Oleo quando trocar ?

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Rafa19
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 17 Abr 2013, 22:26
Carro: Gol GL 1.8 AP
Localização: Franca - sp

Oleo quando trocar ?

Mensagem por Rafa19 »

Eai Galera beleza ?

Tenho um gol 1993 1.8 ap a alcool, de quantos em quantos quilometros devo trocar o oleo, troquei quando comprei a um mês atrás e gostaria de saber se tem uma validade ou quantos quilometros posso rodar antes de trocar de novo !

Obrigado

Abraços
renanstres
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Dez 2013, 19:20
Carro: Gol bx

Re: Oleo quando trocar ?

Mensagem por renanstres »

olha amigo no meu serviço quando fazemos o motor a primeira troca e com 1.000km a segunda com 5.000km, e a ultima e de 10.000km.. Agora como voce compro o carro e troco, creio que em media de 9.000 ou 10.000km.. ou seila de 6 em 6mesês, ai vai do seu cuidado com seu brinquedo.. abraçs!
Avatar do usuário
Glaucio Silva-Missões RS
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1086
Registrado em: 06 Ago 2009, 17:11
Carro: Não Tenho
Localização: Santo Ângelo - RS

Re: Oleo quando trocar ?

Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

Eu sempre troco a cada 5 mil km, sem obedecer o tempo. Já li que o correto é a cada 5 mil km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro.

Mas faço assim desde que comprei o carro (4 anos e meio) e nunca tive problemas.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Oleo quando trocar ?

Mensagem por bleidao »

O indicado é a cada 5 mil quilômetros ou a cada 6 meses para trocar óleo e Filtro. Como disse o amigo Gláucio, o que ocorrer primeiro.

Na boa, eu não obedeço essa de 5 mil quilômetros. Eu utilizo óleo mineral desde quando fiz o motor do meu carro. Eu troco a cada 4 mil quilômetros. Já faz 2 anos que fiz o motor e, quando esgota o óleo, por mais que tenha rodado, está sempre bem amarelinho e limpo.

Abraço!!!
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: Oleo quando trocar ?

Mensagem por Schubert »

Também troco sempre com 5mil, na verdade antes de fazer os 5mil, óleo é um cuidado que não vale a pena economizar, a economia de agora e o gasto exacerbado do futuro.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Oleo quando trocar ?

Mensagem por bleidao »

Schubert escreveu:Também troco sempre com 5mil, na verdade antes de fazer os 5mil, óleo é um cuidado que não vale a pena economizar, a economia de agora e o gasto exacerbado do futuro.

Por isso também que minha meta de troca é a cada 4mil quilometros... ai sempre me dá um prazo para trocar.
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”