[DÚVIDAS] Para que serve essas peças?

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
fabio correa DUARTE
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Dez 2009, 20:48
Carro:
Localização: RIO DE JANEIRO

[DÚVIDAS] Para que serve essas peças?

Mensagem por fabio correa DUARTE »

Meu gol cht 1000 esta afogando depois que rodo algum tempo com ele, se desligar o carro ele não pega mais durante algum tempo.
ja verifiquei todos os pontos que eu conheço que poderia estar causando este afogamento.
Fiz uma reforma geral do carburador no mes de novembro e ele estava de boa.
na minha investigação para achar o defeito, me deparei com duas peças que não sei para que serve.
Uma é um cilindro grande que fica atraz do radiador, que recebe duas mangueiras uma vinda do carburador e outra que vai para o tamque e outra é uma valvula preta pequena que fica nesta mengueira que sai do carburador e vai pra este cilindro.
penso que este defeito pode ser defeito de uma destas peças.
Se alguem sober para que serve e como funciona e ainda de quebra tiver alguma sugestão sobre o defeito fico muito agradecido rsrs.
valeu!
Avatar do usuário
Nitrobboy
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 702
Registrado em: 03 Nov 2008, 20:38
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por Nitrobboy »

Olá amigo!

Este cilindro que achou é o canister...

Ele apenas absorve os gases do tanque de combustível e retorna para admissão para queima. Não causaria este problema no seu carro.
Avatar do usuário
Denis94Azul
Membro
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 25 Out 2010, 21:18
Carro:
Localização: Sobradinho-DF

Mensagem por Denis94Azul »

Fabio com foto do seu motor e mostrando as peças fica muito
Mais facil te falar o que é a tal.
Esse com 1 mangueira indo p/ carburador e tangue pose ser o retorno de combustivel!
Avatar do usuário
Ericmar Carvalho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 411
Registrado em: 18 Mar 2010, 14:33
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/ Zona Oeste.

Mensagem por Ericmar Carvalho »

Amigo Fabio,

O ideal, para facilitar, seria vc colocar as fotos

Entretanto, pelo Q vc esta dizendo, provavelmente e mesmo o canister, que como o amigo Nitro ja disse, nao causaria este problema.

Abraço!!
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
fabio correa DUARTE
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Dez 2009, 20:48
Carro:
Localização: RIO DE JANEIRO

Mensagem por fabio correa DUARTE »

OK, pessoal, obrigado pelo esclarecimento.
So para esclarecer, minha bomba de combustivel parou de funcionar, então a troquei e de quebra troquei tambem o desborbulhador, que ja estava bem velinho, e o problema do afogamento melhorou.
Agora eu não sei se a bomba estava funcionando mau e causava esta afogamento ( o que não faz muito sentido) ou o desborbulhador parou de funcionar corretamente ocaionando o afogamento e de quebra acabou queimando minha bomba (mais provavel)
A minha teoria seria: a bomba bombeia gasolina o tempo todo, o que não entra no carburador(quando a valvula se fecha) o desborbulhador manda essa gasolina bombiada de volta para o tanque. se o desborbulhador para de funcionar, o carburador afoga por aumentar a pressão da gasolina, e a bomba trabalha forçada, o que acabou pro estraga-la.
O que acabou me atrasando é que uma vez meu mecanico falou que em 30 anos de oficina ele nunca havia visto o desborbulhador dar defeito.
Resumo, a não troca de uma peça de R$10,00 me fez gastar R$ 70,00 da bomba.
Abraço a todos
Avatar do usuário
Ericmar Carvalho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 411
Registrado em: 18 Mar 2010, 14:33
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/ Zona Oeste.

Mensagem por Ericmar Carvalho »

Amigo fabio,

Realmente, eu tb nunca tinha visto um desborbulhador apresentar defeitos, a nao ser Qdo ele quebra ou resseca...

Enfim.... O funcionamento e isso Q vc mesmo disse. A bomba manda combustivel para o carburador, que fica armazenado na cuba e conforme a necessidade do motor, vai admitindo mais ou menos combustivel.

No caso do afogamento, eu diria de inicio, para verificar a boia e seu nivel e depois, ver se o estilete esta vedando corretamente.

Agora, como vc disse Q a bomba de gasolina queimou. ficou uma duvida. Vc por acaso utiliza bomba eletrica em seu carro??

Caso sim, talvez tenha ocorrido excesso de pressao no estilete e ele nao tenha conseguido fechar em maior vazao, empurrando a boia para baixo.

Espero ter ajudado!!!

Abraço!!
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
Avatar do usuário
millanzztop
Membro
Membro
Mensagens: 128
Registrado em: 26 Dez 2009, 14:41
Carro:
Localização: são josé dos campos sp Brasil

Mensagem por millanzztop »

CARA... ESTOU VIAJANDO UM POUCO.... DESCULPE A "AGNORANÇA" (HAHA) O QUE É UM desborbulhadoR.... ESTOU COM UMA CRIAÇÃO DE PULGAS ATRAZ DA ORELHA...

HAHA. :fiu:
Avatar do usuário
FernandoZancanaro
Membro
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 15 Set 2010, 21:34
Carro:
Localização: Pato Branco, Paraná

Mensagem por FernandoZancanaro »

hoje me deparei com um problema bem safado.... de uma hora para outra o carro começou a falhar e per rendimento quando eu pisava fundo, chegou a um limite que nem a lenta segurava e não consegui nem sair do lugar.

Verificando o carburador estava tudo certo, sem vazamentos, gicles limpos etc...

O combustível é de procendencia, sempre abasteço no mesmo posto e nunca deu problema....

Verifiquei cabos de vela, distribuidor etc e nada....

Ai deu uma olhada para o filtro de conbustível percebi que estava com bem pouco combustível, como se a bomba não estivesse puxando, (pensei ai tem coisa)...

Desmontei o pescador do tanque e tudo certo tambem....

Verifiquei todas as mangueiras, tudo ok....

Pensei "Não pode ser, será que é o DESBURBULHADOR????"

Tirei a mangueira de entrada dele (a saída da bomba) e para a minha surpresa dentro do desburbulhador estava com uma pressão muito grande (não sei da onde, mas parecia que estava esvaziando um pneu de tanta pressão que tinha) que dificultava a passagem do combutível.

Após aliviar toda a pressão do desburbulhador, religue a mangueria e OALÁ, o carro voltou a funcionar perfeitamente.

Fica ai a dica, se alguem pegar um problema parecido...

flw
GOL GTS 1991

FILHOS, BATIZAR A GASOLINA NÃO É UM ATO CRISTÃO!!!
Avatar do usuário
ernaneelias
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1111
Registrado em: 07 Fev 2010, 07:50
Carro:
Localização: Betim MG

gol

Mensagem por ernaneelias »

O meu gol tava com o DESBURBULHADOR na boa, derrepente o carro começa a dar umas falhadas quando passava de 110km , percebi que quando esguelava a 3ª, 4ª e 5ª, ele dava falta de combutivel (falhando), eu tirava um pouco o pé e ia embora. Bom, o mecanico testou a bomba e tava dando pressao, tava perfeita. Desativei o DESBURBULHADOR e pronto, Resolvel o poblema, so que a bomba queimou 1 mes depois, mas tem 7 mes que to sem esse DESBURBULHADOR, e nao faz falta nenhuma, acho que so força a bomba que queimou por trabalhar forçado...

http://www.facebook.com/album.php?aid=2 ... c8c54c47af
GOL Cht CL 1.6 Prata CABEÇOTE TRABALHADO. VE. TE. A. XENON 5000K.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24963
Avatar do usuário
msjunior46
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2858
Registrado em: 11 Jun 2007, 23:10
Carro:
Localização: São Bernardo do Campo - SP / Filial ABC

Mensagem por msjunior46 »

Titulo Editado conforme as Regras de Postagem do Fórum CdGQ!

[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]

Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html


Atenciosamente

Equipe CdGQ!
Gol GIII - 1.8 - 2000
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
---------------------------------------------------------
Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC
Avatar do usuário
schioser
Membro
Membro
Mensagens: 45
Registrado em: 03 Ago 2010, 10:31
Carro:
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: [DÚVIDAS] Para que serve essas peças?

Mensagem por schioser »

Eae galera,

li esse tópico e me empolguei, acabei escrevendo um tópico só sobre o desborbulhador, segue link


http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 19&t=23441

Espero que possa ajudar.
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”