[AJUDA] Molas esportivas ou suspensão a rosca ?
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- lucasa2503
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[AJUDA] Molas esportivas ou suspensão a rosca ?
Galera estou com o gol com molas cortadas e amortecedores originais mas o carro ta muito duro e desconfortavel, então estou querendo trocar a suspensão dele.
Ai vem a duvida, coloco molas esportivas Red Coil e amortecedores novos originais ou uma suspensão a rosca ?
Me ajudem!
Ai vem a duvida, coloco molas esportivas Red Coil e amortecedores novos originais ou uma suspensão a rosca ?
Me ajudem!
- João Victor AP
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Re: [AJUDA] Molas esportivas ou suspensão a rosca ?
Boa Tarde !
E aí ! Tudo bem mano !?
Molas encurtadas e Molas Esportivas são teoricamente a mesma coisa, as esportivas já são encurtadas e vem com os amortecedores encurtados para evitar que a suspensão fique "quicando". E essas molas não deixam o carro muito duro.
Suspensão a rosca não se tem muito conforto, são "firmes".
E o pessoal quando coloca ela no carro empolga e a cada semana anda em uma altura, isso desalinha muito o carro, então se colocar a Suspensão de Rosca, não fique alternado muito a altura, coloque na altura que achar melhor e pronto
Na minha opinião, a Suspensão Fixa Preparada com Molas esportivas e Amortecedores encurtados é bem melhor que Suspensão Rosca ! Mas isso depene do gosto da pessoa.
Abraço !
E aí ! Tudo bem mano !?
Molas encurtadas e Molas Esportivas são teoricamente a mesma coisa, as esportivas já são encurtadas e vem com os amortecedores encurtados para evitar que a suspensão fique "quicando". E essas molas não deixam o carro muito duro.
Suspensão a rosca não se tem muito conforto, são "firmes".
E o pessoal quando coloca ela no carro empolga e a cada semana anda em uma altura, isso desalinha muito o carro, então se colocar a Suspensão de Rosca, não fique alternado muito a altura, coloque na altura que achar melhor e pronto
Na minha opinião, a Suspensão Fixa Preparada com Molas esportivas e Amortecedores encurtados é bem melhor que Suspensão Rosca ! Mas isso depene do gosto da pessoa.
Abraço !
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Re: [AJUDA] Molas esportivas ou suspensão a rosca ?
Fala ai amigo.
Então, na minha quadrada eu coloquei mola Red Coil, o conforto é otimo. Fica boa para andar, fazer curva e tudo mais.
Porém na minha opinião baixou muito, a frente por exemplo ficou um dedo entre paralama e roda.
Não gostei muito do resultado, mas tem algumas medidas que o pessoal faz ai fica boa.
Vou listar aqui para você, a ordem vai da melhor maneira, até as mais tristes "ajustes caseiros".
* Calço de Molas (Monza)
* Cambagem negativa ( Depende o quanto gasta o pneu mais rapido)
* inverter o pivo
* Alargar o Paralama
* Rebater a borda do paralama
Enfim, se você gosta da altura do seu quadrado, não volte para original vai sentir desconforto.
Compra as Red Coil ou outra esportiva e se ficar muito baixo, põe o calço que resolve.
Abraços.
Então, na minha quadrada eu coloquei mola Red Coil, o conforto é otimo. Fica boa para andar, fazer curva e tudo mais.
Porém na minha opinião baixou muito, a frente por exemplo ficou um dedo entre paralama e roda.
Não gostei muito do resultado, mas tem algumas medidas que o pessoal faz ai fica boa.
Vou listar aqui para você, a ordem vai da melhor maneira, até as mais tristes "ajustes caseiros".
* Calço de Molas (Monza)
* Cambagem negativa ( Depende o quanto gasta o pneu mais rapido)
* inverter o pivo
* Alargar o Paralama
* Rebater a borda do paralama
Enfim, se você gosta da altura do seu quadrado, não volte para original vai sentir desconforto.
Compra as Red Coil ou outra esportiva e se ficar muito baixo, põe o calço que resolve.
Abraços.
- JCX
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Re: [AJUDA] Molas esportivas ou suspensão a rosca ?
Cara, na minha opinião o melhor é fixa.
Rodei com molas cortadas num golzinho que tive e o carro virou uma carroça, pra amenizar o problema andava com pneus murchos, andava com 26 libras nos 4.
Respondendo sua pergunta, compraria as molas esportivas e experimentava no carro, pois com os amortecedores originais o carro não baixaria tanto, tipo uns 5 cm no máximo. Se não curtir e quiser baixar mais ainda o carro, aí sim compre os amortecedores rebaixados. Com os amortecedores e molas preparados o carro baixa mais ou menos uns 10cm.
Suspensão de rosca teoricamente é legal, vc levanta e abaixa o carro conforme sua necessidade, PORÉM, duvido vc ter paciência pra ficar ajustando a altura, e como os amigos já disseram, se alinhar baixo ande baixo.
Texto grande mas vai por mim, já cortei as molas, já andei de rosca top Tebão Performance, e agora to na ar independente.
Não me arrependo das alterações, mas vai uma puta grana pra deixar o carango baixo/estável e nem sempre fica confortável comparando com original é claro.
Abraço.
Rodei com molas cortadas num golzinho que tive e o carro virou uma carroça, pra amenizar o problema andava com pneus murchos, andava com 26 libras nos 4.
Respondendo sua pergunta, compraria as molas esportivas e experimentava no carro, pois com os amortecedores originais o carro não baixaria tanto, tipo uns 5 cm no máximo. Se não curtir e quiser baixar mais ainda o carro, aí sim compre os amortecedores rebaixados. Com os amortecedores e molas preparados o carro baixa mais ou menos uns 10cm.
Suspensão de rosca teoricamente é legal, vc levanta e abaixa o carro conforme sua necessidade, PORÉM, duvido vc ter paciência pra ficar ajustando a altura, e como os amigos já disseram, se alinhar baixo ande baixo.
Texto grande mas vai por mim, já cortei as molas, já andei de rosca top Tebão Performance, e agora to na ar independente.
Não me arrependo das alterações, mas vai uma puta grana pra deixar o carango baixo/estável e nem sempre fica confortável comparando com original é claro.
Abraço.
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
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- lucasa2503
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Re: [AJUDA] Molas esportivas ou suspensão a rosca ?
Olá João, a minha ideia é deixar o carro com os paralamas a uns 2 ou 3 dedos do pneu, e não pretendo ficar mexendo na altura até pq moro no interior e pego sempre estrada de chão.João Victor AP escreveu:Boa Tarde !
E aí ! Tudo bem mano !?
Molas encurtadas e Molas Esportivas são teoricamente a mesma coisa, as esportivas já são encurtadas e vem com os amortecedores encurtados para evitar que a suspensão fique "quicando". E essas molas não deixam o carro muito duro.
Suspensão a rosca não se tem muito conforto, são "firmes".
E o pessoal quando coloca ela no carro empolga e a cada semana anda em uma altura, isso desalinha muito o carro, então se colocar a Suspensão de Rosca, não fique alternado muito a altura, coloque na altura que achar melhor e pronto
Na minha opinião, a Suspensão Fixa Preparada com Molas esportivas e Amortecedores encurtados é bem melhor que Suspensão Rosca ! Mas isso depene do gosto da pessoa.
Abraço !
Meu maior interesse é manter um pouco de conforto e agredir o minimo possivel a estrutura do carro.
acho q vou acabar usando as molas esportivas mesmo. Obrigado pela sua ajuda !!
- lucasa2503
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Re: [AJUDA] Molas esportivas ou suspensão a rosca ?
Matheus, poderia me mandar algumas fotos pra mim ver como fica ?FerreiraMatheus escreveu:Fala ai amigo.
Então, na minha quadrada eu coloquei mola Red Coil, o conforto é otimo. Fica boa para andar, fazer curva e tudo mais.
Porém na minha opinião baixou muito, a frente por exemplo ficou um dedo entre paralama e roda.
Não gostei muito do resultado, mas tem algumas medidas que o pessoal faz ai fica boa.
Vou listar aqui para você, a ordem vai da melhor maneira, até as mais tristes "ajustes caseiros".
* Calço de Molas (Monza)
* Cambagem negativa ( Depende o quanto gasta o pneu mais rapido)
* inverter o pivo
* Alargar o Paralama
* Rebater a borda do paralama
Enfim, se você gosta da altura do seu quadrado, não volte para original vai sentir desconforto.
Compra as Red Coil ou outra esportiva e se ficar muito baixo, põe o calço que resolve.
Abraços.
Acho q vou acabar fazendo isso mesmo, comprar as molas e ver como fica ai qualquer coisa ajusto!
Obrigado pela ajuda!
- lucasa2503
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Re: [AJUDA] Molas esportivas ou suspensão a rosca ?
Olá jcx, vou fazer isso mesmo, vou comprar as molas e ver como fica, ai depois vou ajustando. Obrigado!!JCX escreveu:Cara, na minha opinião o melhor é fixa.
Rodei com molas cortadas num golzinho que tive e o carro virou uma carroça, pra amenizar o problema andava com pneus murchos, andava com 26 libras nos 4.
Respondendo sua pergunta, compraria as molas esportivas e experimentava no carro, pois com os amortecedores originais o carro não baixaria tanto, tipo uns 5 cm no máximo. Se não curtir e quiser baixar mais ainda o carro, aí sim compre os amortecedores rebaixados. Com os amortecedores e molas preparados o carro baixa mais ou menos uns 10cm.
Suspensão de rosca teoricamente é legal, vc levanta e abaixa o carro conforme sua necessidade, PORÉM, duvido vc ter paciência pra ficar ajustando a altura, e como os amigos já disseram, se alinhar baixo ande baixo.
Texto grande mas vai por mim, já cortei as molas, já andei de rosca top Tebão Performance, e agora to na ar independente.
Não me arrependo das alterações, mas vai uma puta grana pra deixar o carango baixo/estável e nem sempre fica confortável comparando com original é claro.
Abraço.
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Re: [AJUDA] Molas esportivas ou suspensão a rosca ?
Fala amigo,lucasa2503 escreveu:Matheus, poderia me mandar algumas fotos pra mim ver como fica ?FerreiraMatheus escreveu:Fala ai amigo.
Então, na minha quadrada eu coloquei mola Red Coil, o conforto é otimo. Fica boa para andar, fazer curva e tudo mais.
Porém na minha opinião baixou muito, a frente por exemplo ficou um dedo entre paralama e roda.
Não gostei muito do resultado, mas tem algumas medidas que o pessoal faz ai fica boa.
Vou listar aqui para você, a ordem vai da melhor maneira, até as mais tristes "ajustes caseiros".
* Calço de Molas (Monza)
* Cambagem negativa ( Depende o quanto gasta o pneu mais rapido)
* inverter o pivo
* Alargar o Paralama
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Enfim, se você gosta da altura do seu quadrado, não volte para original vai sentir desconforto.
Compra as Red Coil ou outra esportiva e se ficar muito baixo, põe o calço que resolve.
Abraços.
Acho q vou acabar fazendo isso mesmo, comprar as molas e ver como fica ai qualquer coisa ajusto!
Obrigado pela ajuda!
Então desculpe mais ainda não tirei fotos do carro.
Assim que eu conseguir (FDS) vou fazer um topico de apresentação, pois ainda não tenho rsrsrs ....
Mas é este resultado que voce quer.
2 dedos entre lata e paralama frente e 3 dedos na parte de tras do carro.
Se for comprar qualquer mola esportiva do modelo redondo (parece um botijão de gás) não se assuste quando por a mola na parte da frente, qualquer um destes modelos baixa muito. Fica praticamente pneu-paralama.
Basta colocar o calço como te disse que fica otimo e não vai pegar em nenhum lugar do carro.
Abraços,
- João Victor AP
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Re: [AJUDA] Molas esportivas ou suspensão a rosca ?
Se você estiver querendo colocar a Suspensão Rosca isso vai do gosto de cada umlucasa2503 escreveu: Olá João, a minha ideia é deixar o carro com os paralamas a uns 2 ou 3 dedos do pneu, e não pretendo ficar mexendo na altura até pq moro no interior e pego sempre estrada de chão.
Meu maior interesse é manter um pouco de conforto e agredir o minimo possivel a estrutura do carro.
acho q vou acabar usando as molas esportivas mesmo. Obrigado pela sua ajuda !!
Mas no quesito conforto, a Fixa é mais confortável que a Suspensão de Rosca !
E para não agredir a estrutura do carro, use as barras anti-torção dianteira inferior e dianteira superior, já ajuda muito
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- Masson
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Re: [AJUDA] Molas esportivas ou suspensão a rosca ?
Estou praticamente decidido a ir de molas esportivas.
A questão agora é decidir qual.
As aliperti esportiva já ouvi dizer muito bem, mas nas minhas procuras estão bem difíceis de achar.
JJ especiais você acha em qualquer loja online ou mercado livre, mas olhando os comentários por aí, JJ e bem dividido, muitos gostam e muitos odeiam.
Redcoil ouço falar já a algum tem e por enquanto está está sendo minha escolha.
Vamos ver como fica.
A questão agora é decidir qual.
As aliperti esportiva já ouvi dizer muito bem, mas nas minhas procuras estão bem difíceis de achar.
JJ especiais você acha em qualquer loja online ou mercado livre, mas olhando os comentários por aí, JJ e bem dividido, muitos gostam e muitos odeiam.
Redcoil ouço falar já a algum tem e por enquanto está está sendo minha escolha.
Vamos ver como fica.
- João Victor AP
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Re: [AJUDA] Molas esportivas ou suspensão a rosca ?
Vejo o pessoal dizer que as molas esportivas da Macaulay são boas, pois, no Kit já vem os amortecedores encurtados.Masson escreveu:Estou praticamente decidido a ir de molas esportivas.
A questão agora é decidir qual.
As aliperti esportiva já ouvi dizer muito bem, mas nas minhas procuras estão bem difíceis de achar.
JJ especiais você acha em qualquer loja online ou mercado livre, mas olhando os comentários por aí, JJ e bem dividido, muitos gostam e muitos odeiam.
Redcoil ouço falar já a algum tem e por enquanto está está sendo minha escolha.
Vamos ver como fica.
Eu acho bom você comprar um kit como os da Macaulay que já vem com os amortecedores, pois, não é legal colocar apenas as molas. Porque os amortecedores ficarão comprimidos da mesma forma que ficaria se você simplesmente cortasse as molas do carro.
Se usar os amortecedores encurtados, você não irá perder o conforto e danificar a estrutura do Quadradinho.
Abraço!
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- bleidao
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Re: [AJUDA] Molas esportivas ou suspensão a rosca ?
Amigo... molas esportivas são a mesma coisa que você cortar as molas. São encurtadas.
O negócio é levar numa oficina onde façam o trabalho nas torres e nas molas e depois legalizar a altura no Detran para não ter problemas.
O negócio é levar numa oficina onde façam o trabalho nas torres e nas molas e depois legalizar a altura no Detran para não ter problemas.
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Re: [AJUDA] Molas esportivas ou suspensão a rosca ?
Boa noite !
Botei suspensão a rosca e meu carro não pega cambagem nem alinhamento.
Oq pode ser balança cansada e pivô? ?
Botei suspensão a rosca e meu carro não pega cambagem nem alinhamento.
Oq pode ser balança cansada e pivô? ?
- bleidao
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Re: [AJUDA] Molas esportivas ou suspensão a rosca ?
Pode ser isso sim... Mas pode ter algo de errado com o agregado ou carroceria. Vale dar uma analisada.Dugolvermelho escreveu:Boa noite !
Botei suspensão a rosca e meu carro não pega cambagem nem alinhamento.
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Re: [AJUDA] Molas esportivas ou suspensão a rosca ?
Sim... eu sei.bleidao escreveu:Amigo... molas esportivas são a mesma coisa que você cortar as molas. São encurtadas.
O negócio é levar numa oficina onde façam o trabalho nas torres e nas molas e depois legalizar a altura no Detran para não ter problemas.
Mas as molas esportivas, os kit's acompanham os amortecedores um pouco mais curtos.
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- João Victor AP
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Re: [AJUDA] Molas esportivas ou suspensão a rosca ?
Pode ser sim.Dugolvermelho escreveu:Boa noite !
Botei suspensão a rosca e meu carro não pega cambagem nem alinhamento.
Oq pode ser balança cansada e pivô? ?
Mas como o Bleidão disse, tem que dar atenção também ao agregado e a carroceria.
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