[DÚVIDA] Alavanca do Câmbio frouxa...

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MestreNight
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[DÚVIDA] Alavanca do Câmbio frouxa...

Mensagem por MestreNight »

Galera,
Seguinte...
Gostaria de saber o que anda acontecendo, quando fui fazer um serviço na oficina, o mecânico levantou o carro e "procurando" defeito disse que precisava trocar o kit de borrachas do trambulador... me cobrou 35 pila dizendo ser o original, até ai tranquilo, mas quase 1 mês dps (se rodei 3 vezes foi muito...) simplemente fiquei sem consegui engatar marcha nenhuma, somente ré, e a alavanca "subiu" e ficou solta... no desespero tinha um buteco perto e o cara mexeu somente em uma trava em forma de C que fica na própria alavanca, embaixo de uma mola(ainda cobrou 15 pila) que ele voltou ao normal, mas ainda com dificuldade de engatar, mas assim mesmo fui lá na oficina que fez o serviço e o cara levantou o carro e disse que algo só estava frouxo embaixo da alavanca e apertou...(puxou ela para baixo) mas continua do mesmo jeito, dificil de engatar a 1ª e 2ª e hj senti a mesma coisa... a alavanca solta... se eu rodar com ele com certeza vou ficar na mão.

Alguém sabe o que pode ser que esteja ocorrendo?

Para facilitar, sinalizei nessa foto abaixo a trava em forma de C:

Imagem

Já o parafuso da parte de baixo, não cheguei a ver qual era.

Vlw!
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Bill
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Mensagem por Bill »

MestreNight,


Beleza ???


Pelo o que vc esta dizendo o que esta faltando é uma boa regulagem nessa alavanca aí, o cara pode ter trocado as buchinhas do trambulador, mas na hora da regulagem deixou ela fora de centro, aí fica dificil engatar um conjunto de marchas, no seu caso a 1ª e a 2ª .....
E geralmente ela fica bem inclinada qdo engata as outras marchas .....
Volta lá e pede para o cara regular de novo e fica dentro do carro para ajudar a centralizar a alavanca .....
Aí ja testa na hora e diga qdo ficou bom .....



Abraços !!!! :cool:
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MestreNight
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Mensagem por MestreNight »

Bill,

Brigadão!
Vou levar em outro mecânico e pedir para ele regular, já que esse outro já fez 2 vezes e problema volta.

Vlw!!
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Ericmar Carvalho
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Mensagem por Ericmar Carvalho »

Amigo Mestre.

Mais uma vez, estou com o Bill..

Esta regulagem no acionamento do trambulador e nojenta!!!

A alavanca tem Q ficar centralizada, em ponto morto.

Se ficar um pouquinho para um lado ou outro, da uma M... danada...

Abraço!!!
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