retificar ou trocar motor

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carlos rosa
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retificar ou trocar motor

Mensagem por carlos rosa »

galera blz, gostaria de saber de vcs o seguinte, meu motor é um cht 1.6 gasolina, fui num mecanico fazer uma limpeza no bura e ele disse que o motor ja estava meio cansado e que em breve precisarei trocar os aneis e que ele esta rajando um pouco, fiz uma pesquisa de preço para saber quanto sairia uma retifica completa e o preço varia entre 2,000 á 2,300 tudo.(conversei com o ex dono do carro que mora aki na area e ele me disse que o carro ja estava na familia a 14 anos e nunca foi feito o motor)
eis minha duvida, soube que por 2,500 consigo colocar um ap , mais sera que posso colocar um ap no lugar de um cht???
como fica a documentação perante o detran??
deverei adaptar algo??
gastarei muito com documentação??
fico no aguardo de sugestões..
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Daniluh
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Re: retificar ou trocar motor

Mensagem por Daniluh »

Carlos,


Aí nessa história para colocar AP vai de cara: Motor + Câmbio (pois AP é motor longitudinal, CHT transversal!) + Coletores + Carburador... Talvez até mais coisas viu...

Poder colocar pode! Documentação eu creio que não precise fazer não... Sinceramente, a não ser que o vistoriador for um especialista em VW ele não vai poder te dizer "ESSE MOTOR NÃO É DESSE CARRO! ESSE É AP!! ELE É 1.6/1.8!!!"...

Se o seu motor CHT não for cadastrado ao detran, e o novo AP também não for e só trocar, cadastra-lo no seu carro e correr para o abraço!! Agora se o seu motor já for cadastrado vai dar mais dor de cabeça...


Sinceramente, se você gosta da potência do seu motor e do consumo que ele faz... Não coloque AP!

SOU 1000 VEZES MAIS retificar meu motor e andar com ele 0km, sabendo que está novo, do que colocar um outro motor usado, gastar dinheiro, e não saber quando acontecerá de o mardito dar problema e precisar de uma retífica! AuehauehAUEhAUEhAUHEAUEH Aí você gasta 2x!!

Avalie... Vale realmente a pena colocar um AP aí? Você tem certeza que vale a pena sacrificar o consumo em troca de mais potência? (Tá certo que a manutenção do AP é melhor, mas também não é de graça!)

O meu AP foi 21 anos sem retífica! Às vezes o mecânico tá querendo ganhar hein! Uma batidinha de saia não quer dizer que seu carro vá estourar! Só não exiga lá os 7000 RPMs do motor como se ele fosse novo! Para andar no dia-a-dia não deve te deixar na mão não, mas vai consumir mais óleo e combustível!

Meu conselho:

Se você gosta do carro no esquema que ele é, faça a retífica e arrume tudo o que precisa ser feito(mecânica em geral)!

Se você gosta MUITO do carro e quer também + potência... Coloque um motor AP + injeção (Vai sair bem caro!)

Se você não gosta MUITO do carro e quer mais potência... Venda-o e compre outro (gol AP bem conservado ou outro carro de sua escolha!)


Na minha opinião, se você fizer algo que eu não falei aí em cima... Você vai acabar se arrependendo!


Um grande abraço e ótimo final de semana!!
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sidney0
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Re: retificar ou trocar motor

Mensagem por sidney0 »

Daniluh escreveu:Carlos,


Aí nessa história para colocar AP vai de cara: Motor + Câmbio (pois AP é motor longitudinal, CHT transversal!) + Coletores + Carburador... Talvez até mais coisas viu...
Falou MERDA grande!

No quadrado todos os motores são longitudinais, CHT é transversal nos FORD e AP é transversal nos FORD, apollo, pointer, logus
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Daniluh
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Re: retificar ou trocar motor

Mensagem por Daniluh »

sidney0 escreveu:
Daniluh escreveu:Carlos,


Aí nessa história para colocar AP vai de cara: Motor + Câmbio (pois AP é motor longitudinal, CHT transversal!) + Coletores + Carburador... Talvez até mais coisas viu...
Falou MERDA grande!

No quadrado todos os motores são longitudinais, CHT é transversal nos FORD e AP é transversal nos FORD, apollo, pointer, logus

Calma, calma, calma!!! Não precisa enfiar as palavras em mim! auhEAUehAUEhAUEhAUEhAEUh

Sidney, eu falei isso porque não sei porque santo eu estava "lembrando" do quadrado CHT1000 da minha avó com motor transversal... Acho que eu estava pensando no cofre de um escort.... UAheauheAUHEuh Me lembrando bem agora é verdade, motor CHT no quadrado é longitudinal também!


Mas aí, tudo aí em cima que eu falei tá errado? Ou no caso do cambio dá para utilizar o cambio do CHT no motor AP?


Abraço!
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sidney0
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Re: retificar ou trocar motor

Mensagem por sidney0 »

Daniluh escreveu: Mas aí, tudo aí em cima que eu falei tá errado? Ou no caso do cambio dá para utilizar o cambio do CHT no motor AP?

Abraço!

Só citei oq tenho certeza de estar errado. Pode até tentar usar o mesmo câmbio, mas precisa adaptar.
Lucas Vilela
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Re: retificar ou trocar motor

Mensagem por Lucas Vilela »

amigo qué uma conselho, se seu carro precizar trocar somente os anéis, vai e troca anéis e brozinas, o meu é uma ap, ta com 178 mil original, o motor nunca foi retificado, é original ainda, e ele é um gol 89 1.6, teve 2 mecanicos que queriam fazer o motor dele, ai falei com um amigo meu e ele disse que era só trocar aneis, e se as bronzinas estivessem começando a ficar meio amarelas trocar elas tmb, foi oq fiz, e o carro ficou muito show cara, esse negocio de troca de motor eu acho meio enjoado, pois é mta burocracia, se vc qué um conselho, se seu carro tivé queimando oleo, vai troca os aneis numa boa, e se quizer comprar um ap, compra um de boa procedencia, cara akie em são josé do rio preto, tem um cara que pega o seu motor e a baze de troca ele da uma retificado, só não sei quanto que vc tem que voltar, entende, mais é o seguinte, vc vai gastar um poko a mais pra poder colocar um ap!! agora tem akeles que dizem que vai tirar a origem do carro, e quando vc for vender vai ter gente que não compra pq o motor foi trocado, eu no seu caso de desse pra fazer uma troca de anéis trocaria somente els, porem ja vou te dizer, tem que levar aonde vc tem confiança, pois se não o cara vai falar que as camisas tão mto fundas, que o vira num ta bom, e tem que fazer a retifica!!! bom eu particular mente sou mais fã de motor ap, pra falar a verdade eu nunk andei em um cht, mais acho que o motor puxa gostozo tmb cara, mais é akele negocio, ap é ap néh, se vc comprar um de boa procedencia, eu acho que compensa!!!!
Gol Quadrado 89 1.6 , bege metalico
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