[Dúvida] Flexível freio

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prata2004
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[Dúvida] Flexível freio

Mensagem por prata2004 »

Boas, tirei o dia de hoje pra trocar óleo e os flexíveis de freio que já estavam trincando... Pensei, trocar é mole, tira um e põe outro, sangra e já era! Botei o carro nos cavalete, tirei as rodas pra facilitar e quem disse que eu conseguia tirar, tava apertado pra caramba, o que conectava no caninho foi difícil tirar, os da pinça chegou até espanar, tanto que tive que remover as pinças pra poder tirar na morsa. Então fiquei pensando, será que deve apertar tanto assim? Em todo caso qdo botei os novos, só dei um aperto mínimo depois que encostou. Então a dúvida é, fiz certo ou tem que apertar até o talo?

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ZANATTA
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Re: [Dúvida] Flexível freio

Mensagem por ZANATTA »

As partes de freio deve se apertar bem pouco mesmo.

O problema é que o óleo de freio com o tempo, cria ferrugem nas roscas.. o que é normal...

é igual retirar um parafuso que ficou muito tempo no mesmo lugar.. vais ter que soltar com carinho kkkk
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bleidao
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Re: [Dúvida] Flexível freio

Mensagem por bleidao »

Como disse o amigo Zanatta, é comum criar essa oxidação nas partes metálicas dos flexíveis, tornando mais difícil a remoção.

Estou para te dizer que o que mais ocasiona essa oxidação são os produtos utilizados pelos lavadores de carros.
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prata2004
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Re: [Dúvida] Flexível freio

Mensagem por prata2004 »

Obrigado pessoal, imaginei isso mesmo...
Nenhum vazamento e o freio normal, mas um detalhe me deixou curioso: Qdo ligado o carro e pisa no freio, faz um barulhinho tipo vazamento de ar bem próximo ao pedal, o que já não acontece com o carro desligado... Pedal não afunda e se ligar o carro pisando no pedal, desce pouca coisa, imagino então que não seja problema no hidrovácuo. Tanto tempo com o carro e agora que prestei atenção nisso :o0
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João Victor AP
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Re: [Dúvida] Flexível freio

Mensagem por João Victor AP »

prata2004 escreveu:Boas, tirei o dia de hoje pra trocar óleo e os flexíveis de freio que já estavam trincando... Pensei, trocar é mole, tira um e põe outro, sangra e já era! Botei o carro nos cavalete, tirei as rodas pra facilitar e quem disse que eu conseguia tirar, tava apertado pra caramba, o que conectava no caninho foi difícil tirar, os da pinça chegou até espanar, tanto que tive que remover as pinças pra poder tirar na morsa. Então fiquei pensando, será que deve apertar tanto assim? Em todo caso qdo botei os novos, só dei um aperto mínimo depois que encostou. Então a dúvida é, fiz certo ou tem que apertar até o talo?

Valew!
Eu trabalho em oficina, e já me aconteceu muito isso.
Já espanei aquelas conexões de canos de freio, espanei a conexão dos cilindros de roda, etc. :sad:
E não tinha ferrugem, nem oxidação, nem terra. Isso é porque os caras apertam demais mesmo, em conexões de freio, flexíveis, basta encostar, colocar um forcinha para dar um grau e pronto, não precisa apertar até sair sangue do parafuso :lol:

Pinça também é outro problema. Toda vez que vou tirar dos Quadrados eu uso a pneumática com uma extensão de 1/2 curta com cachimbo 15 sextavado, mas é só para retirar os parafusos e economizar tempo. Já para colocar a pinça tem que ser na chave mesmo, aperto sempre manual, nelas tem que apertar um pouco mais, colocar um pouco mais de força, mas também nada de exagerado.
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