[Duvida]Problema com Cambio

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Billl
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1036
Registrado em: 16 Fev 2010, 15:37
Carro:
Localização: Taubaté

[Duvida]Problema com Cambio

Mensagem por Billl »

ola gente.. venho aqui tentar amenizar minha futura dor de cabeca com meu carro... hj fui dar uma esticadinha com meu golzito ( motor ap 1.8 turbinadinho ) ainda com embreagem original mesmo... e esta na boa do corvo ja tb...
ai esticando trocando da primeira para segunda marca simplesmente nao entrou a segunda marca e agora ela nao engata mais de vez... todas as outras marcas funcionam perfeitamente... so a segunda que nao entra...
o que pode ser nesse caso? cambio ja era? anel sincronizador ?

alguem manja ae?

obrigado desde ja ! abraxx
Meu GolZera << em falta

Meu Face > http://www.facebook.com/fabio.goeldi.Bill
Douglas Mendes 89
Membro
Membro
Mensagens: 153
Registrado em: 06 Nov 2013, 16:56
Carro: VW Gol

Re: [Duvida]Problema com Cambio

Mensagem por Douglas Mendes 89 »

e ai Blz? Não sei se vai ajudar a resolver o Problema mas o Stardo meu Pai tava com um Problema Parecido não tava engatando a 5 marcha vc engatava a 5 marcha e entrava 3 marcha , Parece que ele trocou uma Borracha que vai no Cambio e acabou o Problema
Avatar do usuário
Lucas_Gol
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 27 Jul 2012, 10:37
Carro: Gol LS 85
Localização: São Paulo

Re: [Duvida]Problema com Cambio

Mensagem por Lucas_Gol »

Tive o mesmo problema no meu 1.6 86.

O problema é a regulagem do trambulador, que é o terror dos mecanicos.

Basta trocar o jogo de juntas e borrachas do trambulador e ajustar a regulagem que resolve. Quando troquei na época, era uns 15-30 reais. Não caia na lábia de trocar o trambulador, se o seu for original, troque somente o kit de junta/borrachas. Os trambuladores pararelos não dão regulagem ideal e acontecem muito esse problema de nao engatar as marchas.

Geralmente quando o carro trepida muito, o parafuso da regulagem solta com o tempo e faz isso. Aconteceu comigo e tive que voltar para casa sem 1 marcha no transito de SP.

Foi meio quilo de embreagem usando 2 marcha, mas cheguei rs.

Espero ter ajudado.

Abs
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”