Problema no Câmbio

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
marcelotodisoares
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Mar 2013, 12:19
Carro:

Problema no Câmbio

Mensagem por marcelotodisoares »

Boa Tarde! Preciso de uma ajuda, comprei um gol Cl modelo 87/88 as marchas estavam com problemas não engatava direito a 1º e a 3º marcha, mandei em um mecânico ele trocou todas as peças debaixo p/ corrigir o problema, mas depois disto fui andar no carro e notei que a 3º marcha continua arranhando e as vezes não engata e a caixa esta com uma folga. A minha pergunta é se a 3º marcha não está engatando por causa desta folga na caixa ou por causa de outra peça. . E preciso saber também o que preciso trocar p/ corrigir esta folga no câmbio.
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: Problema no Câmbio

Mensagem por Bill »

marcelotodisoares,


Beleza ???


Parece que é problema com o trambulador hein, volte no mecânico e peça para ele regular ...


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
bikerboy18
Membro
Membro
Mensagens: 187
Registrado em: 06 Ago 2012, 11:36
Carro:
Localização: mongaguá sp

Re: Problema no Câmbio

Mensagem por bikerboy18 »

tenso pode ser tbm o trambulador montado ao contrario, acontece viu se for o modelo simples, o modelo G3 maçico da pra ver, se caso msm montado certo ainda arranhar, faz assim quando trocar da segunda pra terceira aciona a embreagem ate o fundo e troca bem lento se não arranhar é cambio..... sincronizado não está freiando o cambio, ai é osso! abrçs espero ter ajudado tbm
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: Problema no Câmbio

Mensagem por Ricardo RCR »

bikerboy18 escreveu:tenso pode ser tbm o trambulador montado ao contrario, acontece viu se for o modelo simples, o modelo G3 maçico da pra ver, se caso msm montado certo ainda arranhar, faz assim quando trocar da segunda pra terceira aciona a embreagem ate o fundo e troca bem lento se não arranhar é cambio..... sincronizado não está freiando o cambio, ai é osso! abrçs espero ter ajudado tbm
Opa, e aí bikerboy18, blz? Espero q sim!
Cara eu acho q o meu [] está com este problema no sincronizado, (já à um tempinho na verdade) pq quando eu reduzo (geralmente de 3ª p/ 2ª) a marcha demora pra entrar e arranha :ahn: :nowai: E agora??? Qual seria o diagnóstico??? :bye: E qual seria solução??? :zoiu:

Abçs
No meu verde sigo em frente!!!
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”