inventei de fuçar no carro,troquei a tampa por uma nova q comprei,porem fiz a merda de nao religar os cabos na posição correta,galera q tem as goletas,mandem ai a ordem q ta o de voces ligados.
se possivel em desenho
1º vela=
2º vela=
3º vela
4º vela=
obs.: a ordem do desenho foi por acaso,preciso arrumar isso ainda hoje.quem puder ajudar manda ai a ordem.por email ou aqui mesmo
beg257@hotmail.com
se quiser hospedar a foto em algum site bota aqui http://imageshack.us/index.php rapido e facil so por o arquivo e o email.dai ja aparece o llink pra vc por no forum, vlw
qual a ordem dos cabos de vela no distribuidor?
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O desenho nessa ordem tá correto, porém vc tem que descobrir em que posição está o rotor do distribuidor (caximbo), no momento em que a marca '0' grau do volante do motor,estiver alinhada no ponto;
pegue uma chave estrela, e vá virando a polia dianteira no sentido horário, (a marca vc pode ver naquela janelinha quadrada que fica na capa seca do câmbio)abaixo do hidrovácuo.
vire até começar a passar umas marcas com números ao lado, quando chegar na marca que o número ao lado for assim '0|1' isso no motor AP, eh o ponto zero;
neste momento olhe em que posição está o rotor do distribuidor, o cabo que vai pro 1º cilindro da frente , tem que ficar no plugue em que o rotor ficou alinhado, depois segue a sequência que vc desenhou, no sentido horário 1-3-4-2.
pegue uma chave estrela, e vá virando a polia dianteira no sentido horário, (a marca vc pode ver naquela janelinha quadrada que fica na capa seca do câmbio)abaixo do hidrovácuo.
vire até começar a passar umas marcas com números ao lado, quando chegar na marca que o número ao lado for assim '0|1' isso no motor AP, eh o ponto zero;
neste momento olhe em que posição está o rotor do distribuidor, o cabo que vai pro 1º cilindro da frente , tem que ficar no plugue em que o rotor ficou alinhado, depois segue a sequência que vc desenhou, no sentido horário 1-3-4-2.
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Vixi cara uma vez inventei de fuçar nisso tbm, (nem me ligava q tinha uma sequencia) tirei todos os cabos, dei aquela limpada, na hora de ligar cadê o carro pegar!! ahahhaha, ai fui testando, e modificando um por um, até que deu certo!
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putz....HaHAHaHAHAH!!! :fiu: tive esse problema ontem no carro e só hoje vi esse post!!!!hahAh ki m***a, chamei um kra ki mexi no meu carro i ele falou ki tinha ligado errado mesmo!!hahAh!! troquei os cabos de Vela e o Caximbo ki estavam zuado e na hora de ligar fiz igual, trokei 2 cabos ai ja viu!!!
Abraços!!
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Alessandro GUIZI
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