Trocar motor cht por AP 2.0

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Fernando_gol_95
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Jul 2013, 10:47
Carro: Gol cl 95
Localização: Rio Branco, AC.

Trocar motor cht por AP 2.0

Mensagem por Fernando_gol_95 »

Olá galera tenho um gol 95 cht e estou com um motor AP 2.0 carburado...gostaria de saber se terei muita dificuldade para fazer essa troca
quais peças posso usar do motor cht (alternador, motor de partida, bobina..etc).
quais peças terei q trocar?
Avatar do usuário
bikerboy18
Membro
Membro
Mensagens: 187
Registrado em: 06 Ago 2012, 11:36
Carro:
Localização: mongaguá sp

Re: Trocar motor cht por AP 2.0

Mensagem por bikerboy18 »

bem algum dizem que tem q trocar agregado tbm e no caso o cambio pois nao compensa a adaptaçao, bobina vc pode usar a mesma, ja o motor de partida vai do cambio mesmo se couber funciona, alternador ate seria possivel mais com adaptaçao tbm... oq da pra usar é radiador e alguns perifericos mais sao poucos
Jefferson_CWB
Membro
Membro
Mensagens: 47
Registrado em: 12 Jan 2013, 19:34
Carro: Gol Furgão
Localização: Curitiba-PR

Re: Trocar motor cht por AP 2.0

Mensagem por Jefferson_CWB »

Fernando_gol_95 escreveu:Olá galera tenho um gol 95 cht e estou com um motor AP 2.0 carburado...gostaria de saber se terei muita dificuldade para fazer essa troca
quais peças posso usar do motor cht (alternador, motor de partida, bobina..etc).
quais peças terei q trocar?
Terá que trocar alternador, motor de partida, capa seca do câmbio (a parte do cambio que encaixa no motor). Que é diferente do AP para o CHT. O agregado serve certinho. No meu só foi tirar um e colocar outro.

Tenho umas fotos no meu blog para você ter uma idéia o mecânico fez isso das 18:30 as 22:00 hs.

Depois vem os detalhes. Que daí perde um pouco de tempo.

Se baixar o CHT inteiro com motor e caixa junto o AP entra montado com cabeçote.

http://arrancadabr.com/2013/03/19/b52-g ... -18032013/

Obs: Um dos semi eixos é diferente no CHT em relação ao AP (tamanho) tem que trocar também.
Jefferson_CWB
Membro
Membro
Mensagens: 47
Registrado em: 12 Jan 2013, 19:34
Carro: Gol Furgão
Localização: Curitiba-PR

Re: Trocar motor cht por AP 2.0

Mensagem por Jefferson_CWB »

bikerboy18 escreveu:bem algum dizem que tem q trocar agregado tbm e no caso o cambio pois nao compensa a adaptaçao, bobina vc pode usar a mesma, ja o motor de partida vai do cambio mesmo se couber funciona, alternador ate seria possivel mais com adaptaçao tbm... oq da pra usar é radiador e alguns perifericos mais sao poucos
bikerboy18 -

No CHT não precisa trocar o agregado é igual do Quadrado até o G IV. O G5 não dá pq o motor é transversal.

Se for o BX (a ar) ou instala com a flange de AP em fusca ou dá mta dor de cabeça.

O câmbio só muda a capa seca (parte que encaixa no motor). Se comprar a do AP dá para usar o mesmo miolo e diferencial (só saber se a relação fica boa) para você ter uma idéia atualmente estou usando a Caixa do 1000 CHT no meu 1.9 turbo forjado.

Motor de partida, alternador, mangueiras de agua, é tudo diferente no meu tive que comprar. Do motor que tirei montado não usei nenhum parafuso do jeito que saiu ficou encostado na oficina.
Michel Panisset
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 31 Jul 2013, 09:31
Carro:

Re: Trocar motor cht por AP 2.0

Mensagem por Michel Panisset »

no meu caso quero trocar um cht 1.6 por um ap 1.6 é a mesma coisa e qual dos semi eixos é diferente ?
Jefferson_CWB
Membro
Membro
Mensagens: 47
Registrado em: 12 Jan 2013, 19:34
Carro: Gol Furgão
Localização: Curitiba-PR

Re: Trocar motor cht por AP 2.0

Mensagem por Jefferson_CWB »

Michel Panisset escreveu:no meu caso quero trocar um cht 1.6 por um ap 1.6 é a mesma coisa e qual dos semi eixos é diferente ?
Agora você me pegou! Não me lembro qual dos lados é diferente. Somente sei que essa diferença é devido a capa seca do cambio ser diferente entre o CHT e o AP.
Michel Panisset
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 31 Jul 2013, 09:31
Carro:

Re: Trocar motor cht por AP 2.0

Mensagem por Michel Panisset »

Jefferson mas o que eu vou ter q mudar são as mesmas coisas do companheiro ai acima ne alternador motor de partida capa seca e mangueiras ne
abçs
Jefferson_CWB
Membro
Membro
Mensagens: 47
Registrado em: 12 Jan 2013, 19:34
Carro: Gol Furgão
Localização: Curitiba-PR

Re: Trocar motor cht por AP 2.0

Mensagem por Jefferson_CWB »

Michel Panisset escreveu:Jefferson mas o que eu vou ter q mudar são as mesmas coisas do companheiro ai acima ne alternador motor de partida capa seca e mangueiras ne
abçs

Michel isso mesmo o CHT 1.6 é igual ao 1.0 - no meu eu não usei praticamente nada da parte mecânica do CHT. Basicamente o que usei foi diferencial, coroa e pinhão e a carcaça do câmbio. O resto foi tudo do AP. Mas o agregado foi o mesmo do CHT. sem mudar nada.
EmersonLima
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Ago 2015, 18:48
Carro: Gol quadrado

Re: Trocar motor cht por AP 2.0

Mensagem por EmersonLima »

Tenho um gol 96 cht 1.0 no geral o que vou precisar trocar pra colocar o motor A.P 1.8, agregado precisa?
Supondo que eu tenha o motor completo e cambio do A.P já, parte elétrica vai mudar? Bobina entre outros detalhes?? Me ajudem por favor
Avatar do usuário
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2109
Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
Carro: Gol GTi 1990
Localização: Ipatinga-MG

Re: Trocar motor cht por AP 2.0

Mensagem por DanielGT »

EmersonLima escreveu:Tenho um gol 96 cht 1.0 no geral o que vou precisar trocar pra colocar o motor A.P 1.8, agregado precisa?
Supondo que eu tenha o motor completo e cambio do A.P já, parte elétrica vai mudar? Bobina entre outros detalhes?? Me ajudem por favor
muda só os suportes e coxins. agregado é o mesmo. se o seu CHT for distribuidor Hall, é so vc pegar um AP com distribuidor Hall, ou trocar o seu distribuidor. se for carburado parte elétrica é a mesma. Painel tem que mudar porque o diferencial é 4.77 nos 1.0 e 4.11 em todos os outros. ai marca velocidade errado. Motor de arranque e alternador são diferentes tb. sai caro, acabei de fazer isso no meu 1.0 e se eu pudesse voltar no tempo eu não trocaria, coloca kit pistão de 1.6 mais cabeçote de 1.6 e muda a giclagem do bura, ele fica 1.2 e anda junto com os 1.0 atuais. E se for pra fazer isso vai de 2.0 de uam vez kkkkkkk
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”