como trocar o oleo do carro???

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
cacastyllus
Membro
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 28 Mai 2012, 12:33
Carro:
Localização: vitoria da conquista
Contato:

como trocar o oleo do carro???

Mensagem por cacastyllus »

galera eu axo q essa é simples mas eu não sei como se troca o oleo do carro....alguem que sabe meda uma dica ai...de quantos litros??? como se faz q ferramentas me ajuda ae....
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: como trocar o oleo do carro???

Mensagem por Bill »

cacastyllus,


Beleza ???


Qual é o seu motor hein ???
Geralmente vão 4 litros de óleo mais o filtro, sem o filtro 3,5 litros ....
Para trocar vc tira a tampa ali de cima na tampa de válvulas, aí entra debaixo do carro e solta o bujão no carter, se tiver protetor de carter tem que ver se ele não esta amassado dificultando chegar no parafuso, aí vc pode tentre desentortar o protetor ou então tirar ele fora e fazer a troca, qdo vc tirar o bujão o óleo já vai escoar, coloca uma lata ou bnacia embaixo pra depois descarta o danado em local adequado hein .....
Depois é só fechar bem e colocar o óleo novo ....
Se for trocar o filtro tb é só desrosquear o velho e rosquear o novo ....
Se estiver muito duro para tirar, enfia uma chave de fenda nele e solta por ela .....


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
cacastyllus
Membro
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 28 Mai 2012, 12:33
Carro:
Localização: vitoria da conquista
Contato:

Re: como trocar o oleo do carro???

Mensagem por cacastyllus »

motor cht 1.6
CJA
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 23 Jun 2012, 19:24
Carro:

Re: como trocar o oleo do carro???

Mensagem por CJA »

Boa noite amigo, é até simples trocar o oleo do carro, mas deve ter alguns cuidados e ferramentas certas tbm, no caso do cht 1.6 são 3,5 do oleo 20W50 SJ ou SL, em 1990 o leo original era 20w30 SF da antiga Atlantic hoje a Ipiranga, o bujao de carter correto do cht 1.6 do gol e 13mm, no caso do protetor cobrir o bujao, caso deste motor solte o protetor com uma chave "L" ou "biela" 17mm tomando o cuidado apos de apertar bem os parafusos pois seguram os coxins do gol tbm, escoou o oleo usado, lembrando que o dercarte deve se em local apropriado, levando em um posto de combustivel por exemplo, o anel de vedação do bujao de carter deve ser trocado, afim de evitar vazamento
o filtro de oleo existe ferramenta propria para isso, a cinta ou saca filtro encontrada em loja de peças, e uma ferramenta barata, chave de fenda corre o risco de estragar a rosca do tucho da base filtro, e sempre substuir o filtro pelo indicado do motor
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”