Caixa de marcha do 2.0 em um 1.6 ou 1.8

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Ezequiel Batera
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Fev 2014, 16:08
Carro: Ainda não

Caixa de marcha do 2.0 em um 1.6 ou 1.8

Mensagem por Ezequiel Batera »

Galera, antes de mais nada me desculpem por postar isso aqui, e me desculpem desde já minha ignorância nesse assunto. Pois bem, sei q esse clube é específico dos quadrados, mas não encontrei o clube ativo dos boletas porém ouvi falar q a mecânica dos dois é a msm coisa com exceção da injeção eletrônica.
Sendo direto ao assunto, tenho um gol bola g2 cli 1.6 AP. A princípio minha ideia é trocar os pistões, bielas e o virabrequim pelos 1.8 já q o bloco dos dois é o msm, mas a dúvida veio em relação a caixa de marchas: seria necessário trocá-la tbm pela do 1.8 ou não? e se colocar a do 2.0 ele responderia mais rápido ou ficaria xoxo? Mais uma vez me desculpem por td isso mas já estou desesperado pra mexer no motor e não quero me envolver no mundo dos turbos por enquanto. Desde já agradeço.
Avatar do usuário
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1898
Registrado em: 10 Out 2013, 09:29
Carro: Gol GT 85
Localização: Cachoeirinha-RS

Re: Caixa de marcha do 2.0 em um 1.6 ou 1.8

Mensagem por Rodrigo Naressi »

cara, varia muito as configuraçãos de motor/cambio da fabrica, mas o cambio é facil de remover... testa com o teu... o 1.6 geralmente tem um cambionem cuto nem longo... gosto desta configuração... testa o teu antes de buscar outro..
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
Perera
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1375
Registrado em: 16 Mai 2011, 16:50
Carro:
Localização: Mogi das Cruzes

Re: Caixa de marcha do 2.0 em um 1.6 ou 1.8

Mensagem por Perera »

Cara meu motor era 1.6 retifiquei ele e passei pra 1.8....o cambio ficou o mesmo e não mudou nada então não precisa trocar.....
agora se trocar o cambio por um mais longo ai vai dar diferença vai ficar mais xoxo na saida mais vai ter mais final....
e cambio de 2.0 não quer dizer que é mais longo porque tem cambio de 1.8 que é mais longo que 2.0 tem que ver as relações do cambio
o meu é PS é o mais longo da volks
Ezequiel Batera
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Fev 2014, 16:08
Carro: Ainda não

Re: Caixa de marcha do 2.0 em um 1.6 ou 1.8

Mensagem por Ezequiel Batera »

Entendi. E quanto a essas siglas, quais seriam os câmbios mais longos e os mais curtos? já li mt coisa boa do pvb (acho q é isso msm) mas não faço nem ideia de qual é o "melhor" ou o "pior", já q não viajo com frequência, o carro é mais pra usar na cidade msm.
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”