[AJUDA] Molas esportivas ou suspensão a rosca ?

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
lucasa2503
Membro
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 23 Jun 2015, 21:25
Carro: Gol CL 1.6 CHT 1992

[AJUDA] Molas esportivas ou suspensão a rosca ?

Mensagem por lucasa2503 »

Galera estou com o gol com molas cortadas e amortecedores originais mas o carro ta muito duro e desconfortavel, então estou querendo trocar a suspensão dele.
Ai vem a duvida, coloco molas esportivas Red Coil e amortecedores novos originais ou uma suspensão a rosca ?
Me ajudem!
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [AJUDA] Molas esportivas ou suspensão a rosca ?

Mensagem por João Victor AP »

Boa Tarde !
E aí ! Tudo bem mano !?

Molas encurtadas e Molas Esportivas são teoricamente a mesma coisa, as esportivas já são encurtadas e vem com os amortecedores encurtados para evitar que a suspensão fique "quicando". E essas molas não deixam o carro muito duro.

Suspensão a rosca não se tem muito conforto, são "firmes".
E o pessoal quando coloca ela no carro empolga e a cada semana anda em uma altura, isso desalinha muito o carro, então se colocar a Suspensão de Rosca, não fique alternado muito a altura, coloque na altura que achar melhor e pronto :D

Na minha opinião, a Suspensão Fixa Preparada com Molas esportivas e Amortecedores encurtados é bem melhor que Suspensão Rosca ! Mas isso depene do gosto da pessoa.

Abraço !
FerreiraMatheus
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 01 Abr 2015, 07:13
Carro: Saveiro Quadrada

Re: [AJUDA] Molas esportivas ou suspensão a rosca ?

Mensagem por FerreiraMatheus »

Fala ai amigo.

Então, na minha quadrada eu coloquei mola Red Coil, o conforto é otimo. Fica boa para andar, fazer curva e tudo mais.
Porém na minha opinião baixou muito, a frente por exemplo ficou um dedo entre paralama e roda.
Não gostei muito do resultado, mas tem algumas medidas que o pessoal faz ai fica boa.
Vou listar aqui para você, a ordem vai da melhor maneira, até as mais tristes "ajustes caseiros".

* Calço de Molas (Monza)
* Cambagem negativa ( Depende o quanto gasta o pneu mais rapido)
* inverter o pivo
* Alargar o Paralama
* Rebater a borda do paralama

Enfim, se você gosta da altura do seu quadrado, não volte para original vai sentir desconforto.

Compra as Red Coil ou outra esportiva e se ficar muito baixo, põe o calço que resolve.

Abraços.
Avatar do usuário
JCX
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 549
Registrado em: 23 Jul 2012, 09:42
Carro: Gol Ap 1.6 89
Localização: São Paulo

Re: [AJUDA] Molas esportivas ou suspensão a rosca ?

Mensagem por JCX »

Cara, na minha opinião o melhor é fixa.
Rodei com molas cortadas num golzinho que tive e o carro virou uma carroça, pra amenizar o problema andava com pneus murchos, andava com 26 libras nos 4.
Respondendo sua pergunta, compraria as molas esportivas e experimentava no carro, pois com os amortecedores originais o carro não baixaria tanto, tipo uns 5 cm no máximo. Se não curtir e quiser baixar mais ainda o carro, aí sim compre os amortecedores rebaixados. Com os amortecedores e molas preparados o carro baixa mais ou menos uns 10cm.
Suspensão de rosca teoricamente é legal, vc levanta e abaixa o carro conforme sua necessidade, PORÉM, duvido vc ter paciência pra ficar ajustando a altura, e como os amigos já disseram, se alinhar baixo ande baixo.

Texto grande mas vai por mim, já cortei as molas, já andei de rosca top Tebão Performance, e agora to na ar independente.
Não me arrependo das alterações, mas vai uma puta grana pra deixar o carango baixo/estável e nem sempre fica confortável comparando com original é claro.

Abraço.
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
Avatar do usuário
lucasa2503
Membro
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 23 Jun 2015, 21:25
Carro: Gol CL 1.6 CHT 1992

Re: [AJUDA] Molas esportivas ou suspensão a rosca ?

Mensagem por lucasa2503 »

João Victor AP escreveu:Boa Tarde !
E aí ! Tudo bem mano !?

Molas encurtadas e Molas Esportivas são teoricamente a mesma coisa, as esportivas já são encurtadas e vem com os amortecedores encurtados para evitar que a suspensão fique "quicando". E essas molas não deixam o carro muito duro.

Suspensão a rosca não se tem muito conforto, são "firmes".
E o pessoal quando coloca ela no carro empolga e a cada semana anda em uma altura, isso desalinha muito o carro, então se colocar a Suspensão de Rosca, não fique alternado muito a altura, coloque na altura que achar melhor e pronto :D

Na minha opinião, a Suspensão Fixa Preparada com Molas esportivas e Amortecedores encurtados é bem melhor que Suspensão Rosca ! Mas isso depene do gosto da pessoa.

Abraço !
Olá João, a minha ideia é deixar o carro com os paralamas a uns 2 ou 3 dedos do pneu, e não pretendo ficar mexendo na altura até pq moro no interior e pego sempre estrada de chão.
Meu maior interesse é manter um pouco de conforto e agredir o minimo possivel a estrutura do carro.
acho q vou acabar usando as molas esportivas mesmo. Obrigado pela sua ajuda !!
Avatar do usuário
lucasa2503
Membro
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 23 Jun 2015, 21:25
Carro: Gol CL 1.6 CHT 1992

Re: [AJUDA] Molas esportivas ou suspensão a rosca ?

Mensagem por lucasa2503 »

FerreiraMatheus escreveu:Fala ai amigo.

Então, na minha quadrada eu coloquei mola Red Coil, o conforto é otimo. Fica boa para andar, fazer curva e tudo mais.
Porém na minha opinião baixou muito, a frente por exemplo ficou um dedo entre paralama e roda.
Não gostei muito do resultado, mas tem algumas medidas que o pessoal faz ai fica boa.
Vou listar aqui para você, a ordem vai da melhor maneira, até as mais tristes "ajustes caseiros".

* Calço de Molas (Monza)
* Cambagem negativa ( Depende o quanto gasta o pneu mais rapido)
* inverter o pivo
* Alargar o Paralama
* Rebater a borda do paralama

Enfim, se você gosta da altura do seu quadrado, não volte para original vai sentir desconforto.

Compra as Red Coil ou outra esportiva e se ficar muito baixo, põe o calço que resolve.

Abraços.
Matheus, poderia me mandar algumas fotos pra mim ver como fica ?
Acho q vou acabar fazendo isso mesmo, comprar as molas e ver como fica ai qualquer coisa ajusto!
Obrigado pela ajuda!
Avatar do usuário
lucasa2503
Membro
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 23 Jun 2015, 21:25
Carro: Gol CL 1.6 CHT 1992

Re: [AJUDA] Molas esportivas ou suspensão a rosca ?

Mensagem por lucasa2503 »

JCX escreveu:Cara, na minha opinião o melhor é fixa.
Rodei com molas cortadas num golzinho que tive e o carro virou uma carroça, pra amenizar o problema andava com pneus murchos, andava com 26 libras nos 4.
Respondendo sua pergunta, compraria as molas esportivas e experimentava no carro, pois com os amortecedores originais o carro não baixaria tanto, tipo uns 5 cm no máximo. Se não curtir e quiser baixar mais ainda o carro, aí sim compre os amortecedores rebaixados. Com os amortecedores e molas preparados o carro baixa mais ou menos uns 10cm.
Suspensão de rosca teoricamente é legal, vc levanta e abaixa o carro conforme sua necessidade, PORÉM, duvido vc ter paciência pra ficar ajustando a altura, e como os amigos já disseram, se alinhar baixo ande baixo.

Texto grande mas vai por mim, já cortei as molas, já andei de rosca top Tebão Performance, e agora to na ar independente.
Não me arrependo das alterações, mas vai uma puta grana pra deixar o carango baixo/estável e nem sempre fica confortável comparando com original é claro.

Abraço.
Olá jcx, vou fazer isso mesmo, vou comprar as molas e ver como fica, ai depois vou ajustando. Obrigado!!
FerreiraMatheus
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 01 Abr 2015, 07:13
Carro: Saveiro Quadrada

Re: [AJUDA] Molas esportivas ou suspensão a rosca ?

Mensagem por FerreiraMatheus »

lucasa2503 escreveu:
FerreiraMatheus escreveu:Fala ai amigo.

Então, na minha quadrada eu coloquei mola Red Coil, o conforto é otimo. Fica boa para andar, fazer curva e tudo mais.
Porém na minha opinião baixou muito, a frente por exemplo ficou um dedo entre paralama e roda.
Não gostei muito do resultado, mas tem algumas medidas que o pessoal faz ai fica boa.
Vou listar aqui para você, a ordem vai da melhor maneira, até as mais tristes "ajustes caseiros".

* Calço de Molas (Monza)
* Cambagem negativa ( Depende o quanto gasta o pneu mais rapido)
* inverter o pivo
* Alargar o Paralama
* Rebater a borda do paralama

Enfim, se você gosta da altura do seu quadrado, não volte para original vai sentir desconforto.

Compra as Red Coil ou outra esportiva e se ficar muito baixo, põe o calço que resolve.

Abraços.
Matheus, poderia me mandar algumas fotos pra mim ver como fica ?
Acho q vou acabar fazendo isso mesmo, comprar as molas e ver como fica ai qualquer coisa ajusto!
Obrigado pela ajuda!
Fala amigo,
Então desculpe mais ainda não tirei fotos do carro.
Assim que eu conseguir (FDS) vou fazer um topico de apresentação, pois ainda não tenho rsrsrs ....
Mas é este resultado que voce quer.
2 dedos entre lata e paralama frente e 3 dedos na parte de tras do carro.
Se for comprar qualquer mola esportiva do modelo redondo (parece um botijão de gás) não se assuste quando por a mola na parte da frente, qualquer um destes modelos baixa muito. Fica praticamente pneu-paralama.
Basta colocar o calço como te disse que fica otimo e não vai pegar em nenhum lugar do carro.
Abraços,
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [AJUDA] Molas esportivas ou suspensão a rosca ?

Mensagem por João Victor AP »

lucasa2503 escreveu: Olá João, a minha ideia é deixar o carro com os paralamas a uns 2 ou 3 dedos do pneu, e não pretendo ficar mexendo na altura até pq moro no interior e pego sempre estrada de chão.
Meu maior interesse é manter um pouco de conforto e agredir o minimo possivel a estrutura do carro.
acho q vou acabar usando as molas esportivas mesmo. Obrigado pela sua ajuda !!
Se você estiver querendo colocar a Suspensão Rosca isso vai do gosto de cada um :good:
Mas no quesito conforto, a Fixa é mais confortável que a Suspensão de Rosca !
E para não agredir a estrutura do carro, use as barras anti-torção dianteira inferior e dianteira superior, já ajuda muito :D
Avatar do usuário
Masson
Membro
Membro
Mensagens: 163
Registrado em: 22 Abr 2016, 14:44
Carro: Gol GTS 92
Localização: Sao Paulo - SP

Re: [AJUDA] Molas esportivas ou suspensão a rosca ?

Mensagem por Masson »

Estou praticamente decidido a ir de molas esportivas.

A questão agora é decidir qual.

As aliperti esportiva já ouvi dizer muito bem, mas nas minhas procuras estão bem difíceis de achar.

JJ especiais você acha em qualquer loja online ou mercado livre, mas olhando os comentários por aí, JJ e bem dividido, muitos gostam e muitos odeiam.

Redcoil ouço falar já a algum tem e por enquanto está está sendo minha escolha.

Vamos ver como fica.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [AJUDA] Molas esportivas ou suspensão a rosca ?

Mensagem por João Victor AP »

Masson escreveu:Estou praticamente decidido a ir de molas esportivas.

A questão agora é decidir qual.

As aliperti esportiva já ouvi dizer muito bem, mas nas minhas procuras estão bem difíceis de achar.

JJ especiais você acha em qualquer loja online ou mercado livre, mas olhando os comentários por aí, JJ e bem dividido, muitos gostam e muitos odeiam.

Redcoil ouço falar já a algum tem e por enquanto está está sendo minha escolha.

Vamos ver como fica.
Vejo o pessoal dizer que as molas esportivas da Macaulay são boas, pois, no Kit já vem os amortecedores encurtados.

Eu acho bom você comprar um kit como os da Macaulay que já vem com os amortecedores, pois, não é legal colocar apenas as molas. Porque os amortecedores ficarão comprimidos da mesma forma que ficaria se você simplesmente cortasse as molas do carro.

Se usar os amortecedores encurtados, você não irá perder o conforto e danificar a estrutura do Quadradinho.

Abraço!
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [AJUDA] Molas esportivas ou suspensão a rosca ?

Mensagem por bleidao »

Amigo... molas esportivas são a mesma coisa que você cortar as molas. São encurtadas.

O negócio é levar numa oficina onde façam o trabalho nas torres e nas molas e depois legalizar a altura no Detran para não ter problemas.
Dugolvermelho
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Abr 2018, 18:54
Carro: Gol cht

Re: [AJUDA] Molas esportivas ou suspensão a rosca ?

Mensagem por Dugolvermelho »

Boa noite !
Botei suspensão a rosca e meu carro não pega cambagem nem alinhamento.
Oq pode ser balança cansada e pivô? ?
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [AJUDA] Molas esportivas ou suspensão a rosca ?

Mensagem por bleidao »

Dugolvermelho escreveu:Boa noite !
Botei suspensão a rosca e meu carro não pega cambagem nem alinhamento.
Oq pode ser balança cansada e pivô? ?
Pode ser isso sim... Mas pode ter algo de errado com o agregado ou carroceria. Vale dar uma analisada.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [AJUDA] Molas esportivas ou suspensão a rosca ?

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Amigo... molas esportivas são a mesma coisa que você cortar as molas. São encurtadas.

O negócio é levar numa oficina onde façam o trabalho nas torres e nas molas e depois legalizar a altura no Detran para não ter problemas.
Sim... eu sei.
Mas as molas esportivas, os kit's acompanham os amortecedores um pouco mais curtos.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [AJUDA] Molas esportivas ou suspensão a rosca ?

Mensagem por João Victor AP »

Dugolvermelho escreveu:Boa noite !
Botei suspensão a rosca e meu carro não pega cambagem nem alinhamento.
Oq pode ser balança cansada e pivô? ?
Pode ser sim.
Mas como o Bleidão disse, tem que dar atenção também ao agregado e a carroceria.
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”