai abrir uma tela semelhante a que você usa para criar o tópico, ai é só alterar o título seguindo o padrão...

Errar é humano, corrigir o erro é sabedoria.... rs
''Que meus inimigos sejam fortes e bravos para que eu não sinta remorsos ao derrotá-los."
Meu Gol 87 1.6 AP:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=10486
Avatar do usuário
Patrickproso
Membro
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 16 Out 2013, 12:19
Carro: Gol cl 88 1.6
Localização: São Paulo / Capão redondo

Re: MEEE AJUDEM POR FAVOR

Mensagem por Patrickproso »

Bom amigo, eu tive um problema semelhante ao seu a respeito do freio , o meu carro é um gol 88!
Pisava no freio ele ia la em baixo, blz troquei o cilindro de freio melhorou mas não 100% , o pedal não abaixava mais , mas o freio não segurava o carro!
Resolvi quando apenas troquei a mangueia q sai do coletor e vai para o hidrovácuo!
Não sei se é esse seu problema ,mas verifica se sua mangueira não esta rachada.
guutocf
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Fev 2016, 12:07
Carro: Santana 1.8 86

Re: MEEE AJUDEM POR FAVOR

Mensagem por guutocf »

Pessoal hoje fui na oficina de um amigo peguei a bomba de sangria dele e sangrei as rodas.. o pedal endureceu, mas assim que ligo o carro ele não dá freio.. então o que me resta é trocar esse cilindro mestre mesmo! :/ vou verificar tambem a mangueira do hidrovácuo, obrigado por me lembrar dela
guutocf
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Fev 2016, 12:07
Carro: Santana 1.8 86

Re: MEEE AJUDEM POR FAVOR

Mensagem por guutocf »

marquimneto escreveu:Não precisa ter uma próxima vez para arrumar o tópico, o que você acha de já arrumar este tópico aqui?

Assim você já vai se acostumando com o procedimento, para alterar o titulo basta clicar no botão "Editar" da primeira mensagem que você criou, vai abrir uma tela semelhante a que você usa para criar o tópico, ai é só alterar o título seguindo o padrão...

Errar é humano, corrigir o erro é sabedoria.... rs
Bom, acho que consegui!!! valeu
Avatar do usuário
marquimneto
MODERADOR
MODERADOR
Mensagens: 6803
Registrado em: 19 Jan 2009, 00:01
Carro: Gol 87 1.6 AP
Localização: Jaboticabal - SP
Contato:

Re: [AJUDA] Pedal de freio descendo até o final

Mensagem por marquimneto »

:clapclap: :clapclap:
''Que meus inimigos sejam fortes e bravos para que eu não sinta remorsos ao derrotá-los."
Meu Gol 87 1.6 AP:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=10486
guutocf
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Fev 2016, 12:07
Carro: Santana 1.8 86

Re: [AJUDA] Pedal de freio descendo até o final

Mensagem por guutocf »

Então galera, hoje fiz a troca do cilindro mestre, e fiz a sangria com a maquina de sangria bem ligeiro..
mas ai notei que deu algum freio.. MASSSSS o carro parece que não quer ficar bom de freio.. ele é carro de fuga!!
o burrinho traseiro está vazando oleo por dentro!!!! com certeza estourou!! agora é trocar e ver como que fica, fazer o que né rsrs
alguem sabe me dizer se o burrinho do 1.8 é igual o do 2.0 ?? sei que o cubo de freio do 2.0 é maior, mas tambem tem diferença de burrinho??
o meu sistema está do 2.0..
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”