Ah sei lá né vai saber... Tem uns vídeos de pessoas reclamando dele e do Alfa-X em motos, dizem q é colocar e quebrarJoão Victor AP escreveu:No site da Militec, eles dizem que não atacam as borrachas nem retentores.Ricardo RCR escreveu:Olha, sei lá... Eu ainda tenho minhas dúvidas... Pq esses condicionadores de metais podem ser ótimos, mas para METAIS! E é aí q está o "X" da questão, pois o motor ñ é feito única e exclusivamente de metal... Sendo assim a integridade das borrachas e/ou plásticos podem ser comprometidas...
Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)
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Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)
No meu verde sigo em frente!!!
Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)
faz o teste, eu acho que compensa muito pelo custo x beneficioRicardo RCR escreveu:Ah sei lá né vai saber... Tem uns vídeos de pessoas reclamando dele e do Alfa-X em motos, dizem q é colocar e quebrarJoão Victor AP escreveu:No site da Militec, eles dizem que não atacam as borrachas nem retentores.Ricardo RCR escreveu:Olha, sei lá... Eu ainda tenho minhas dúvidas... Pq esses condicionadores de metais podem ser ótimos, mas para METAIS! E é aí q está o "X" da questão, pois o motor ñ é feito única e exclusivamente de metal... Sendo assim a integridade das borrachas e/ou plásticos podem ser comprometidas...
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Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)
Pessoal,Ricardo RCR escreveu:Ah sei lá né vai saber... Tem uns vídeos de pessoas reclamando dele e do Alfa-X em motos, dizem q é colocar e quebrarJoão Victor AP escreveu:No site da Militec, eles dizem que não atacam as borrachas nem retentores.Ricardo RCR escreveu:Olha, sei lá... Eu ainda tenho minhas dúvidas... Pq esses condicionadores de metais podem ser ótimos, mas para METAIS! E é aí q está o "X" da questão, pois o motor ñ é feito única e exclusivamente de metal... Sendo assim a integridade das borrachas e/ou plásticos podem ser comprometidas...
O que os especialistas dizem é que aditivação extra de óleo lubrificante pode desequibrar a carga de aditivos do óleo do motor e então melhorar em um aspecto como por exemplo o desgaste e piorar em outros como proteção contra corrosão, combate a formação de borra e etc.
Tem foruns dizendo que o cloro da composição química do Militec 1 ataca as partes metálicas do motor, então ajuda no desgaste mas atrapalha na proteção contra corrosão do motor.
Porque o óleo de fábrica os aditivos já estão balanceados e equibrados, então assim aditivação extra é prejudicial e na grande maioria das vezes até desnecessária, pois não traz muita vantagem. Veja o caso do taxista que eu disse que chegou aos 800.000 km em um Omega 2.2 L sem nunca abrir o motor enjoou do carro e vendeu, ele só usava o óleo AC Delco no motor, não usava aditivação extra.
E ainda segundo os especialistas existe o risco da aditivação extra mudar a viscosidade do óleo para mais ou para menos, o que pode prejudicar a lubrificação do motor (isso é importantíssimo e quase ninguém sabe).
Assim na minha opinião o mais válido seria usar um óleo de boa qualidade, API SN por sinal, e que seja semissintético ou sintético de preferência.
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Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)
Militec uso até no compressor do ar condicionado.
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http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)
hahha somos 2 e digo, melhorou! kkkkkkbleidao escreveu:Militec uso até no compressor do ar condicionado.
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Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)
Pessoal,
Para quem se interessar em fazer uma análise de óleo eu fiz a do meu carro no IAPA - Instituto de Avaliações e Perícias Automotivas.
Foi difícil achar orçamento... tentei cotar em uns cinco laboratórios, mas só dois me passaram o orçamento... e o IAPA foi muito mais em conta (2,5 vezes mais barato) e prestativos para passar o orçamento... e ainda foram muito ágeis para me dar o resultado da análise de óleo.
Por fim para se fazer uma análise de óleo precisa de uma bomba de sucção de óleo compatível com o frasco de coleta do laboratório. O IAPA me indicou um fabricante da referida bomba e saiu bem em conta (metade do preço).
IAPA:
- site: http://www.iapa.com.br
- Telefone: (19) 2105-8500
- e-mail: iapa@iapa.com.br
Vejam no vídeo abaixo a apresentação do IAPA:
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=bM_eG8puMas[/BBvideo]
Abraços,
Para quem se interessar em fazer uma análise de óleo eu fiz a do meu carro no IAPA - Instituto de Avaliações e Perícias Automotivas.
Foi difícil achar orçamento... tentei cotar em uns cinco laboratórios, mas só dois me passaram o orçamento... e o IAPA foi muito mais em conta (2,5 vezes mais barato) e prestativos para passar o orçamento... e ainda foram muito ágeis para me dar o resultado da análise de óleo.
Por fim para se fazer uma análise de óleo precisa de uma bomba de sucção de óleo compatível com o frasco de coleta do laboratório. O IAPA me indicou um fabricante da referida bomba e saiu bem em conta (metade do preço).
IAPA:
- site: http://www.iapa.com.br
- Telefone: (19) 2105-8500
- e-mail: iapa@iapa.com.br
Vejam no vídeo abaixo a apresentação do IAPA:
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=bM_eG8puMas[/BBvideo]
Abraços,
Rodox
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Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)
qto vale uma analise dessas rodox?
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Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)
Não sei se a IAPA vai gostar de eu divulgar na internet os valores deles, então vou ter enviar uma mensagem particular com os valores.hirinhu escreveu:qto vale uma analise dessas rodox?
Combinado?
Rodox
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Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)
Rodox escreveu:Não sei se a IAPA vai gostar de eu divulgar na internet os valores deles, então vou ter enviar uma mensagem particular com os valores.hirinhu escreveu:qto vale uma analise dessas rodox?
Combinado?
top!!
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Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)
Já te enviei uma Mensagem Particular pra você com os valoreshirinhu escreveu:Rodox escreveu:Não sei se a IAPA vai gostar de eu divulgar na internet os valores deles, então vou ter enviar uma mensagem particular com os valores.hirinhu escreveu:qto vale uma analise dessas rodox?
Combinado?
top!!
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Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)
Não seria só não dizer a fonte?
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http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)
Mas eu já disse em mensagens anteriores a fonte... disse além desse tópico e no outro sobre análise se óleo que fiz na IAPA.bleidao escreveu:Não seria só não dizer a fonte?
Mas qualquer coisa é só a pessoa mandar um e-mail para a IAPA que eles mandam um orçamento, ou a pessoa me manda uma Mensagem Particular que eu passo os valores que eu obtive.
Por fim, o mais difícil foi achar quem quisesse passar orçamento, pois as maioria das empresas de analise de óleo só trabalha para empresas com frota de veículos, pessoa física eles não fazem negócio...
Os vendedores da maioria delas só querem a comissão da venda. Então o que é para ele 10% de uma análise de óleo de uma pessoa física (um carro) se ele fechou negócio com uma empresa que tem 20 carros para um programa de análise (programa de análise de um veículo envolve análise para: óleo novo, 5000 km, 10.000 km, 15.000 km, 20.000 km, etc)?
Então meus amigos, eu aqui estou dando de bandeja a vocês o caminho das pedras... na minha opinião e experiência que tive cotando preço de análise de óleo cheguei a conclusão que o preço não é o maior problema... o problema é achar quem queira fazer análise para um só carro!
Rodox
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Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)
Aí sim! Vlw RodoxRodox escreveu:Mas eu já disse em mensagens anteriores a fonte... disse além desse tópico e no outro sobre análise se óleo que fiz na IAPA.bleidao escreveu:Não seria só não dizer a fonte?
Mas qualquer coisa é só a pessoa mandar um e-mail para a IAPA que eles mandam um orçamento, ou a pessoa me manda uma Mensagem Particular que eu passo os valores que eu obtive.
Por fim, o mais difícil foi achar quem quisesse passar orçamento, pois as maioria das empresas de analise de óleo só trabalha para empresas com frota de veículos, pessoa física eles não fazem negócio...
Os vendedores da maioria delas só querem a comissão da venda. Então o que é para ele 10% de uma análise de óleo de uma pessoa física (um carro) se ele fechou negócio com uma empresa que tem 20 carros para um programa de análise (programa de análise de um veículo envolve análise para: óleo novo, 5000 km, 10.000 km, 15.000 km, 20.000 km, etc)?
Então meus amigos, eu aqui estou dando de bandeja a vocês o caminho das pedras... na minha opinião e experiência que tive cotando preço de análise de óleo cheguei a conclusão que o preço não é o maior problema... o problema é achar quem queira fazer análise para um só carro!
No meu verde sigo em frente!!!
Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)
Valeu, Ricardo!Ricardo RCR escreveu:
Aí sim! Vlw Rodox
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Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)
Pessoal,
Vejam o carro recordista mundial de quilometragem... 3.000.000 milhas (quase 5.000.000 km):
"Três milhões de milhas, o equivalente a 4,82 milhões de quilômetros rodados --com o mesmo carro. Essa foi a marca atingida pelo americano Irv Gordon com um Volvo 1800 S de 1966, segundo divulgou a montadora sueca nesta quinta-feira (19/09/2013).
O comunicado destaca que essa quilometragem equivale a 120 voltas ao mundo. A marca foi obtida às 16h (horário local) da última quarta (18), no Alasca, único estado americano onde Gordon e o 1800 S ainda não haviam estado. Mas ele não foi dirigindo para lá: o carro foi levado em um caminhão e o proprietário foi de avião até Anchorage. Bastaram poucas voltas rodadas para estabelecer o recorde.
"Não teve nenhum drama. Só seguimos rodando, de olho no odômetro, para não perder o grande momento", descreveu o motorista. "Não foi tanto pela questão de alcançar a marca, mas pelas viagens que fiz a fim de conquistá-la e o que experimentei até aqui. Nunca tive a meta de 1 milhão, 2 milhões de quilômetros rodados. Só gostei de dirigir e curtir a vida com o meu Volvo."
Gordon comprou o 1800 S em 1966, numa sexta-feira, em um feriado prolongado. Na segunda ele já levou o carro para fazer a revisão das primeiras 1.500 milhas (2.414 km). Em 10 anos, alcançou 500 mil milhas (804 mil km) rodadas. O primeiro milhão de milhas foi batido em 1987, enquanto Gordon dirigia ao redor do Tavern on the Green, famoso restaurante do Central Park, em Nova York. O segundo milhão de milhas foi obtido na Times Square, também em NY, em 2002".
Fonte:
http://g1.globo.com/carros/noticia/2013 ... carro.html
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=VvEvnIvQxHQ[/BBvideo]
Vejam o carro recordista mundial de quilometragem... 3.000.000 milhas (quase 5.000.000 km):
"Três milhões de milhas, o equivalente a 4,82 milhões de quilômetros rodados --com o mesmo carro. Essa foi a marca atingida pelo americano Irv Gordon com um Volvo 1800 S de 1966, segundo divulgou a montadora sueca nesta quinta-feira (19/09/2013).
O comunicado destaca que essa quilometragem equivale a 120 voltas ao mundo. A marca foi obtida às 16h (horário local) da última quarta (18), no Alasca, único estado americano onde Gordon e o 1800 S ainda não haviam estado. Mas ele não foi dirigindo para lá: o carro foi levado em um caminhão e o proprietário foi de avião até Anchorage. Bastaram poucas voltas rodadas para estabelecer o recorde.
"Não teve nenhum drama. Só seguimos rodando, de olho no odômetro, para não perder o grande momento", descreveu o motorista. "Não foi tanto pela questão de alcançar a marca, mas pelas viagens que fiz a fim de conquistá-la e o que experimentei até aqui. Nunca tive a meta de 1 milhão, 2 milhões de quilômetros rodados. Só gostei de dirigir e curtir a vida com o meu Volvo."
Gordon comprou o 1800 S em 1966, numa sexta-feira, em um feriado prolongado. Na segunda ele já levou o carro para fazer a revisão das primeiras 1.500 milhas (2.414 km). Em 10 anos, alcançou 500 mil milhas (804 mil km) rodadas. O primeiro milhão de milhas foi batido em 1987, enquanto Gordon dirigia ao redor do Tavern on the Green, famoso restaurante do Central Park, em Nova York. O segundo milhão de milhas foi obtido na Times Square, também em NY, em 2002".
Fonte:
http://g1.globo.com/carros/noticia/2013 ... carro.html
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=VvEvnIvQxHQ[/BBvideo]
Editado pela última vez por Rodox em 18 Jan 2018, 09:09, em um total de 1 vez.
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Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)
Será que trocaram as peças e enganaram os caras? pois imagine pegar um mesmo motor que era de colecionador... o carro do colecionador rodou 1000 milhas no máximo e então colocaram as peças internas do carro pouco rodado...
Caso seja verdade é incrível um motor durar 5 milhões de quilômetros... mas se usasse Valvoline Maxlife iria durar mais ainda...
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Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)
Vai saber né? rsrsrs Mas ñ deixa de ser uma marca no mínimo "curiosa" kkkkkkkkkkkkkkRodox escreveu:Será que trocaram as peças e enganaram os caras? pois imagine pegar um mesmo motor que era de colecionador... o carro do colecionador rodou 1000 milhas no máximo e então colocaram as peças internas do carro pouco rodado...
Caso seja verdade é incrível um motor durar 5 milhões de quilômetros... mas se usasse Valvoline Maxlife iria durar mais ainda...
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Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)
Vamos fazer umas contas...Ricardo RCR escreveu:Vai saber né? rsrsrs Mas ñ deixa de ser uma marca no mínimo "curiosa" kkkkkkkkkkkkkkRodox escreveu:Será que trocaram as peças e enganaram os caras? pois imagine pegar um mesmo motor que era de colecionador... o carro do colecionador rodou 1000 milhas no máximo e então colocaram as peças internas do carro pouco rodado...
Caso seja verdade é incrível um motor durar 5 milhões de quilômetros... mas se usasse Valvoline Maxlife iria durar mais ainda...
2013 - 1966 = 47 anos
5.000.000 km / 47 anos = 106.383 km/ano
106.383 km/ano / 12 meses = 8.865 km/mês
Ele dirigiu uma média de 8.865 km/mês desde 1966.... acho que nas horas livres ele mais viveu dirigindo do que morando na casa dele ou vendo TV e etc...
Rodox
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Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)
Rodox escreveu:Vamos fazer umas contas...Ricardo RCR escreveu:Vai saber né? rsrsrs Mas ñ deixa de ser uma marca no mínimo "curiosa" kkkkkkkkkkkkkkRodox escreveu:Será que trocaram as peças e enganaram os caras? pois imagine pegar um mesmo motor que era de colecionador... o carro do colecionador rodou 1000 milhas no máximo e então colocaram as peças internas do carro pouco rodado...
Caso seja verdade é incrível um motor durar 5 milhões de quilômetros... mas se usasse Valvoline Maxlife iria durar mais ainda...
2013 - 1966 = 47 anos
5.000.000 km / 47 anos = 106.383 km/ano
106.383 km/ano / 12 meses = 8.865 km/mês
Ele dirigiu uma média de 8.865 km/mês desde 1966.... acho que nas horas livres ele mais viveu dirigindo do que morando na casa dele ou vendo TV e etc...
Rodox, continuando então a saga...
8.865 km/mês / 30 dias = 295,5 Km/dia
Ou seja, o carro rodou quase 300 Km/dia (todo dia)
"Pode isso Arnaldo?"
No meu verde sigo em frente!!!