[DICA] Vai turbinar... então turbine os freios!

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Rodox
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[DICA] Vai turbinar... então turbine os freios!

Mensagem por Rodox »

Pessoal,

Para quem vai turbinar o carro ... então turbine os freios! Veja que ótima reportagem sobre dimensionamento de freios:

Autor: Carlos Meccia
Editor Engenheiro mecânico formado pela FEI (Faculdade de Engenharia Industrial) em 1970, trabalhou 40 anos na Ford brasileira até se aposentar. Trabalhou no campo de provas em Tatuí, SP e por último na fábrica em São Bernardo do Campo. Dono de amplo conhecimento de automóveis, se dispôs a se juntar ao time de editores do AUTOentusiastas após sugestão do editor Roberto Nasser.

O VITAL SISTEMA DE FREIOS:

http://www.autoentusiastas.com.br/2018/ ... de-freios/
Rodox

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Ricardo RCR
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Re: [DICA] Vai turbinar... então turbine os freios!

Mensagem por Ricardo RCR »

Rodox escreveu:Pessoal,

Para quem vai turbinar o carro ... então turbine os freios! Veja que ótima reportagem sobre dimensionamento de freios:

Autor: Carlos Meccia
Editor Engenheiro mecânico formado pela FEI (Faculdade de Engenharia Industrial) em 1970, trabalhou 40 anos na Ford brasileira até se aposentar. Trabalhou no campo de provas em Tatuí, SP e por último na fábrica em São Bernardo do Campo. Dono de amplo conhecimento de automóveis, se dispôs a se juntar ao time de editores do AUTOentusiastas após sugestão do editor Roberto Nasser.

O VITAL SISTEMA DE FREIOS:

http://www.autoentusiastas.com.br/2018/ ... de-freios/
Muito bom Rodox, gostei do texto e possui boas dicas pra galera tb! :good:
:bb:
No meu verde sigo em frente!!!
Rodox
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Re: [DICA] Vai turbinar... então turbine os freios!

Mensagem por Rodox »

Muito obrigado, Ricardo! :friend:

Abraços,
Rodox

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QRA_TED
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Re: [DICA] Vai turbinar... então turbine os freios!

Mensagem por QRA_TED »

Obrigado Rodox li a entrevista e é muito importante ter um pouco de noção sobre freios .
Rodox
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Re: [DICA] Vai turbinar... então turbine os freios!

Mensagem por Rodox »

QRA_TED escreveu:Obrigado Rodox li a entrevista e é muito importante ter um pouco de noção sobre freios .
Muito obrigado, QRA_TED! :friend:
Rodox

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João Victor AP
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Re: [DICA] Vai turbinar... então turbine os freios!

Mensagem por João Victor AP »

Rodox escreveu:Pessoal,

Para quem vai turbinar o carro ... então turbine os freios! Veja que ótima reportagem sobre dimensionamento de freios:

Autor: Carlos Meccia
Editor Engenheiro mecânico formado pela FEI (Faculdade de Engenharia Industrial) em 1970, trabalhou 40 anos na Ford brasileira até se aposentar. Trabalhou no campo de provas em Tatuí, SP e por último na fábrica em São Bernardo do Campo. Dono de amplo conhecimento de automóveis, se dispôs a se juntar ao time de editores do AUTOentusiastas após sugestão do editor Roberto Nasser.

O VITAL SISTEMA DE FREIOS:

http://www.autoentusiastas.com.br/2018/ ... de-freios/
Isso aí :clapclap:
A galera prepara o motor mas esquece de colocar freios melhores.
O kit mais conhecido para VW Quadrados com preparação voltada para rua, é o kit 256mm do Santana com cilindro 22mm.
Rodox
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Re: [DICA] Vai turbinar... então turbine os freios!

Mensagem por Rodox »

João Victor AP escreveu: Isso aí :clapclap:
A galera prepara o motor mas esquece de colocar freios melhores.
O kit mais conhecido para VW Quadrados com preparação voltada para rua, é o kit 256mm do Santana com cilindro 22mm.
Muito obrigado, João!

Vejo que o grande problema do freio é quando a velocidade é muito acima do que o carro é projetado, por exemplo... um Gol GTI chega a 190 km/h, então com turbo ele vai a 260 km/h, assim é preocupante o freio ser o original em caso de ele precisar freiar forte em uma prova de arranca no Autodramo de Interlagos por exemplo.

A alguns anos atrás... tipo 15 anos, meu cunhado quase morreu quando estava de passageiro em um Gol GTI turbinado... a média era acima dos 200 km/h na Rod. Raposo Tavares - SP-270, meu cunhado pedia para o motorista reduzir a velocidade pois estava muito rápido, e então após uma curva tinha um cavalo... atropelou em cheio. O cavavo bateu na frente e no para-brisa e caiu atrás do carro. O motorista, claro, ficou em estado de choque, pois os dois nasceram de novo!

A vida é frágil, num piscar de olhos podemos morrer. Vejam o caso do ator norte americano "James Dean" no vídeo abaixo. O curioso na história é que James Dean fazia campanha do perigo de correr nas estradas, pois naquela época já se morria muita gente nas estradas, então ele era aquele:

"Ouça o que eu digo, não faça o que eu faço!".

Hoje ainda muita gente morre todos os dias no trânsito devido a imprudência ou imperícia. Antes eu reclamava do novo Código Brasileiro de Trânsito instaurado em 1997, em que as multas eram muito caras, mas se fosse barato como antes do referido código quantas pessoas morreriam hoje nas estradas?

Hoje minha filosofia de vida nas estradas e nas ruas é:

"Ando devagar porque já tive pressa..."

Tocando Em Frente - Almir Sater & Renato Teixeira:

Abraços,



[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=dQrh001gGGA[/BBvideo]
Rodox

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João Victor AP
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Re: [DICA] Vai turbinar... então turbine os freios!

Mensagem por João Victor AP »

Rodox escreveu:
Muito obrigado, João!

Vejo que o grande problema do freio é quando a velocidade é muito acima do que o carro é projetado, por exemplo... um Gol GTI chega a 190 km/h, então com turbo ele vai a 260 km/h, assim é preocupante o freio ser o original em caso de ele precisar freiar forte em uma prova de arranca no Autodramo de Interlagos por exemplo.

A alguns anos atrás... tipo 15 anos, meu cunhado quase morreu quando estava de passageiro em um Gol GTI turbinado... a média era acima dos 200 km/h na Rod. Raposo Tavares - SP-270, meu cunhado pedia para o motorista reduzir a velocidade pois estava muito rápido, e então após uma curva tinha um cavalo... atropelou em cheio. O cavavo bateu na frente e no para-brisa e caiu atrás do carro. O motorista, claro, ficou em estado de choque, pois os dois nasceram de novo!

A vida é frágil, num piscar de olhos podemos morrer. Vejam o caso do ator norte americano "James Dean" no vídeo abaixo. O curioso na história é que James Dean fazia campanha do perigo de correr nas estradas, pois naquela época já se morria muita gente nas estradas, então ele era aquele:

"Ouça o que eu digo, não faça o que eu faço!".

Hoje ainda muita gente morre todos os dias no trânsito devido a imprudência ou imperícia. Antes eu reclamava do novo Código Brasileiro de Trânsito instaurado em 1997, em que as multas eram muito caras, mas se fosse barato como antes do referido código quantas pessoas morreriam hoje nas estradas?

Hoje minha filosofia de vida nas estradas e nas ruas é:

"Ando devagar porque já tive pressa..."

Tocando Em Frente - Almir Sater & Renato Teixeira:

Abraços,



[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=dQrh001gGGA[/BBvideo]
Por nada Rodox :D

O kit do GTi é de 239mm.
Um GTi Turbo teria que ter no mínimo um Kit de 256mm com cilindro de 22mm.

Acompanho o canal do DCVídeos. Quando o carro era Turbo e andava com baixa pressãp usava Kit Santana.
Hoje em dia como o carro está mais forte, ele usa Kit de Discos de 300mm com pastilhas de cerâmica.
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