Fala galera ! fmza ? estou com um probleminha na paratoka....
De uns tempos pra cá, qndo vou sair com o carro o primeiro engate está mto pesado..bem duro de engatar...se eu tentar engatar ré de cara ela raspa feio..ai tenho q forçar o primeiro engate em qq das marchas pra frente depois levar na ré...feito isso o cambio fica uma seda em qq marcha .... se eu deichar o carro parado por umas 4 hrs .. o problema volta a acontecer...
já coloquei até militec no cambio pra ver se ajudava..melhorou os engates em movimento.. mas o primeiro engate continua mto duro...
alguém já passou por isso ? sabem oq pode ser ?
obs : embreagem e reparo de trambulador novos (4000 km)
valeu ! :y:
[PROBLEMA ]Primeiro engate mto difícil..
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- Guilherme Roberto
- Membro - 1.6
- Mensagens: 605
- Registrado em: 10 Jan 2009, 21:01
- Carro:
- Localização: Mogi Guaçu - SP
[PROBLEMA ]Primeiro engate mto difícil..
[ ] GoL GL II 1.8 1992 - Vendido
[ ] Celta VHC E 2009 Vendido
[X] Parati GL 1.8 1993
SAUDADES
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12621.html GOL GL 1.8 92
[ ] Celta VHC E 2009 Vendido
[X] Parati GL 1.8 1993
SAUDADES
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12621.html GOL GL 1.8 92
-
- Membro
- Mensagens: 128
- Registrado em: 18 Mar 2008, 09:16
- Carro:
- Localização: Montevideo/Uruguay
Re: [PROBLEMA ]Primeiro engate mto difícil..
O que esta acontecendo è que o oleo lubrificante da caixa esta muito viscoso, entao, quando o carro esta frio os freios sincronizadores nao conseguem retirar o oleo e freiar para poder fazer o engate. Eu te recomendo colocar um oleo 75W90 que cumpla com a norma API GL-5, por exemplo, o Lubrax Gold 75W90 è uma boa opcao, eu fiz isso y melhorou 100%.
- Guilherme Roberto
- Membro - 1.6
- Mensagens: 605
- Registrado em: 10 Jan 2009, 21:01
- Carro:
- Localização: Mogi Guaçu - SP
Re: [PROBLEMA ]Primeiro engate mto difícil..
eu coloquei o lubrax 80w90 GL-5 e 150ml de militec ...sebada escreveu:O que esta acontecendo è que o oleo lubrificante da caixa esta muito viscoso, entao, quando o carro esta frio os freios sincronizadores nao conseguem retirar o oleo e freiar para poder fazer o engate. Eu te recomendo colocar um oleo 75W90 que cumpla com a norma API GL-5, por exemplo, o Lubrax Gold 75W90 è uma boa opcao, eu fiz isso y melhorou 100%.
parei pra pensar agr e esse problema apareceu depois da troca de oleo.... :uia:
[ ] GoL GL II 1.8 1992 - Vendido
[ ] Celta VHC E 2009 Vendido
[X] Parati GL 1.8 1993
SAUDADES
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12621.html GOL GL 1.8 92
[ ] Celta VHC E 2009 Vendido
[X] Parati GL 1.8 1993
SAUDADES
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12621.html GOL GL 1.8 92
-
- Membro
- Mensagens: 128
- Registrado em: 18 Mar 2008, 09:16
- Carro:
- Localização: Montevideo/Uruguay
Re: [PROBLEMA ]Primeiro engate mto difícil..
Exatamente o que acontecia com o meu com um oleo 80W90, alem disso, quanto mais aditivo voce coloca pior è. Coloca o Lubrax Gold o qualquer 75W90 e vai ver como melhora na hora. :y:Guilherme Roberto escreveu:eu coloquei o lubrax 80w90 GL-5 e 150ml de militec ...sebada escreveu:O que esta acontecendo è que o oleo lubrificante da caixa esta muito viscoso, entao, quando o carro esta frio os freios sincronizadores nao conseguem retirar o oleo e freiar para poder fazer o engate. Eu te recomendo colocar um oleo 75W90 que cumpla com a norma API GL-5, por exemplo, o Lubrax Gold 75W90 è uma boa opcao, eu fiz isso y melhorou 100%.
parei pra pensar agr e esse problema apareceu depois da troca de oleo.... :uia:
- Guilherme Roberto
- Membro - 1.6
- Mensagens: 605
- Registrado em: 10 Jan 2009, 21:01
- Carro:
- Localização: Mogi Guaçu - SP
Re: [PROBLEMA ]Primeiro engate mto difícil..
Putss... paguei 80 reais no militec e vo ter q jogar fora ! hahahahahahah
valeu !
valeu !
[ ] GoL GL II 1.8 1992 - Vendido
[ ] Celta VHC E 2009 Vendido
[X] Parati GL 1.8 1993
SAUDADES
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12621.html GOL GL 1.8 92
[ ] Celta VHC E 2009 Vendido
[X] Parati GL 1.8 1993
SAUDADES
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12621.html GOL GL 1.8 92